Pane seca MPFI

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17755
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Pane seca MPFI

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Se o motor não funciona por conta do cabeçote, resolva primeiro essa parte para depois procurar defeito na IE. A parte mecânica deve estar em ordem para depois procurar defeitos elétricos.

Peça para o reparado apenas conferir a pressão, vazão e estanqueidade da linha de combustível. Isso qualquer um pode fazer e não será preciso esse reparador fazer reparos. O procedimento desse teste é igual a qualquer outro carro.

Sem o equipamento de diagnóstico, essa manutenção será longa e poderá gastar mais $$ trocando peças boas por peças novas e, podendo até mesmo adicionar mais defeitos ao que já tem. Peças novas podem apresentar efeitos ou serem mal aplicadas.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 982
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Pane seca MPFI

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Entendo, mas o cabeçote já está montado e pronto para funcionar, já cheguei conferir o sincronismo da correia dentada, está tudo ok. Vou seguir suas orientações sobre a pressão do sistema.
Muito grato.
Abçs,
Gilmar
Vectra 97 GLS
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 982
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Pane seca MPFI

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Problema revolvido.
Bem pessoal, peço desculpas pelo grotesco erro cometido por mim na montagem do cabeçote do meu MPFI.
Depois de muito estudo, conferir conexões elétricas, testar todos os componentes da injeção, linha de combustível, e checar incansavelmente todos os cabos de velas, sincronismo das polias dentadas, não tive outra alternativa a não ser retirar novamente o cabeçote para ver o que havia de errado. O resultado pasmem todos vocês como eu pasmei:
Acreditem, montei a junta do coletor com aplicação errada.
Como isso foi possível? Bem eu montei o cabeçote e depois coloquei a junta por tras para depois fixar o coletor e não prestei atenção que a junta não tinha aplicação para o cabeçote do MPFI, como encaixaram os prisioneiros não certifiquei que as galerias não coincidiam com os buracos da junta. Resultado: Entrada falsa de ar. É vergonhoso, mas vou postar a foto quando retirei o coletor para terem uma ideia do que eu fui capaz de fazer!

Embora eu tenha cometido esse erro gravíssimo e acredito que não será o último, eu aprendi muitas coisas sobre o funcionamento da LE Jetronic, sobre sensor hal, e outas coisas.
Agora só preciso acertar o avanço da ignição com a estroboscópica e o ajuste fino na marcha lenta e o nível de CO2.
Fiz também um vídeo do funcionamento para terem uma ideia de como ficou. Todas as peças desde o comando, balancins, tuchos e calços são originais GM. F]Verifiquei a lubrificação, e parece muito boa, é muito grande a quantidade de óleo que sobe na gaiola. A pressão da bomba foi medida antes do procedimento e estava dentro dos níveis de recomendação da GM.;
Estou postando o link do vídeo. https://youtu.be/iLz_wzhYXsc
Se algum monzeiro tiver sugestões de como melhorar a aparência dos chicotes e/ou dispositivos, ou ainda algum ajuste, fiquem à vontade para me ajudar. :ok:
Muitíssimo obrigado pelo apoio e me desculpem mais uma vez pela gafe cometida. :(
Abraços,
Gilmar
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Vectra 97 GLS
ronaldo theodoro
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1080
Registrado em: 01 Mai 2009, 23:39
Cidade: Mandaguari
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Pane seca MPFI

Mensagem não lida por ronaldo theodoro »

Ainda bem que resolveu. Valeu a persistência. :palmas: :palmas: :palmas:


Abs
gasol.completo/Le jetronic+EZK MPFI/Tilt down
capô/porta malas ctrl remoto DVD camera ré piloto automatico
Bancos elétricos
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Pane seca MPFI

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Só não erra quem não faz.
Parabéns por ter descoberto o problema e ter solucionado com sucesso. :ok: :ok: :ok:
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 982
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Pane seca MPFI

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Valeu pessoal pelo incentivo.
Abraços a todos,
Gilmar
Vectra 97 GLS
Responder