Monza álcool afogando com o injetor de gasolina

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
RappeR
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 323
Registrado em: 14 Out 2011, 00:00
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Monza álcool afogando com o injetor de gasolina

Mensagem não lida por RappeR »

Carlos A. Freire escreveu: 29 Mai 2020, 06:01
RappeR escreveu: 28 Mai 2020, 19:46 Boa noite.
Estou com esse problema de colocar gasolina no reservatório de partida a frio e afogar o carro. Percebi que a gasolina vai indo toda para dentro do TBI, mesmo sem acionar, sendo assim o carro fica horrível morrendo e as vezes nem pega pq afoga. Fiz o teste acionando a partida a frio fora do TBI, funciona normal, o problema acontece só ao conectar a mangueira no TBI e começa entrar dentro aos poucos. Eu mesmo refiz a ligação dos fios para acionar quando preciso, por exemplo pela manhã. Pode ser problema no diagrama elétrico, ou a válvula solenóide?

Monza SL/E 92 2.0 álcool.

Obrigado...
A válvula solenóide deve estar vedando. A depressão do funcionamento do motor suga o combustível do reservatório de partida a frio. Pata evitar isso que exise a solenóide.
Como alterou o sistema, verificar se ela não fica com energia constante, de não ficar, faça a substituição do componente.
Tenho outros amigos passando pelo mesmo problema. Por isso já ado adianto, se for o caso, colocar peça de boa qualidade, pois se for marca barbante, logo o sintoma vai reaparecer.
Boa noite. O q fiz de diferente foi puxar dois fios pra dentro do carro 1 da válvula solenóide q é de cor amarelo se n me engano e o outro positivo do motor de gasolina, pra dar contato qnd precisar do injetor de gasolina. Sendo assim qnd junto os dois fios o injetor faz barulho e funciona, qnd solto os fios para o barulho e não cai mais gasolina, mas qnd conecto a mangueira no tbi fica sugando sem parar mesmo sem juntar os fios. Eu n sei dizer se a ligação está errada.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza álcool afogando com o injetor de gasolina

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Basta verificar se a solenoide está recebendo energia elétrica. Se tiver, fazer a correção, se não estiver, fazer a troca do componente por outra de boa qualidade. Cuidado que tem muitas peças sendo vendidas, que não valem nada em termos de qualidade. Se aplicar vai durar pouco tempo e logo ter de trocar novamente.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
RappeR
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 323
Registrado em: 14 Out 2011, 00:00
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Monza álcool afogando com o injetor de gasolina

Mensagem não lida por RappeR »

Carlos A. Freire escreveu: 30 Mai 2020, 07:33 Basta verificar se a solenoide está recebendo energia elétrica. Se tiver, fazer a correção, se não estiver, fazer a troca do componente por outra de boa qualidade. Cuidado que tem muitas peças sendo vendidas, que não valem nada em termos de qualidade. Se aplicar vai durar pouco tempo e logo ter de trocar novamente.
Boa tarde. Eu tenho o multímetro, mas n sei verificar se está recebendo e energia e qual essa correção q se refere.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza álcool afogando com o injetor de gasolina

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Coloque o multímetro em DC 20v. Ligue o contato da ignição e coloque a ponteira vermelha no terminal positivo da solenóide e, a ponteira preta no terminal negativo da solenóide. Não deve ter tensão nenhuma. Fazer a correção na parte elétrica se tiver tensão, pois assim indica erro na parte elétrica.
Se não tiver tensão alguma. A solenóide não está vedando e deixando o combustível do reservatório ser sugado pelo funcionamento do motor (pressão negativa).
É simples assim. Se achar que não tem condições de fazer essa avaliação, um profissional de auto elétrica poderá fazer para você.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
RappeR
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 323
Registrado em: 14 Out 2011, 00:00
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Monza álcool afogando com o injetor de gasolina

Mensagem não lida por RappeR »

Carlos A. Freire escreveu: 30 Mai 2020, 16:16 Coloque o multímetro em DC 20v. Ligue o contato da ignição e coloque a ponteira vermelha no terminal positivo da solenóide e, a ponteira preta no terminal negativo da solenóide. Não deve ter tensão nenhuma. Fazer a correção na parte elétrica se tiver tensão, pois assim indica erro na parte elétrica.
Se não tiver tensão alguma. A solenóide não está vedando e deixando o combustível do reservatório ser sugado pelo funcionamento do motor (pressão negativa).
É simples assim. Se achar que não tem condições de fazer essa avaliação, um profissional de auto elétrica poderá fazer para você.
Fiz o teste com multímetro e consta tensão. Alguma coisa errada na ligação q eu fiz então. Mas então o certo n eh isso q fiz, puxar 1 fio positivo da solenóide e outro positivo do chicote do injetor? Apesar q inverti e continua com tensão.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza álcool afogando com o injetor de gasolina

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O certo é deixar o circuito elétrico original e, se um dia ocorrer algum sintoma anormal, fazer o reparo para que volte ao normal.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
RappeR
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 323
Registrado em: 14 Out 2011, 00:00
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Monza álcool afogando com o injetor de gasolina

Mensagem não lida por RappeR »

Carlos A. Freire escreveu: 31 Mai 2020, 02:59 O certo é deixar o circuito elétrico original e, se um dia ocorrer algum sintoma anormal, fazer o reparo para que volte ao normal.
Entendi. O diagrama elétrico original do injetor de partida a frio é aquele do Monza 90? Baixei aquele e não entendi bem a ligacao
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza álcool afogando com o injetor de gasolina

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

No Monza EFI tem o circuito diferente, pois a UCE comanda o sistema de partida a frio e foi adicionado a válvula solenóide.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder