Monza 89 afogando sozinho

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Israelmk
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Jun 2017, 00:33
Cidade: Batatais
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GL
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Monza 89 afogando sozinho

Mensagem não lida por Israelmk »

:?: Boa noite... sou novo aqui... então n conheço bem as regras... bom to com um problema no meu monzeira 89 meu xodó kk.. ele ta andando normal derrepente afoga... do nada... ai já era só pega no tranco... mesmo com a bateria boa girando o motor... alguém pode dar uma luz por favor???
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17756
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza 89 afogando sozinho

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Seja bem vindo.

Quando dizemos que o motor afogou, sempre é porquê teve excesso de combustível e não por falta dele ou outro problema, na ignição por exemplo.
Se já fez a avaliação e identificou que o carburador está gotejando, o defeito só pode ser a válvula estilete ou a boia com problemas.

Temos muitos tópicos aqui no fórum, com informações sobre o que precisa, com defeitos, avaliações e soluções. Use a ferramenta de pesquisa para encontrar essas informações.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Israelmk
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Jun 2017, 00:33
Cidade: Batatais
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GL
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza 89 afogando sozinho

Mensagem não lida por Israelmk »

Então e um problema que nunca vi .. antes já limpei e regulei o carburador troquei bobina copo distribuidor cabo das velas e velas e nada..
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17756
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza 89 afogando sozinho

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Israelmk escreveu: 04 Jun 2017, 11:48 Então e um problema que nunca vi .. antes já limpei e regulei o carburador troquei bobina copo distribuidor cabo das velas e velas e nada..
Pela descrição dessa mensagem não descobriu se o motor está afogando, dando falta ou se é corte de ignição. Antes de trocar peças e fazer manutenção no carburador, deve isolar o problema é verificar qual a causa, para ir detetor ao problema.
Outra coisa, se o carburador está dando excesso, é um defeito e não sujeira. Assim, uma simples limpeza não vai resolver..
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4215
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza 89 afogando sozinho

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

se o carburador está dando excesso, é um defeito e não sujeira. Assim, uma simples limpeza não vai resolver..
Quando eu tinha um Chevette, houve uma época em que o motor começou a falhar, por excesso de combustível.
Desmontei o carburador umas 3 vezes para limpeza, e sempre que terminava a limpeza o carro ficava bom.
Eu notei que sempre havia sujeira no fundo da cuba e na válvula agulha. Isso fazia com que a referida válvula nunca vedasse totalmente a entrada de combustível.
No caso do Chevette, acabei descobrindo que a bomba de combustível estava deteriorando, por corrosão (a bomba não aguentava a mistura de álcool na gasolina) e mandava partículas de metal oxidado para o carburador.
Só resolvi o problema instalando um filtro de gasolina entre a bomba e o carburador. O filtro original do Chevette é antes da bomba, na linha de sucção.
Mas fiquei receoso do envoltório plástico do filtro não aguentar a pressão (já que o filtro não era específico para linha de pressão) e estourar, o que certamente incendiaria o carro.
Substituí a bomba e passei a procurar um filtro com envoltório metálico. Antes disso comprei meu Monza e deixei o Chevette de lado, mofando na garagem.
Mas como disse o Carlos, excesso de combustível normalmente não é sujeira. Está mais para nível da cuba alto demais, por problema de vedação da agulha, bóia furada ou desregulada. Existem vários métodos para se determinar o nível correto, de acordo com o carburador.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Responder