monza efi 1.8 potenciometro de co marcando 6,46

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: monza efi 1.8 potenciometro de co marcando 6,46

Mensagem não lida por Rafaelo »

tem algo muito errado ae.

* ou o multimetro esta estragado, chines, descalibrado.
* ou teu regulador de tensao da linha 5V estragou.

acredito mais na primeira opção, na ultima teria queimado a ecu em pouco tempo de uso. use um multimetro profissional e calibrado. e faça o teste de preferencia com motor desligado.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
gilvangonçalves
Mensagens: 7
Registrado em: 05 Mai 2017, 08:01
Cidade: Coronel Murta
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: monza efi 1.8 potenciometro de co marcando 6,46

Mensagem não lida por gilvangonçalves »

vou fazer isso hoje,o meu multimetro é da hikari,ganhado em um curso de eletricista residencial kkk,mais vou levar em um amigo aqui que tem um profissional,pra tirar a duvida,estou suspeitando que a bomba não esteja alimentando corretamente,isso mesmo antes de trocar o bico,da dó trocar o carro,e estou fazendo o possivel ara não desistir,mais a condição não colabora e de um jeito ou de outro vou ter que colocar o bloco original dele,que foi trocado,para vistoria,pois o que está nele é virgem,sem numeração,então penso que fizeram um serviço mal feito,vou ouvir o conselho de vocês,deixar no alcool mesmo e trocando o bloco do motor para voltar o original,conferir se estar tudo ok mesmo,aqui é o olho da cara a manutenção,mais ainda bem que onde vou mecher tem scanner e já vão olhar tudo isso
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: monza efi 1.8 potenciometro de co marcando 6,46

Mensagem não lida por Rafaelo »

hikari é profissional porem deve ser essa linha bem duvidosa mesmo geralmente sao chines maquiados a hikari faz isso, eu tenho LCR profissional da marca e sao bom porem é um produto muito especial. deveria mostrar corretamente, tente ver se esta estragado use em um local que tenha certeza que a tensao é a correta como uma bateria, pilhas,fontes retificadas,etc. senao use do teu amigo

oque acho estranho é essa tensao alta na linha 5V, pq com menos de 5.5v queima qualquer CI interno digital. meça outros sensores que tenham 5v como TPS e o MAP, veja se realmente esta acima do normal essa tensao.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: monza efi 1.8 potenciometro de co marcando 6,46

Mensagem não lida por mspagiari »

Xi amigo, qdo penso em numeração de motor, vistorias, me dá calafrios, já passei muita raiva com isso.

Mesmo se trocar o bloco o numero tem q bater com o original cadastrado na BIN (detran), verifique isto direito com um despachante antes de vistoriar.

Boa sorte aí, quer um conselho? procure deixar o carro original, não existe milagre qto a consumo, o monza faz 7 na cidade e 11, 12 na estrada na gasolina bem regulado, no alcool gasta um pouco mais.

Deixa ele original e depois faz uma regulagem, receita milagrosa de troca de bicos, essas coisas não funcionam.
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Avatar do usuário
gilvangonçalves
Mensagens: 7
Registrado em: 05 Mai 2017, 08:01
Cidade: Coronel Murta
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: monza efi 1.8 potenciometro de co marcando 6,46

Mensagem não lida por gilvangonçalves »

realmente amigos,deixei pra lá a mudança de motor,mais o bloco tenho que trocar pois o original com a numeração não está nele, já comprei assim,o antigo dono tinha trocado por um,virgem,mais ta meio caminho andado,pois o bloco está retificado,agora,é apertar os cintos para tirar as peças deste bloco e colocar no outro,que é o dele original,sendo assim ficara original e ja faço uma uma revisão,nele acreditem mesmo com 888 mil km rodados ele não tem estragos na pintura,lataria ótima,a suspensão precisa trocar as buchas,e no interior os forros,benditos forros de portas estão danificados,mais mesmo assim,tem muito conforto e vale a pena continuar com ele,mesmo que vou gastar um pouco,creio que este assunto pode ser finalizado aqui agradeço a todos,pela ajuda e atenção,que Deus abençoe todos vocês.
Responder