Pessoal Ja pesquisei no Google e aqui no fórum e ainda nada
Meu Carro Tem Um Macetinho No Comutador de Partida! As Vezes
Quando Dou Partida e Verifico que o Ventilador Interno Não Funciona e Sinal Que
Se o Carro Esquentar a Ventoinha tb Não Vai Acionar e Esfriar Agua Radiador
Dai e So Voltar Um Pouquinho e Blz! Resumindo!
Emprestei o Carro Pra Um Camarada Mas Não Passei a Bola do Macete,Dai Quando vi
O Ponteiro ja Tinha Passado Do Meio Quase No Final e as mangueiras comecaram a chiar
Vazou um pouco agua quase queima a junta e estoura tudo ANTES SEMPRE QUANDO SOLTAVA O FIO S.TEMPERATURA A VENTOINHA ARMAVA! AGORA DESLIGA O CARRO
PARECE TAMBÉM QUE A V.TERMOSTATICA DA uns ESTRALOS MAS Não tem nada a ver
Com esse problema na ventoinha!
Sera Que Alguem ja teve o mesmo problema! ?
Obs,Quando o Carro Esquenta ela liga e desliga normalmente.
Mas se solto o fio do sensor de temperatura o bicho apaga!
Monza Desliga Quando Solto o Fio Do Sensor De Temperatura
- Wellington Silva
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Re: Monza Desliga Quando Solto o Fio Do Sensor De Temperatura
Primeiro resolva o problema que já sabe do comutador de partida.
Com scanner faça os testes de funcionamento de todos os sensores. Use o scanner para testar, modo gráfico e não apenas para consultar código de erros.
Certamente vai encontrar outro sensor com mau funcionamento.
Um mau funcionamento de um sensor não quer dizer que ele está com defeito sem antes testar. Ligações mangueiras erradas, entrada falsa de ar, chicotes e conectores com problemas e aterramento deficiente causam sintoma de mau funcionamento em sensores.
Estou levando em conta que o motor está em temperatura normal de funcionamento quando diz que solta o conector do sensor de temperatura TPS.
Abs,
Carlos Freire
Com scanner faça os testes de funcionamento de todos os sensores. Use o scanner para testar, modo gráfico e não apenas para consultar código de erros.
Certamente vai encontrar outro sensor com mau funcionamento.
Um mau funcionamento de um sensor não quer dizer que ele está com defeito sem antes testar. Ligações mangueiras erradas, entrada falsa de ar, chicotes e conectores com problemas e aterramento deficiente causam sintoma de mau funcionamento em sensores.
Estou levando em conta que o motor está em temperatura normal de funcionamento quando diz que solta o conector do sensor de temperatura TPS.
Abs,
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Re: Monza Desliga Quando Solto o Fio Do Sensor De Temperatura
Blz! Depois do feriado vou levar no mecânico pra escanear o modo grafico, mas concorda que nao pode apgar ao
Soltar o plug né!? Também notei que começou a acelerar sozinho quando sai o ponteiro da marcação azul no painel e comeca a subir depois para sozinho
Soltar o plug né!? Também notei que começou a acelerar sozinho quando sai o ponteiro da marcação azul no painel e comeca a subir depois para sozinho
- Carlos A. Freire
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Re: Monza Desliga Quando Solto o Fio Do Sensor De Temperatura
Se o motor estiver frio, pode sim apagar.
Abs,
Carlos Freire
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- Wellington Silva
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Re: Monza Desliga Quando Solto o Fio Do Sensor De Temperatura
Foi Passado o Scanner e não foi detectado nenhum problema! E pra minha surpresa voltou ao normal!
- Carlos A. Freire
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Re: Monza Desliga Quando Solto o Fio Do Sensor De Temperatura
Não adianta ter boas ferramentas se não sabe usar ou se não conhece o que vai avaliar.Wellington Silva escreveu: ↑23 Mai 2017, 16:41 Foi Passado o Scanner e não foi detectado nenhum problema! E pra minha surpresa voltou ao normal!
O Scanner não deve ser usado apenas para consultar códigos de falhas e sim para fazer testes de funcionamento de todos sensores, verificar o tempo de injeção... Verificar código de falhas armazenados não precisa nem de scanner, basta acessar o código lampejante, descrito os procedimentos em vários tópicos aqui no fórum. Mas isso não resolve muita coisa.
O tempo de injeção entrega problemas com funcionamento do motor, IE ou na ignição.
Abs,
Carlos Freire
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