BOA TARDE
Gostaria de saber como conseguir o layout das saídas e entradas da E.C.U, porque preciso fazer teste de continuidade nos fios do conector que liga o painel. o medidor de tensão do alternador não está funcionando, porém a luz perto dele acende. Meu circuito impresso é novo. O marcador da temperatura do bloco do motor vai até o topo quando eu ligo o carro. Será que rompeu algum fio do chicote??????
Ainda não consegui achar aqui no fórum o esquema da E.C.U
Haja coração. kkkkkkk
Valeu!!
E.C.U
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Re: E.C.U
ClebinGostaria de saber como conseguir o layout das saídas e entradas da E.C.U, porque preciso fazer teste de continuidade nos fios do conector que liga o painel. o medidor de tensão do alternador não está funcionando, porém a luz perto dele acende. Meu circuito impresso é novo. O marcador da temperatura do bloco do motor vai até o topo quando eu ligo o carro. Será que rompeu algum fio do chicote??????
Ainda não consegui achar aqui no fórum o esquema da E.C.U
Acho que você não precisa checar os chicotes da ECU, pois os problemas na indicação de temperatura do bloco e da tensão do alternador não têm ligação com a mesma. Corrijam-me os colegas se estou falando besteira.
Problemas de indicação do painel geralmente provêm de mau contato no plugue do próprio painel.
Quando a temperatura vai lá pra cima, geralmente é o fio do sensor de temperatura encostando na massa do carro.
Quando rompe um fio, a temperatura não indica nada.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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Re: E.C.U
e o marcador de voltagem pega a tensão do próprio positivo do painel o seu problema está ali não na ECU.Pode ser que alguma trilha tenha quebrado.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
-
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Re: E.C.U
BOA NOITE.
Desculpe-me pela demora em responder. Realmente era uma trilha rompida no circuito impresso do paine(Não tinha nada a ver o defeito com a E.C.U) A trilha ligava o marcador de tensão do alternador/bateria e da temperatura do bloco do motor, com tensão negativa. Retirei o painel,e com um ferro de solda e estanho o defeito foi sanado.
Valeu pela ajuda!!!!!
ABS
Desculpe-me pela demora em responder. Realmente era uma trilha rompida no circuito impresso do paine(Não tinha nada a ver o defeito com a E.C.U) A trilha ligava o marcador de tensão do alternador/bateria e da temperatura do bloco do motor, com tensão negativa. Retirei o painel,e com um ferro de solda e estanho o defeito foi sanado.
Valeu pela ajuda!!!!!
ABS