E.C.U

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Clebin
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 50
Registrado em: 30 Jun 2015, 22:57
Cidade: SÃO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

E.C.U

Mensagem não lida por Clebin »

BOA TARDE

Gostaria de saber como conseguir o layout das saídas e entradas da E.C.U, porque preciso fazer teste de continuidade nos fios do conector que liga o painel. o medidor de tensão do alternador não está funcionando, porém a luz perto dele acende. Meu circuito impresso é novo. O marcador da temperatura do bloco do motor vai até o topo quando eu ligo o carro. Será que rompeu algum fio do chicote??????
Ainda não consegui achar aqui no fórum o esquema da E.C.U
Haja coração. kkkkkkk

Valeu!!
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4215
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: E.C.U

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Gostaria de saber como conseguir o layout das saídas e entradas da E.C.U, porque preciso fazer teste de continuidade nos fios do conector que liga o painel. o medidor de tensão do alternador não está funcionando, porém a luz perto dele acende. Meu circuito impresso é novo. O marcador da temperatura do bloco do motor vai até o topo quando eu ligo o carro. Será que rompeu algum fio do chicote??????
Ainda não consegui achar aqui no fórum o esquema da E.C.U
Clebin

Acho que você não precisa checar os chicotes da ECU, pois os problemas na indicação de temperatura do bloco e da tensão do alternador não têm ligação com a mesma. Corrijam-me os colegas se estou falando besteira. :lol:
Problemas de indicação do painel geralmente provêm de mau contato no plugue do próprio painel.
Quando a temperatura vai lá pra cima, geralmente é o fio do sensor de temperatura encostando na massa do carro.
Quando rompe um fio, a temperatura não indica nada.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3530
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: E.C.U

Mensagem não lida por tyo »

e o marcador de voltagem pega a tensão do próprio positivo do painel o seu problema está ali não na ECU.Pode ser que alguma trilha tenha quebrado.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Clebin
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 50
Registrado em: 30 Jun 2015, 22:57
Cidade: SÃO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: E.C.U

Mensagem não lida por Clebin »

BOA NOITE.
Desculpe-me pela demora em responder. Realmente era uma trilha rompida no circuito impresso do paine(Não tinha nada a ver o defeito com a E.C.U) A trilha ligava o marcador de tensão do alternador/bateria e da temperatura do bloco do motor, com tensão negativa. Retirei o painel,e com um ferro de solda e estanho o defeito foi sanado.
Valeu pela ajuda!!!!!
ABS
Responder