O monza minha ta fazendo 5 por litro de gasolina

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Rodrigomoka
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Mar 2017, 12:54
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

O monza minha ta fazendo 5 por litro de gasolina

Mensagem não lida por Rodrigomoka »

Boa tarde pessoal
Comprei um monza mês passado de lata está bom o motor levei para o mecânico ele disse está muito bom mas ele faz somente 5 por litro ele é sl/e 92 2.0 a gasolina troquei todos filtros velas e cabo de vela queria saber se ele é Gastão assim mesmo ou o q posso fazer pra melhorar o consumo rodo mais ou menos 30 km dia e ando igual um senhor do troco as marchas nos 2 mil giros sem acelerar quem puder me ajudar pq o mecânico disse q ele é Gastão mesmo mas 5 por litro é muito.
Obrigado
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 982
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: O monza minha ta fazendo 5 por litro rde gasolina

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Olá, seja bem vindo ao fórum.
Amigo, o consumo de qualquer carro depende muito de vários fatores. Por exemplo da maneira de dirigir, do terreno da localidade, do tânsito, etc... Por exemplo meu Monza (Classic 90) carburado atualmente tem feito de 5 a 7 km/l dependendo de quando eu ou minha esposa dirige. Na cidade onde eu morava antes, que era plana e não tinha buracos, ele fazia cerca de 8 a 10 km/litro (tudo na gasolina).
Outras coisas também que podem influenciar o consumo são: a regulagem do motor, como giro na marcha lente, ponto de igniçao, alinhamento da direção, freio desregulado. Eu já tive 3 Monzas, atualmente tenho 2, se considerar o conforto que ele representa e a tecnologia dele, hoje defasada, eu não cosidero como gastão. Meu Mpfi 91/92 faz uns 8 km na cidade e cheguei a 13km na rodovia? Que carro 2.0 que vc conhece que tem um consumo melhor, mesmo os msis modernos?
É isso aí.
Abraços,
Gilmar
Vectra 97 GLS
Rodrigomoka
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Mar 2017, 12:54
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: O monza minha ta fazendo 5 por litro de gasolina

Mensagem não lida por Rodrigomoka »

Obg Gilmar
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: O monza minha ta fazendo 5 por litro de gasolina

Mensagem não lida por mspagiari »

Cara,o meu qdo comprei tava assim gastão, e com cheiro de gasolina no escape (mistura rica), com ajuda deste fórum eu regulei o potenciometro (tava em 2,50v) e coloquei em 1,90v, o consumo melhorou em 30%, ta fazendo 11 por litro na estrada com ar desligado.

Com ar ligado na cidade faz uns 7.

Tem varios tópicos sobre potenciometro no fórum, de uma pesquisada, mas é muito fácil regular tendo um multimetro digital. Se vc trocou velas, cabos, etc, e não adiantou, não custa medir o potenciometro.
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1537
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: O monza minha ta fazendo 5 por litro de gasolina

Mensagem não lida por rafamts »

O meu tá fazendo 7 km por litro. Circuito misto andando igual um vovô. Complicado....rs
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17758
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: O monza minha ta fazendo 5 por litro de gasolina

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

rafamts escreveu: 13 Abr 2018, 12:52 O meu tá fazendo 7 km por litro. Circuito misto andando igual um vovô. Complicado....rs
Já postou mensagem com mesmo assunto em outro tópico e lá teve alguns comentários.

http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... 5&start=40


Além desses dois tópicos, há muitos outros com mesmo tema, com problemas soluções e precedimentos. Use a ferramenta de pesquisa para encontrar essas informações.


Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1537
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: O monza minha ta fazendo 5 por litro de gasolina

Mensagem não lida por rafamts »

Carlos A. Freire escreveu: 13 Abr 2018, 15:59
rafamts escreveu: 13 Abr 2018, 12:52 O meu tá fazendo 7 km por litro. Circuito misto andando igual um vovô. Complicado....rs
Já postou mensagem com mesmo assunto em outro tópico e lá teve alguns comentários.

http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... 5&start=40


Além desses dois tópicos, há muitos outros com mesmo tema, com problemas soluções e precedimentos. Use a ferramenta de pesquisa para encontrar essas informações.


Abs,

Carlos Freire

Foi mal, Carlos. Realmente postei duas vezes!
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4217
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: O monza minha ta fazendo 5 por litro de gasolina

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

O meu tá fazendo 7 km por litro. Circuito misto andando igual um vovô. Complicado....rs
O que é andar igual um vovô? Devagar?
Isso certamente não se aplica a mim, que tenho 71 e meio (idade para ser avô, apesar de eu não ter nenhum neto). :)
A linha Vermelha que o diga. :)

Voltando ao assunto do consumo, andar devagar nem sempre significa economizar combustível. Andando devagar se é obrigado a usar marchas de força. O ideal é andar nem devagar demais nem depressa demais.
Seu Monza realmente está bebendo mais que o Lula. O meu, do mesmo ano que o seu, faz na estrada, com ar ligado e andando no limite máximo permitido, 12 Km/l. Meu antigo Monza 94/95, que tinha uma caixa de marchas mais longa (e desconfio que tivesse também uma regulagem mais econômica na programação da injeção), fazia 13 Km/l.
Esse meu 94, na minha opinião, anda mais que o antigo 94 modelo 95. E, como não poderia deixar de ser, gasta mais, pois como dizem os americanos, não existe almoço grátis. :)
Eu costumo aferir consumo em estrada, pois na cidade varia demais, de acordo com o trânsito. Se bem que Linha Vermelha, Estrada do Galeão, onde se anda a mais de 80, é cidade, mas quase com consumo de estrada. Depende de ter pouco ou muito carro no caminho e pegar os semáforos abertos ou fechados.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Responder