Falha em giro baixo
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 19
- Registrado em: 01 Out 2016, 05:34
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Falha em giro baixo
Boa noite
Meu Monza gls2.0 efi falha ao acelerar pouco.
Será que a bobina impulsora tem a ver com a falha?
Obs ja troquei velas cabos tampa do distribuidor rotor mas a falha ainda persiste.
Meu Monza gls2.0 efi falha ao acelerar pouco.
Será que a bobina impulsora tem a ver com a falha?
Obs ja troquei velas cabos tampa do distribuidor rotor mas a falha ainda persiste.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17764
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Falha em giro baixo
Não deve ser a bobina impulsora a causa dessa falha. Use um scanner para avaliar o problema fazendo teste de funcionamento de todos sensores.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 19
- Registrado em: 01 Out 2016, 05:34
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Falha em giro baixo
Já foi usado o aparelho mas não acusou nada
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17764
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Falha em giro baixo
Não use o aparelho apenas para procurar erros gravados e sim para fazer os testes de funcionamento de todos os sensores. De preferência com veículo em movimento ou simulando as condições em que ocorre o sintoma. Reparadores que usam scanner apenas para encontrar códigos de falhas não são bons e raramente vai encontrar os problemas. Tem que saber interpretar os valores indicados em cada sensor.
Fique atento ao tempo de injeção, que geralmente entrega problemas na IE ou na ignição.
Fique atento também a problemas com aterramentos, mangueiras do sistema de vácuo, furadas, soltas ou conectadas em locais errados.
Att,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 301
- Registrado em: 13 Set 2013, 23:19
- Cidade: Jacarei
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Falha em giro baixo
Um palpite apenas. Não custa fazer, e é barato. A goma que o combustível deixa no sistema de alimentação (marrom para gasolina e branca para etanol) pode formar um assentamento macio na saída do bico injetor impedindo que feche completamente. Para regimes de pouca potência, este não fechamento provoca mistura rica, e o motor fica "embolado". Em marcha lenta, sem o filtro de ar, é possível ver o combustível gotejando dentro do TBI (ou do Venturi do carburador). A goma também pode causar entupimentos em toda a linha de alimentação, a começar pelo pré-filtro do pescador. A solução é muito antiga, desde os tempos dos motores carburados, lá pelos idos de 1950: querosene.
Coloca-se 1 litro de querosene no tanque e usa-se o carro normalmente (use um funil). Se necessário, repita a dose no próximo abastecimento, e muito raramente no terceiro abastecimento. Fazer isso com tanque cheio para que a goma depositada na parede do tanque possa ser dissolvida e eliminada no processo de limpeza. Já precisei fazer isso duas vezes no meu EFI 1993 etanol, deixando de careta os mecânicos que diziam ser necessária a substituição do bico injetor. Custa barato e é muito eficiente.
Coloca-se 1 litro de querosene no tanque e usa-se o carro normalmente (use um funil). Se necessário, repita a dose no próximo abastecimento, e muito raramente no terceiro abastecimento. Fazer isso com tanque cheio para que a goma depositada na parede do tanque possa ser dissolvida e eliminada no processo de limpeza. Já precisei fazer isso duas vezes no meu EFI 1993 etanol, deixando de careta os mecânicos que diziam ser necessária a substituição do bico injetor. Custa barato e é muito eficiente.
Monza 2.0 SL/E álcool 4P 1993 Vermelho Maiorca, AC, DH, VE, TE, RE
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 19
- Registrado em: 01 Out 2016, 05:34
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Falha em giro baixo
Bom dia
O bico esta pulverizando perfeitamente.
Fiz um teste com a válvula do canister
Quando puxo o vácuo da mangueira ele não falha
Mas as vezes falha. Isso pode estar relacionado ?
O bico esta pulverizando perfeitamente.
Fiz um teste com a válvula do canister
Quando puxo o vácuo da mangueira ele não falha
Mas as vezes falha. Isso pode estar relacionado ?
- mspagiari
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 729
- Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
- Cidade: Itanhaem
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Club
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Falha em giro baixo
Interessante a dica do Savio, poderia acrescentar outra dica q funcionou comigo nos carros q tive, tente mudar de posto e colocar uma boa gasolina aditivada, se sentir melhora, era gasolina ruim q hj em dia é o q não falta, aí vc adota o posto e sempre abastece lá.
Pode ser tb o potenciometro, já mediu a voltagem? Mistura rica tb dá este sintoma, o carro tá bebendo muito?
Pode ser tb o potenciometro, já mediu a voltagem? Mistura rica tb dá este sintoma, o carro tá bebendo muito?
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
ex-monza 1989 sle preto
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 19
- Registrado em: 01 Out 2016, 05:34
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Falha em giro baixo
Carro esta com o consumo normal.
Mas não consigo achar o defeito
Onde esta localizado este potenciômetro?
Mas não consigo achar o defeito
Onde esta localizado este potenciômetro?