Boa noite. Precisando de ajuda amigos
Tenho um monza 93/93 EFI completo etanol
A pouco mais de um mês estava em viagem quando do nada o carro perdeu força, reduzi marcha e a partir daí continuou a perder até morrer em um espaço de mais ou menos 150 metros. Dei partidas insistentes, dava sinal porém não pegava. Por sorte passou um mecânico na estrada, pegou um cabo com uma vela fez dois testes e liguei o carro e ele pegou normalmente . Quando perguntei o q era ele disse não ter defeito é q era um segredo de mecânico o q ele fez e não voltou mais a apresentar o defeito e segui viagem por mais 400km sem problema. Chegando em casa relatei o problema para meu pai que era mecânico da chevrolet e o mesmo me disse q pode ter sido a bobina q bambeou e q o carro não estava com nenhum defeito no momento
Desde então andei muito no carro e nada de defeito
Porém ontem ocorreu a mesma coisa, minha sorte q foi em frente a uma oficina, porém o mecânico falou ser a bobina trocou não era. Falou ser o distribuidor, trocou não era. Me indicou uma auto elétrica onde o carro está parado e logo q cheguei o cara falou q deve ser muito grave
Preciso de ajuda gente neste caso
Informações adicionais, segundo o mecânico está saindo corrente da bobina e o motor do carro foi lavado a cerca de uma semana
Espero q me ajudem
Apagando do nada
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17757
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Apagando do nada
Seja bem vindo.
Temos muito tópicos sobre esse sintoma, que pode ter várias causas. Uma rápida procura aqui no fórum, usando a ferramenta de pesquisa encontrará muitas informações a respeito.
O primeiro passo é identificar quando ocorre o sintoma, se o motor apagou por falta de faísca nas velas ou pane de combustível. Pelo que entendi, há faísca nas velas ou pelo menos nas saída da bobina, tem que ter certeza que chega nas velas.
Tendo alta tensão no sistema de ignição, sabemos que tem sinal de rotação chegando na UCE. O passo agora é monitorar a linha de combustível, com um manômetro e um vazômetro, verificando a pressão e vazão dessa linha.
É interessante saber se há algum dispositivo anti furto não original instalado e, se tiver, onde ele atua. Esse acessório não original também pode causar o sintoma e deve entrar na avaliação.
Abs,
Carlos Freire
Temos muito tópicos sobre esse sintoma, que pode ter várias causas. Uma rápida procura aqui no fórum, usando a ferramenta de pesquisa encontrará muitas informações a respeito.
O primeiro passo é identificar quando ocorre o sintoma, se o motor apagou por falta de faísca nas velas ou pane de combustível. Pelo que entendi, há faísca nas velas ou pelo menos nas saída da bobina, tem que ter certeza que chega nas velas.
Tendo alta tensão no sistema de ignição, sabemos que tem sinal de rotação chegando na UCE. O passo agora é monitorar a linha de combustível, com um manômetro e um vazômetro, verificando a pressão e vazão dessa linha.
É interessante saber se há algum dispositivo anti furto não original instalado e, se tiver, onde ele atua. Esse acessório não original também pode causar o sintoma e deve entrar na avaliação.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP