Corte na aceleração do nada.(tanque combustivel)
- Carlos A. Freire
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Re: Corte na aceleração do nada.
Nos veículos com Canister a tampa de abastecimento de combustível tem válvulas para liberar o gás em caso de pressão excessiva. Também tem passagem apenas de um lado. Ou seja, o ar externo entra no tanque pela tampa para que o combustível saia em direção ao motor. É como a válvula do servo freio que permite a passagem de apenas um lado.
Temos relatos aqui no fórum, inclusive recomendei buscar essas informações aqui, que esse problema de instabilidade com pouco combustível não é apenas o tanque. Já falei a respeito de todas as possibilidades. Agora é fazer os devidos testes e encontrar o defeito.
Se ficar em apenas um problema poderá ter dificuldade de encontrar o defeito.
Abs,
Carlos Freire
Temos relatos aqui no fórum, inclusive recomendei buscar essas informações aqui, que esse problema de instabilidade com pouco combustível não é apenas o tanque. Já falei a respeito de todas as possibilidades. Agora é fazer os devidos testes e encontrar o defeito.
Se ficar em apenas um problema poderá ter dificuldade de encontrar o defeito.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Corte na aceleração do nada.
Será q o medidor tá marcando corretamente?
https://www.doutorcarro.com.br/marcador ... nde-vilao/
Se a bomba foi testada e está ok, pode ser isso, tb ja vi caso de tanque amassado dar este defeito,bem como obstrução nas mangueiras.
https://www.doutorcarro.com.br/marcador ... nde-vilao/
Se a bomba foi testada e está ok, pode ser isso, tb ja vi caso de tanque amassado dar este defeito,bem como obstrução nas mangueiras.
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Re: Corte na aceleração do nada.
Poderia ser problema no regulador de pressão?
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Re: Corte na aceleração do nada.
misfire em acelerações é problema de igniçao.
troque as velas primeiro. os cabos tu verifica a resistencia deles quentes(usa o carro e tira do motor logo em seguida). infelizmente a bobina precisa de equipamento profissional especiais como um LCR não vai conseguir verificando com um multimetro qualquer.
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se fosse combustivel tu teria problemas em carga e pelo visto nao é o caso. é so quando encharca as velas em acelerações rápidas. ao ponto de literalmente apagar elas por alguns usec.
troque as velas primeiro. os cabos tu verifica a resistencia deles quentes(usa o carro e tira do motor logo em seguida). infelizmente a bobina precisa de equipamento profissional especiais como um LCR não vai conseguir verificando com um multimetro qualquer.
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se fosse combustivel tu teria problemas em carga e pelo visto nao é o caso. é so quando encharca as velas em acelerações rápidas. ao ponto de literalmente apagar elas por alguns usec.
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Re: Corte na aceleração do nada.
Rafaelo escreveu:misfire em acelerações é problema de igniçao.
troque as velas primeiro. os cabos tu verifica a resistencia deles quentes(usa o carro e tira do motor logo em seguida). infelizmente a bobina precisa de equipamento profissional especiais como um LCR não vai conseguir verificando com um multimetro qualquer.
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se fosse combustivel tu teria problemas em carga e pelo visto nao é o caso. é so quando encharca as velas em acelerações rápidas. ao ponto de literalmente apagar elas por alguns usec.
Então Rafaelo, mas ao encher o tanque o problema some. Não somente em acelerações bruscas, mas principalmente em subidas ou curvas com 1/2 tanque ocorre o problema.
Eu testei resistência dos cabos e faísca nas velas, e está tudo ok.
Quando chega a meio tanque o problema começa: cortes na aceleração, o carro fica como se estivesse na lenta e chega a morrer às vezes, mas pega rapido ao dar partida. Colocando alguns litros a mais o problema termina.
Já verifiquei o marcador de combustível e bóia, estão todos ok, marcando certinho.
Eu desconfio do filtro que vai acoplado dentro do cash tank, não o pré-filtro do pescador, mas sim o filtro que vai dentro do tanque que é impossível troca-lo. Vi em um tópico do amigo Dutra que existe a possibilidade dele entupir todo.
Não sei se pode ser isso...
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Re: Corte na aceleração do nada.
eu nao li todo teu topico li apenas umas partes e segui o teu titulo. Corte na aceleração do nada. ou seja entendi sendo corte APENAS na aceleração.
por esse comportamento entao nao é velas e sim problema na captaçao do combustivel, veja la o pescador, e a posiçao dele.
obs: no tanque so existem 1 filtro que é chamado pre filtro que fica na ponta do pescador. nao existe outro.
por esse comportamento entao nao é velas e sim problema na captaçao do combustivel, veja la o pescador, e a posiçao dele.
obs: no tanque so existem 1 filtro que é chamado pre filtro que fica na ponta do pescador. nao existe outro.
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Re: Corte na aceleração do nada.
Ok amigo, obrigado pela resposta.Rafaelo escreveu:eu nao li todo teu topico li apenas umas partes e segui o teu titulo. Corte na aceleração do nada. ou seja entendi sendo corte APENAS na aceleração.
por esse comportamento entao nao é velas e sim problema na captaçao do combustivel, veja la o pescador, e a posiçao dele.
obs: no tanque so existem 1 filtro que é chamado pre filtro que fica na ponta do pescador. nao existe outro.
Eu conferi a posição do pescador com material de apoio do fórum e comprovei que está na posição correta desde a sua instalação, antes de começar a apresentar o problema.
Dê uma olhada nesse tópico onde fala sobre o 2º pré-filtro relacionado ao cash tank:viewtopic.php?f=3&t=31440
Eu acredito que possa ser nele o problema, pois com o tanque em 3/4 foi medido pressão e vazão e consta 2,1bar e 1,7l/min na bomba de combustível. Portanto descartei a hipótese da bomba com defeito, pois o defeito seria carregado mesmo com tanque cheio, não é mesmo?
O que acha?
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Re: Corte na aceleração do nada.(tanque combustivel)
é adaptado.
original so tem pre filtro na sugção amigo. tanto é que ele cita o nome do cara que fez isso ou talvez ele mesmo fez. original nao existe
se abrir o catalago vai ver que so tem pre filtro - pescador - bomba - filtro na ordem.
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talvez o teu problema seja o retorno que nao esteja retornando corretamente dentro do catch tank. esse tanque é paralelo?
original so tem pre filtro na sugção amigo. tanto é que ele cita o nome do cara que fez isso ou talvez ele mesmo fez. original nao existe
se abrir o catalago vai ver que so tem pre filtro - pescador - bomba - filtro na ordem.
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talvez o teu problema seja o retorno que nao esteja retornando corretamente dentro do catch tank. esse tanque é paralelo?
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