Corte na aceleração do nada.(tanque combustivel)
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Re: Corte na aceleração do nada.(tanque combustivel)
Boa tarde,
Criei coragem e retirei o tanque do Monza.
Retirei no sábado e hj (domingo), lavei muito ele e cortei com uma lixadeira. Pois bem, constatei que a entrada do cash tank vaza mais por fora dele do que entra nele, O filtro interno que vai acoplado ao cash estava muito limpo e intacto, mas a conexão com o caninho do retorno está desgastada com o tempo de uso, pois é original (25 anos). Ao aplicar pressão no caninho do retorno vaza muito por fora no ponto da conexão. Esse deve ser o problema que está me atormentando, pois cerca de 40% do combustível vaza para o tanque e não entra no cash.
Cortei também um quadrado perfeito em baixo do cash, estou pensando em rebaixá-lo uns 3cm e colar com araldite a junção caninho e conexão de plástico. O que acham?
Criei coragem e retirei o tanque do Monza.
Retirei no sábado e hj (domingo), lavei muito ele e cortei com uma lixadeira. Pois bem, constatei que a entrada do cash tank vaza mais por fora dele do que entra nele, O filtro interno que vai acoplado ao cash estava muito limpo e intacto, mas a conexão com o caninho do retorno está desgastada com o tempo de uso, pois é original (25 anos). Ao aplicar pressão no caninho do retorno vaza muito por fora no ponto da conexão. Esse deve ser o problema que está me atormentando, pois cerca de 40% do combustível vaza para o tanque e não entra no cash.
Cortei também um quadrado perfeito em baixo do cash, estou pensando em rebaixá-lo uns 3cm e colar com araldite a junção caninho e conexão de plástico. O que acham?
- dutra s a
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Re: Corte na aceleração do nada.(tanque combustivel)
nossa ! e eu pensava que só eu era louco ! srrsrsrrr
pra começar mesmo apos lavar o risco de explosao é grande sendo o mais aplicavel permanecer secando uns 3 dias antes de expor faisca ,,ainda bem que era alcool kkkkkkkkkkk
agc , em ter cortado o tanque pra abrir e acredito ter feito de modo correto pra soldar depois , acho que nao deveria ter feito esse quadrado abaixo do cash , porque o pescador tem de alcançar o fundo desse quadrado e nao da pra envergar o pescador pois pode quebrar na sua flange , a nao ser que voce solde + 1 pedaço de tudo inox na ponta do pescador tendo as mesmas medidas de largura de tubo ,
outra coisa é saber o quanto vai ser esse quadrado de fundura pra nao ter risco de pegar numa lombada etc... mesmo que o centro do tanque fosse alinhado ao centro de ponta de eixo das rodas traseiras ainda assim criaria riscos ,
tambem voce deve analizar bem essa modificaçao simulando e cercando todos os possiveis trantornos caso queira colocar o pescador deitado direto nesse quadrado ,
ao fazer esse quadrado mesmo com cash tank teria de furar o chao do cash pra cair nesse quadrado ,
o sintoma no qual voce descreve e agora em razao da conexao de retorno ao cash estando com problema nao deixa de simular o que eu citei caso o pre filtro embutido estivesse sujo evitando que o combustivel externo entrasse dentro do cash , é a primeira vez que fico sabendo desse tipo de problema com essa conexao de retorno , ate mesmo o tanque que comprei no desmanche pra abrir eu tive trabalho de remover o tubo de retorno do pre filtro embutido , ele nao saiu facil nao e eu tambem fiz esse mesmo teste como voce e tambem vazou da forma que voce descreve porem eu nao considero o maior problema senao do contrario ainda da tempo de botar a chevrolet na justiça por mais esse recal rsrsrsr entao o mais logico é passar por esse pre filtro sem se espalhar nele pra entao encher o cash ,embora mesmo assim tera desperdicio pra cima do cash más .......
e tambem nao adianta colar com nada esse retorno , pois é algo que ficara submerso em combustivel e nisso ira dissolver qualquer tipo de cola
portanto acredito ( tomara que nao) que voce perdeu seu cash e agora tera de achar um por milagre novo ou usado ou um tanque novo ou usado
se voce tivesse feito a mesma modificaçao que eu fiz acredito que seu problema teria sido resolvido em 98% nao dando tempo de falhas com metade da reserva e tambem seria mais barato, mais pratico e rapido , mas estamos aqui pra ajudar , ao resolver da forma que voce quer nao esqueça de postar aqui o resultado
abs estamos ai
pra começar mesmo apos lavar o risco de explosao é grande sendo o mais aplicavel permanecer secando uns 3 dias antes de expor faisca ,,ainda bem que era alcool kkkkkkkkkkk
agc , em ter cortado o tanque pra abrir e acredito ter feito de modo correto pra soldar depois , acho que nao deveria ter feito esse quadrado abaixo do cash , porque o pescador tem de alcançar o fundo desse quadrado e nao da pra envergar o pescador pois pode quebrar na sua flange , a nao ser que voce solde + 1 pedaço de tudo inox na ponta do pescador tendo as mesmas medidas de largura de tubo ,
outra coisa é saber o quanto vai ser esse quadrado de fundura pra nao ter risco de pegar numa lombada etc... mesmo que o centro do tanque fosse alinhado ao centro de ponta de eixo das rodas traseiras ainda assim criaria riscos ,
tambem voce deve analizar bem essa modificaçao simulando e cercando todos os possiveis trantornos caso queira colocar o pescador deitado direto nesse quadrado ,
ao fazer esse quadrado mesmo com cash tank teria de furar o chao do cash pra cair nesse quadrado ,
o sintoma no qual voce descreve e agora em razao da conexao de retorno ao cash estando com problema nao deixa de simular o que eu citei caso o pre filtro embutido estivesse sujo evitando que o combustivel externo entrasse dentro do cash , é a primeira vez que fico sabendo desse tipo de problema com essa conexao de retorno , ate mesmo o tanque que comprei no desmanche pra abrir eu tive trabalho de remover o tubo de retorno do pre filtro embutido , ele nao saiu facil nao e eu tambem fiz esse mesmo teste como voce e tambem vazou da forma que voce descreve porem eu nao considero o maior problema senao do contrario ainda da tempo de botar a chevrolet na justiça por mais esse recal rsrsrsr entao o mais logico é passar por esse pre filtro sem se espalhar nele pra entao encher o cash ,embora mesmo assim tera desperdicio pra cima do cash más .......
e tambem nao adianta colar com nada esse retorno , pois é algo que ficara submerso em combustivel e nisso ira dissolver qualquer tipo de cola
portanto acredito ( tomara que nao) que voce perdeu seu cash e agora tera de achar um por milagre novo ou usado ou um tanque novo ou usado
se voce tivesse feito a mesma modificaçao que eu fiz acredito que seu problema teria sido resolvido em 98% nao dando tempo de falhas com metade da reserva e tambem seria mais barato, mais pratico e rapido , mas estamos aqui pra ajudar , ao resolver da forma que voce quer nao esqueça de postar aqui o resultado
abs estamos ai
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Re: Corte na aceleração do nada.(tanque combustivel)
Olá Dutra,
Eu cortei o tanque com água dentro, kkkkk. Porém o álcool é mais tranquilo, mas mesmo assim seria bom esperar mais...
Sobre a questão do encaixe do tubo do retorno no pré filtro do cash tank, eu nem fiz esforço pra ele soltar. Praticamente estava solto. Ou seja, o combustível não fazia o movimento turbilhonar dentro do cash e também não sugava o combustível do lado externo ao cash. Portanto as falhas constantes. Mas compreendo que quando comprei meu Monza o problema era quase imperceptível e foi aumentando gradualmente devido à idade do carro. Dá até dó, o tanque com 25 anos não tem uma ferrugem internamente, tudo perfeito, mas a conexão de plástico do cash deixou ele inutilizado como veio de fábrica.
Suas observações foram úteis para o diagnóstico, bom contar com vocês...
Abraços e breve postarei mais relatos e fotos.
Eu cortei o tanque com água dentro, kkkkk. Porém o álcool é mais tranquilo, mas mesmo assim seria bom esperar mais...
Sobre a questão do encaixe do tubo do retorno no pré filtro do cash tank, eu nem fiz esforço pra ele soltar. Praticamente estava solto. Ou seja, o combustível não fazia o movimento turbilhonar dentro do cash e também não sugava o combustível do lado externo ao cash. Portanto as falhas constantes. Mas compreendo que quando comprei meu Monza o problema era quase imperceptível e foi aumentando gradualmente devido à idade do carro. Dá até dó, o tanque com 25 anos não tem uma ferrugem internamente, tudo perfeito, mas a conexão de plástico do cash deixou ele inutilizado como veio de fábrica.
Suas observações foram úteis para o diagnóstico, bom contar com vocês...
Abraços e breve postarei mais relatos e fotos.
Editado pela última vez por AGC em 21 Mar 2017, 18:24, em um total de 1 vez.
- dutra s a
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Re: Corte na aceleração do nada.(tanque combustivel)
se o tubo tava tao solto como voce diz , por acaso voce ja observou se o tanque tem marcas de pancada embaixo ? voce deve ter notado que esse tubo de retorno pro cahs fica bem proximo do chao do tanque derrepende alguma pancada ou vibraçao pode ter danificado ele ou ate mesmo o antigo dono tentou trocar o pre filtro e ao montar devolta ficou batendo o pescador dentro do tanque danificando o retorno ,ou ate o escape batendo no tanque criando vibraçao,
e tambem quem suga é o pescador nao o retorno , o combustivel por si e com a gravidade entra pro cash por esse pre filtro embutido , se muito , um pequeno arrasto do retorno pode ser formado pra puxar o combustivel externo , mas como eu falei acredito que o fluxo de retorno passe direto ,
o problema nao é a idade do tanque e sim a reposiçao de um original novo ou usado em bom estado ,
abs estamos ai
e tambem quem suga é o pescador nao o retorno , o combustivel por si e com a gravidade entra pro cash por esse pre filtro embutido , se muito , um pequeno arrasto do retorno pode ser formado pra puxar o combustivel externo , mas como eu falei acredito que o fluxo de retorno passe direto ,
o problema nao é a idade do tanque e sim a reposiçao de um original novo ou usado em bom estado ,
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Re: Corte na aceleração do nada.(tanque combustivel)
Dutra, o problema foi solucionado com um tanque novo da marca IGASA, muito bom por sinal. O cash tank é feito de aço e o tubo do retorno e soldado diretamente no cash, ou seja, todo o desgaste das borrachas e plástico é eliminado neste projeto. O quebra ondas de plástico não existe nesse modelo de tanque, porém não senti diferença alguma.
Sobre a sua adaptação eu fiquei curioso e pretendo fazer futuramente no meu carro.
Eu não entendi muito bem as últimas modificações que foram feitas no seu projeto.
Se você puder detalhar melhor e adicionar imagens caso tenha, seria muito bom.
Abraços amigo.
Sobre a sua adaptação eu fiquei curioso e pretendo fazer futuramente no meu carro.
Eu não entendi muito bem as últimas modificações que foram feitas no seu projeto.
Se você puder detalhar melhor e adicionar imagens caso tenha, seria muito bom.
Abraços amigo.
- dutra s a
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Re: Corte na aceleração do nada.(tanque combustivel)
que bom,
o tanque novo coube certinho no carro ?
se ja esta atuando , as falhas com meio tanque ou menos pararam ?
uma curiosidade : ele vem com gargalo ? e talvez com tampa e chave rsrs ?
a quem diga que o quebra ondas so faz falta com pouquíssima quantidade , eu ja nao sei
minha ultima modificaçao é muitos simples , facil, pratico e barato , vou tentar providenciar alguma foto etc.. de como ficou no final pois to muito corrido
caso o seu problema tenha sanado de vez com o tanque novo entao acredito nao precisar fazer tal modificaçao que fiz no meu nao acha ? rsrs
sobre o projeto de cash externo é o que descrevi acima com o link do cash que quero por de resto é ligar mangueiras , fios e acessorios que é mais simples pra mim ,
abs estamos ai
o tanque novo coube certinho no carro ?
se ja esta atuando , as falhas com meio tanque ou menos pararam ?
uma curiosidade : ele vem com gargalo ? e talvez com tampa e chave rsrs ?
a quem diga que o quebra ondas so faz falta com pouquíssima quantidade , eu ja nao sei
minha ultima modificaçao é muitos simples , facil, pratico e barato , vou tentar providenciar alguma foto etc.. de como ficou no final pois to muito corrido
caso o seu problema tenha sanado de vez com o tanque novo entao acredito nao precisar fazer tal modificaçao que fiz no meu nao acha ? rsrs
sobre o projeto de cash externo é o que descrevi acima com o link do cash que quero por de resto é ligar mangueiras , fios e acessorios que é mais simples pra mim ,
abs estamos ai
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Re: Corte na aceleração do nada.(tanque combustivel)
Amigo Dutra, boa noite.
O tanque coube certinho no carro, mesmo formato.
Falhas com meio tanque pararam sim, na primeira ocasião montei o pescador e a flange ficou torta, devido a isso o pescador ficou torto e o carro morria direto. Após corrigido a posição do pescador o problema desapareceu.
O tanque vem sem gargalo, pescador, e chaves. Somente o tanque mesmo, peladão. Instalei todas as conexões do antigo tanque com as mesmas abraçadeiras e tudo, rsrsrsrs.
Estou a espera de fotos e explicações da sua última modificação, arruma um tempo ai, rsrsrsrs.
Depois do problema resolvido aproveitei e troquei o óleo e adicionei Militec.
Abração amigo.
O tanque coube certinho no carro, mesmo formato.
Falhas com meio tanque pararam sim, na primeira ocasião montei o pescador e a flange ficou torta, devido a isso o pescador ficou torto e o carro morria direto. Após corrigido a posição do pescador o problema desapareceu.
O tanque vem sem gargalo, pescador, e chaves. Somente o tanque mesmo, peladão. Instalei todas as conexões do antigo tanque com as mesmas abraçadeiras e tudo, rsrsrsrs.
Estou a espera de fotos e explicações da sua última modificação, arruma um tempo ai, rsrsrsrs.
Depois do problema resolvido aproveitei e troquei o óleo e adicionei Militec.
Abração amigo.
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Re: Corte na aceleração do nada.(tanque combustivel)
Uma vez meu carro deu o mesmo problema, mas falhava em todos os regimes de condução, e era interminente,independente da quantidade de combustível que tinha, depois de verificar toda parte elétrica, principalmente o aterramento da bomba que fica no porta malas,ainda assim não encontrei o defeito, passou se uns 3 meses assim até que a bomba de combustível queimou de vez, troquei e o defeito sumiu!
Talvez seu defeito seja bomba começando a dar defeito,ou algum mal contato no relé ou aterramento
Talvez seu defeito seja bomba começando a dar defeito,ou algum mal contato no relé ou aterramento