Corte na aceleração do nada.(tanque combustivel)
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 70
- Registrado em: 23 Mar 2014, 11:34
- Cidade: Santa Adélia
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Corte na aceleração do nada.(tanque combustivel)
Olá Dutra,
Eu cortei o tanque com água dentro, kkkkk. Porém o álcool é mais tranquilo, mas mesmo assim seria bom esperar mais...
Sobre a questão do encaixe do tubo do retorno no pré filtro do cash tank, eu nem fiz esforço pra ele soltar. Praticamente estava solto. Ou seja, o combustível não fazia o movimento turbilhonar dentro do cash e também não sugava o combustível do lado externo ao cash. Portanto as falhas constantes. Mas compreendo que quando comprei meu Monza o problema era quase imperceptível e foi aumentando gradualmente devido à idade do carro. Dá até dó, o tanque com 25 anos não tem uma ferrugem internamente, tudo perfeito, mas a conexão de plástico do cash deixou ele inutilizado como veio de fábrica.
Suas observações foram úteis para o diagnóstico, bom contar com vocês...
Abraços e breve postarei mais relatos e fotos.
Eu cortei o tanque com água dentro, kkkkk. Porém o álcool é mais tranquilo, mas mesmo assim seria bom esperar mais...
Sobre a questão do encaixe do tubo do retorno no pré filtro do cash tank, eu nem fiz esforço pra ele soltar. Praticamente estava solto. Ou seja, o combustível não fazia o movimento turbilhonar dentro do cash e também não sugava o combustível do lado externo ao cash. Portanto as falhas constantes. Mas compreendo que quando comprei meu Monza o problema era quase imperceptível e foi aumentando gradualmente devido à idade do carro. Dá até dó, o tanque com 25 anos não tem uma ferrugem internamente, tudo perfeito, mas a conexão de plástico do cash deixou ele inutilizado como veio de fábrica.
Suas observações foram úteis para o diagnóstico, bom contar com vocês...
Abraços e breve postarei mais relatos e fotos.
Editado pela última vez por AGC em 21 Mar 2017, 18:24, em um total de 1 vez.
- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2314
- Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
- Cidade: SP
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Corte na aceleração do nada.(tanque combustivel)
se o tubo tava tao solto como voce diz , por acaso voce ja observou se o tanque tem marcas de pancada embaixo ? voce deve ter notado que esse tubo de retorno pro cahs fica bem proximo do chao do tanque derrepende alguma pancada ou vibraçao pode ter danificado ele ou ate mesmo o antigo dono tentou trocar o pre filtro e ao montar devolta ficou batendo o pescador dentro do tanque danificando o retorno ,ou ate o escape batendo no tanque criando vibraçao,
e tambem quem suga é o pescador nao o retorno , o combustivel por si e com a gravidade entra pro cash por esse pre filtro embutido , se muito , um pequeno arrasto do retorno pode ser formado pra puxar o combustivel externo , mas como eu falei acredito que o fluxo de retorno passe direto ,
o problema nao é a idade do tanque e sim a reposiçao de um original novo ou usado em bom estado ,
abs estamos ai
e tambem quem suga é o pescador nao o retorno , o combustivel por si e com a gravidade entra pro cash por esse pre filtro embutido , se muito , um pequeno arrasto do retorno pode ser formado pra puxar o combustivel externo , mas como eu falei acredito que o fluxo de retorno passe direto ,
o problema nao é a idade do tanque e sim a reposiçao de um original novo ou usado em bom estado ,
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 70
- Registrado em: 23 Mar 2014, 11:34
- Cidade: Santa Adélia
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Corte na aceleração do nada.(tanque combustivel)
Dutra, o problema foi solucionado com um tanque novo da marca IGASA, muito bom por sinal. O cash tank é feito de aço e o tubo do retorno e soldado diretamente no cash, ou seja, todo o desgaste das borrachas e plástico é eliminado neste projeto. O quebra ondas de plástico não existe nesse modelo de tanque, porém não senti diferença alguma.
Sobre a sua adaptação eu fiquei curioso e pretendo fazer futuramente no meu carro.
Eu não entendi muito bem as últimas modificações que foram feitas no seu projeto.
Se você puder detalhar melhor e adicionar imagens caso tenha, seria muito bom.
Abraços amigo.
Sobre a sua adaptação eu fiquei curioso e pretendo fazer futuramente no meu carro.
Eu não entendi muito bem as últimas modificações que foram feitas no seu projeto.
Se você puder detalhar melhor e adicionar imagens caso tenha, seria muito bom.
Abraços amigo.
- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2314
- Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
- Cidade: SP
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Corte na aceleração do nada.(tanque combustivel)
que bom,
o tanque novo coube certinho no carro ?
se ja esta atuando , as falhas com meio tanque ou menos pararam ?
uma curiosidade : ele vem com gargalo ? e talvez com tampa e chave rsrs ?
a quem diga que o quebra ondas so faz falta com pouquíssima quantidade , eu ja nao sei
minha ultima modificaçao é muitos simples , facil, pratico e barato , vou tentar providenciar alguma foto etc.. de como ficou no final pois to muito corrido
caso o seu problema tenha sanado de vez com o tanque novo entao acredito nao precisar fazer tal modificaçao que fiz no meu nao acha ? rsrs
sobre o projeto de cash externo é o que descrevi acima com o link do cash que quero por de resto é ligar mangueiras , fios e acessorios que é mais simples pra mim ,
abs estamos ai
o tanque novo coube certinho no carro ?
se ja esta atuando , as falhas com meio tanque ou menos pararam ?
uma curiosidade : ele vem com gargalo ? e talvez com tampa e chave rsrs ?
a quem diga que o quebra ondas so faz falta com pouquíssima quantidade , eu ja nao sei
minha ultima modificaçao é muitos simples , facil, pratico e barato , vou tentar providenciar alguma foto etc.. de como ficou no final pois to muito corrido
caso o seu problema tenha sanado de vez com o tanque novo entao acredito nao precisar fazer tal modificaçao que fiz no meu nao acha ? rsrs
sobre o projeto de cash externo é o que descrevi acima com o link do cash que quero por de resto é ligar mangueiras , fios e acessorios que é mais simples pra mim ,
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 70
- Registrado em: 23 Mar 2014, 11:34
- Cidade: Santa Adélia
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Corte na aceleração do nada.(tanque combustivel)
Amigo Dutra, boa noite.
O tanque coube certinho no carro, mesmo formato.
Falhas com meio tanque pararam sim, na primeira ocasião montei o pescador e a flange ficou torta, devido a isso o pescador ficou torto e o carro morria direto. Após corrigido a posição do pescador o problema desapareceu.
O tanque vem sem gargalo, pescador, e chaves. Somente o tanque mesmo, peladão. Instalei todas as conexões do antigo tanque com as mesmas abraçadeiras e tudo, rsrsrsrs.
Estou a espera de fotos e explicações da sua última modificação, arruma um tempo ai, rsrsrsrs.
Depois do problema resolvido aproveitei e troquei o óleo e adicionei Militec.
Abração amigo.
O tanque coube certinho no carro, mesmo formato.
Falhas com meio tanque pararam sim, na primeira ocasião montei o pescador e a flange ficou torta, devido a isso o pescador ficou torto e o carro morria direto. Após corrigido a posição do pescador o problema desapareceu.
O tanque vem sem gargalo, pescador, e chaves. Somente o tanque mesmo, peladão. Instalei todas as conexões do antigo tanque com as mesmas abraçadeiras e tudo, rsrsrsrs.
Estou a espera de fotos e explicações da sua última modificação, arruma um tempo ai, rsrsrsrs.
Depois do problema resolvido aproveitei e troquei o óleo e adicionei Militec.
Abração amigo.
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 470
- Registrado em: 24 Mar 2011, 18:35
- Cidade: Mauá
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Corte na aceleração do nada.(tanque combustivel)
Uma vez meu carro deu o mesmo problema, mas falhava em todos os regimes de condução, e era interminente,independente da quantidade de combustível que tinha, depois de verificar toda parte elétrica, principalmente o aterramento da bomba que fica no porta malas,ainda assim não encontrei o defeito, passou se uns 3 meses assim até que a bomba de combustível queimou de vez, troquei e o defeito sumiu!
Talvez seu defeito seja bomba começando a dar defeito,ou algum mal contato no relé ou aterramento
Talvez seu defeito seja bomba começando a dar defeito,ou algum mal contato no relé ou aterramento
- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2314
- Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
- Cidade: SP
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Corte na aceleração do nada.(tanque combustivel)
militec é sempre bom pra tudo ,o militec mais antigo que se nao me engano tinha o frasco verde era melhor ainda , nao esqueci de postar a minha modificaçao nao , to com rolo em casa e correrias mas ta agendado , quando pensa que nao terei postado rsrAGC escreveu: ↑04 Abr 2017, 19:45 Amigo Dutra, boa noite.
O tanque coube certinho no carro, mesmo formato.
Falhas com meio tanque pararam sim, na primeira ocasião montei o pescador e a flange ficou torta, devido a isso o pescador ficou torto e o carro morria direto. Após corrigido a posição do pescador o problema desapareceu.
O tanque vem sem gargalo, pescador, e chaves. Somente o tanque mesmo, peladão. Instalei todas as conexões do antigo tanque com as mesmas abraçadeiras e tudo, rsrsrsrs.
Estou a espera de fotos e explicações da sua última modificação, arruma um tempo ai, rsrsrsrs.
Depois do problema resolvido aproveitei e troquei o óleo e adicionei Militec.
Abração amigo.
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2314
- Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
- Cidade: SP
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Corte na aceleração do nada.(tanque combustivel)
atualizando,
foi aqui que o amigo agc pediu , pois ta na mao , desculpe a demora amigo
segue a pagina da alteraço que fiz no caso ultima alteraçao , la tem as imagens
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.ph ... &start=128
abs estamos ai
foi aqui que o amigo agc pediu , pois ta na mao , desculpe a demora amigo
segue a pagina da alteraço que fiz no caso ultima alteraçao , la tem as imagens
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.ph ... &start=128
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR