Corte na aceleração do nada.(tanque combustivel)

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
AGC
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 70
Registrado em: 23 Mar 2014, 11:34
Cidade: Santa Adélia
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Corte na aceleração do nada.(tanque combustivel)

Mensagem não lida por AGC »

Dê uma olhada nessa solução universal Dutra

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... erick-_JM

Tem um cash tank melhor e o material é inox, seria uma boa solução... Sem que talvez esse em questão não daria certo. Mas seria uma boa ideia.
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Corte na aceleração do nada.(tanque combustivel)

Mensagem não lida por dutra s a »

agc , é assim :

aquele pre filtro no bico do retorno é a unica passagem pra encher o cash ( QUANDO EM BAIXA QUANTIDADE MESMO), o fluxo do retorno nao sai por essa passagem pela tela e sim passa direto pra entrar no vao do cash ate alcançar o pre filtro do pescador ,

essa tela de passagem tanto entra combustivel como tambem sai pois nao há valvula que impede de sair portanto simulando o carro parado estando reto e com a quantidade abaixo da altura do cash com certeza sera esvaziado e a bomba so contará com o que o retorno mandar ao virar a chave , só que , esse cash tank possui um baita espaço pra um pescador pequeno e bem no meio do quintal , se fosse nos cantos tambem iria dar problemas devido as inclinaçoes entao sobra muito espaço envolta do pre filtro do pescador , dai, somando isso com baixa quantidade , o vao de retorno com degraus dentro do cash, caminho longo ate chegar no pre filtro e um baita quintal pra apenas 1 criança brincar o resultado é falta de combustivel ,

mesmo com uma pressao de 2kilos no retorno , o fluxo ira se espalhar devido a curva do vao e os degraus que tem ali e pelo fato do cash nao ser fechado em cima basta olhar as fotos , com 200g de pressao acredito que estrara abaixo do que a bomba puxa portanto ira demorar pra encher envolta do pre filtro do pescador

entao se tiver bem cheio o tanque do carro sera dificil ter falhas porque entra por baixo e por cima ,no seu caso tudo leva a acreditar que aquele pre filtro do retorno esteja muito sujo nao deixando o combustivel entrar quando muito abaixo de meio tanque , lembre-se a ponta do pescador fica muito rente do pre filtro pra evitar falhas se encaixar o bocal dele pela metade do pre filtro o risco de falhar é grande , sem contar que

o chao do cash nao é alinhado com o chao do tanque e nisso dificulta um pouco a entrada de combustivel porque vira um degrau pro combustivel entrar no cash ,
outra é que a mangueira que sai do pescador pra bomba passa por cima do eixo e lá no topo com certeza possui ar pois sobe e desce , eu mesmo recoloquei minha bomba mais proxima do tanque atras do assoalho entre a calha e tanque evitando ter esse ar borbulhando fazendo a bomba sofrer

a unica forma de encher o cash é com o combustivel externo e so vejo aquela passagem quando a quantidade é pouca mesmo , acima disso enche normalmente pois o cash nao é fechado em cima

sobre cash posterior , esse do seu anuncio é legal porem as dimençoes pra monza iram dar trabalho tremendo ( opniao minha) , entao eu vou botar esse aqui :
pois acredito que de pra instalar + 1 pre filtro nele

http://www.metalurgicacla.com.br/jeep-w ... cla---ve12

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
AGC
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 70
Registrado em: 23 Mar 2014, 11:34
Cidade: Santa Adélia
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Corte na aceleração do nada.(tanque combustivel)

Mensagem não lida por AGC »

Eu estou crente mesmo que o problema seja nesse pré-filtro do cash, acho que tem muita sujeira. Eu pensei naquele tanque do anúncio pois é de inox e as medidas são parecidas com o tanque do Monza, mas precisa de uma série de adaptações. O bocal do tanque não sei se vc reparou Dutra, está numa posição que precisa ser refeito, e talvez pelo desenho dele não de encaixe fácil no espaço que serviria pra ele no Monza.

Essa ideia do cash tank separado seria muito boa mesmo, como vc procederia? Colocaria + 1 bomba? Como calcular pra não encher demais ou ficar vazio?

Abração amigo
AGC
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 70
Registrado em: 23 Mar 2014, 11:34
Cidade: Santa Adélia
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Corte na aceleração do nada.(tanque combustivel)

Mensagem não lida por AGC »

Eu estou crente mesmo que o problema seja nesse pré-filtro do cash, acho que tem muita sujeira. Eu pensei naquele tanque do anúncio pois é de inox e as medidas são parecidas com o tanque do Monza, mas precisa de uma série de adaptações. O bocal do tanque não sei se vc reparou Dutra, está numa posição que precisa ser refeito, e talvez pelo desenho dele não de encaixe fácil no espaço que serviria pra ele no Monza.

Essa ideia do cash tank separado seria muito boa mesmo, como vc procederia? Colocaria + 1 bomba? Como calcular pra não encher demais ou ficar vazio?

Abração amigo
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Corte na aceleração do nada.(tanque combustivel)

Mensagem não lida por dutra s a »

mas o cash do anuncio que postei tambem se aplica pra combustivel , é uma metalurgica possuem varios modelos pra combustiveis de certo deva ser de material igual aos tanque de hoje que é um tipo de plastico ,

o problema de fixaçao é o alojamento , o monza como muitos carros nao foram projetados pra adaptar um cash posterior , e monza tem um baita eixo atraz do tanque entao fica dificil pro modelo do seu anuncio , eu pensei no modelo que passei por derrepente poder instalar + 1 pre filtro igual ao do pescador original dentro dele e tambem possivelmente ficara mais facil de instalar esse cash posterior em algum espaço por volta do step ou no porta malas

minha ideia é simples , um cash posterior + 1 bomba + 2 relogios

1 relogio pra monitorar a bomba original que vai mandar pro cash a outra pra monitorar a bomba do cash que manda pro tbi , nisso pro caso de queda de pressao na bomba original eu vou ter um interruptor pra desliga-la evitando a queima dela ate chegar num posto pois no cash posterior ainda terei 2 litros pro motor ,,,mas pra chegar nesse ponto eu teria de andar quase no cheiro mesmo por muito tempo , e o retorno eu escolheria dividir em 2 como esta agora sendo que 1 irá pro cash posterior ou os 2 continuando pro cash original , respiro e excesso coloco no gargalo do tanque , mas pra monitorar quero botar manometro digital da marca evo prosport pois nao necessita usar mangueira e sim um T com sensor dai fica mais facil so mecher com fiaçao mas tambem nao quero encher o painel de relogios mais dos que ja tem pois da marca evo ja tenho vacuometro digital fora outros acessorios digitais de monitoraçao

sendo a mesma bomba atuando com mesma pressao nao ira sobrecarregar o cash posterior , so ira encher demais se a bomba do cash posterior estiver desligada e a original mandando combustivel mas dai ja irá rolar um jump ou + 1 rele pra bomba auxiliar

essa ideia irei fazer , mas nao vai ser agora pois com minha ultima modificaçao no pescador e no pre filtro nao to tendo mais problemas com baxa quantidade em curvas nem subidas , so devo tomar cuidado quando to numa rampa por muitissimo tempo com metade da reserva tanto faz ligado ou nao portanto coma modificaçao que fiz da tempo de chegar numa reta ou num posto e tambem , que eu saiba , nenhum monza efi falha com 500ml de combustivel com tanto que a frente esteja pra baixo numa rampa , engraçado né , basta observar as fotos do topico que fiz e analizar a posiçao do cash rsrsrsr

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
AGC
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 70
Registrado em: 23 Mar 2014, 11:34
Cidade: Santa Adélia
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Corte na aceleração do nada.(tanque combustivel)

Mensagem não lida por AGC »

Boa tarde,

Criei coragem e retirei o tanque do Monza.

Retirei no sábado e hj (domingo), lavei muito ele e cortei com uma lixadeira. Pois bem, constatei que a entrada do cash tank vaza mais por fora dele do que entra nele, O filtro interno que vai acoplado ao cash estava muito limpo e intacto, mas a conexão com o caninho do retorno está desgastada com o tempo de uso, pois é original (25 anos). Ao aplicar pressão no caninho do retorno vaza muito por fora no ponto da conexão. Esse deve ser o problema que está me atormentando, pois cerca de 40% do combustível vaza para o tanque e não entra no cash.

Cortei também um quadrado perfeito em baixo do cash, estou pensando em rebaixá-lo uns 3cm e colar com araldite a junção caninho e conexão de plástico. O que acham?
AGC
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 70
Registrado em: 23 Mar 2014, 11:34
Cidade: Santa Adélia
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Corte na aceleração do nada.(tanque combustivel)

Mensagem não lida por AGC »

Boa tarde,

Criei coragem e retirei o tanque do Monza.

Retirei no sábado e hj (domingo), lavei muito ele e cortei com uma lixadeira. Pois bem, constatei que a entrada do cash tank vaza mais por fora dele do que entra nele, O filtro interno que vai acoplado ao cash estava muito limpo e intacto, mas a conexão com o caninho do retorno está desgastada com o tempo de uso, pois é original (25 anos). Ao aplicar pressão no caninho do retorno vaza muito por fora no ponto da conexão. Esse deve ser o problema que está me atormentando, pois cerca de 40% do combustível vaza para o tanque e não entra no cash.

Cortei também um quadrado perfeito em baixo do cash, estou pensando em rebaixá-lo uns 3cm e colar com araldite a junção caninho e conexão de plástico. O que acham?
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Corte na aceleração do nada.(tanque combustivel)

Mensagem não lida por dutra s a »

nossa ! e eu pensava que só eu era louco ! srrsrsrrr

pra começar mesmo apos lavar o risco de explosao é grande sendo o mais aplicavel permanecer secando uns 3 dias antes de expor faisca ,,ainda bem que era alcool kkkkkkkkkkk

agc , em ter cortado o tanque pra abrir e acredito ter feito de modo correto pra soldar depois , acho que nao deveria ter feito esse quadrado abaixo do cash , porque o pescador tem de alcançar o fundo desse quadrado e nao da pra envergar o pescador pois pode quebrar na sua flange , a nao ser que voce solde + 1 pedaço de tudo inox na ponta do pescador tendo as mesmas medidas de largura de tubo ,

outra coisa é saber o quanto vai ser esse quadrado de fundura pra nao ter risco de pegar numa lombada etc... mesmo que o centro do tanque fosse alinhado ao centro de ponta de eixo das rodas traseiras ainda assim criaria riscos ,

tambem voce deve analizar bem essa modificaçao simulando e cercando todos os possiveis trantornos caso queira colocar o pescador deitado direto nesse quadrado ,

ao fazer esse quadrado mesmo com cash tank teria de furar o chao do cash pra cair nesse quadrado ,

o sintoma no qual voce descreve e agora em razao da conexao de retorno ao cash estando com problema nao deixa de simular o que eu citei caso o pre filtro embutido estivesse sujo evitando que o combustivel externo entrasse dentro do cash , é a primeira vez que fico sabendo desse tipo de problema com essa conexao de retorno , ate mesmo o tanque que comprei no desmanche pra abrir eu tive trabalho de remover o tubo de retorno do pre filtro embutido , ele nao saiu facil nao e eu tambem fiz esse mesmo teste como voce e tambem vazou da forma que voce descreve porem eu nao considero o maior problema senao do contrario ainda da tempo de botar a chevrolet na justiça por mais esse recal rsrsrsr entao o mais logico é passar por esse pre filtro sem se espalhar nele pra entao encher o cash ,embora mesmo assim tera desperdicio pra cima do cash más .......

e tambem nao adianta colar com nada esse retorno , pois é algo que ficara submerso em combustivel e nisso ira dissolver qualquer tipo de cola
portanto acredito ( tomara que nao) que voce perdeu seu cash e agora tera de achar um por milagre novo ou usado ou um tanque novo ou usado

se voce tivesse feito a mesma modificaçao que eu fiz acredito que seu problema teria sido resolvido em 98% nao dando tempo de falhas com metade da reserva e tambem seria mais barato, mais pratico e rapido , mas estamos aqui pra ajudar , ao resolver da forma que voce quer nao esqueça de postar aqui o resultado

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Responder