Corte na aceleração do nada.(tanque combustivel)
- mspagiari
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Re: Corte na aceleração do nada.(tanque combustivel)
Sem a tampa do tanque o problema tb ocorre?
Pode ser algum tipo de vacuo causado, não custa tentar.
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Re: Corte na aceleração do nada.(tanque combustivel)
Rafaelo, o filtro que eu me refiro é acoplado ao cash tank, impossível de manutenção, original do Monza. Olhe no tópico que eu postei que vc vai entender melhor.Rafaelo escreveu:é adaptado.
original so tem pre filtro na sugção amigo. tanto é que ele cita o nome do cara que fez isso ou talvez ele mesmo fez. original nao existe
se abrir o catalago vai ver que so tem pre filtro - pescador - bomba - filtro na ordem.
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talvez o teu problema seja o retorno que nao esteja retornando corretamente dentro do catch tank. esse tanque é paralelo?
Meu tanque é original do Monza, veio nele.
Segue foto do dito cujo filtro interno do cash tank, isso não é adaptação como podemos ver:
Cash tank
- mspagiari
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Re: Corte na aceleração do nada.(tanque combustivel)
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Re: Corte na aceleração do nada.(tanque combustivel)
aqui nao tava abrindo as imagens desse topico. estanho que no catalago nao lembro de ter visto isso. bom de qualquer forma nao acredito que seja ele. é uma peneira muito aperta.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
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Re: Corte na aceleração do nada.(tanque combustivel)
dando uma passada rapida e com a licença do autor do topico nosso amigo agc vou postar meu criterio sobre o topico que ele visualizou e que muitos ainda nao perceberam o defeito do cash tanque do monza efi nas imagens, mas por favor leiam bem o que vai ser descrito abaixo
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agc , boa noite , primeiramente agradeço a consulta e me desculpe a demora pois to sem tempo de aparecer poraqui mesmo porque estou terminando algo no meu monza pra tirar fotos e compartilhar e portanto o topico irá ser grande , pois bem vamos lá
corte de aceleraçao voce deve verificar a fiaçao de bobina impulsora , bobina de igniçao , bico injetor , fiaçao de bomba de combustivel ,aterramento do modulo hei se esta correto , problemas com algum tipo de alarme .
nesses componentes se por parte de fiaçao estiver ok deve verificar os seus conectores uma vez que eles podem estar com folga no encaixe criando o corte de aceleraçao
no caso do modulo hei muitos problemas estao relacionados a falta de sinal da bobina impulsora ou os 2 avisando que irá pifar , neste caso a bobina impulsora geralmente queima por demasia de voltagem coisa acima de 14v , no caso do hei muitos ao instalar o produto colocam muita pasta termica facilitando o mal contato pra aterramento e o certo é passar pouca pasta e sempre no centro e nunca proximo dos buracos onde passam os parafusos de fixaçao , a quantidade seria da espessura de uma lamina de estilete , eu mesmo nao uso o modulo hei no distribuidor e sim fora de lá tomando ventilaçao e a anos uso o da pior qualidade da china e nunca me deixou na mao em razao de estar sendo ventilado e bem aterrado ,obs : fulga de faisca leva a queima do hei
em geral esses componentes com mal contato levam a corte de aceleraçao , pois sabemos que o bico , hei , bobina de igniçao ,bomba de combustivel só irao atuar se o modulo de injeçao ( uce) receber do hei a informalçao de que o motor esta virando por conta da bobina impulsora , se a impulsora nao funcionar , nao havera funcionamento de bomba de combustivel , nem faisca e nem bico injetor
sobre a falha que ocorre quando esta abaixo de meio tanque , posso dizer que esse corte de aceleraçao nao esta relacionado a isso de quantidade de combustivel pois voce nunca ira andar com apenas meio litro certo ?
a pressao ideal de combustivel é 2 kilos (bar) ou ate 1.9 bar
bico injetor de carros mono-ponto ( que usa 1 bico) é rarisssimo apresentar problemas é milagre entupir e sujar por exemplo , portanto o que pode ocorre no maximo é desgaste da agulha por idade de tempo de uso deixando passar combustivel alem do normal e ate mesmo travar aberto que afoga o carro antes de dar partida ao acionar a bomba ou travar fechado onde nao ira sair combustivel em nenhum regime de trabalho
se com meio tanque o problema aparece , voce esta com problema de eletrica seja injeçao ou nao , e nunca por falta de combustivel embora muitos aqui reclamaram desse sintoma com meio tanque , mas, meio tanque é suficiente pra encher o cash , é combustivel pra k...! ( 1/2 tanque : 28l,e meio)
explicando o cash etc... num modo menos que 12 litros de combustivel :
no topico que voce viu , voce olhou as imagens da pagina 8 em diante ? pois lá mostra que o cash tank do monza efi foi mal desenvolvido , basta ler o que eu escrevi lá ,
se seu cash estivesse solto voce ouviria as pancadas de algo solto ao andar com o carro , entao vamos lá
o retorno originalmente cai dentro do cash mas lateralmente e nao por cima , o cash é aberto nao é fechado em cima , o caminho dentro do cash por onde o retorno passa possui degraus no caso ( 3 ) e ficam no vao do cash e no chao dele facilitando a perda daquela quantidade que vem de retorno saltando pra fora do cash portanto nunca é preenchido por completo o cash , dai se o pre filtro estivel muito sujo voce tera todas as condiçoes prefeitas da bomba nao conseguir puxar correndo o risco de queimar ,
dai como mostra as fotos em achei 2 formas de tentar sanar isso ao maximo , uma seria faser o retorno encher o cash por cima apotando para o pre filtro , mas nao adinatou muito nao, dai fiz um furo no pre filtro fazendo com que o retorno caisse dentro dele afim de encher nao dando chance a falhar em curvas nem subidas etc.., melhorou bastante mas ainda faltava algo , na ultima foto nao mostra mas eu cortei um pedaço de lona transparente na mesma medida do pre filtro de altura e que cobrisse a sua metade e prendi com tairap (enforca gato) e deixei numa posiçao onde :
o retorno original ao entrar no cash tera mais tempo se acumulando por causa dessa lona no pre filtro e o tempo pra esvaziar o pre filtro tambem demora por conta do retorno vindo de cima pra dentro dele ou seja
eu dividi o retorno em 2 la no tanque , 1 vai por cima enchendo o pre filtro por dentro e o outro no modo original pra cercar o pre filtro por fora
entao essa segunda tentativa com a lona foi a que mais deu certo , eu diria 97% nao corro o risco de falta em curvas e nem em subidas
mas vale lembrar de uma coisa : 97% nao é 100% , entao se voce analizar as fotos da pagina 8 em diante ira perceber uma coisa , estando parado numa rampa com menos de meio quarto ou na reserva estando o carro desligado é provavel quase certeza de que irá falhar pois o cash possui no pre filtro de retorno uma saida onde deixa o combustivel sair de dentro dele é na imagem onde passo um enforca gato provando entao que numa subida etc.. o combustivel vaio pra fora do cash e as vezes ate com 15l coisa de 1/4 a bomba nao puxa
em fim , essa minha modificaçao ja me salvou de muita situaçao porem no transito de sp /sp ainda pretendo instalar um cash externamente do tanque com + 1 bomba +2 relogios de pressao , ai sim estarei despreocupado com transito em subidas , curvas etc,,,,
o combustivel externo fora do cash so entra se estiver acima de sua altura ou pela fresa que citei acima , originalmente o pre filtro dentro do cash recebe o que vem do retorno porem é como eu disse nunca chega 100% ao pre filtro , basta olhar e ficar analisando as imagens que irá ver o erro de projeto , onde eu prendo o pescador com um sargento vermelho eu deixo da mesma forma que no seu e no meu originalmente ,
obs, mesmo que nao tivesse espirros do retorno pra fora do cash e que o volume e pressao nao causasse esse espirro , o cash tem espaço demais pra 1 pre filtro bem pequeno como aquele , ou seja ate encher e entrar no pre-filtro e a bomba puxar com menos de 10 litros o resultado é a raiva do condutor rsrsr
qualquer coisa estou a disposiçao
abs estamos ai
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agc , boa noite , primeiramente agradeço a consulta e me desculpe a demora pois to sem tempo de aparecer poraqui mesmo porque estou terminando algo no meu monza pra tirar fotos e compartilhar e portanto o topico irá ser grande , pois bem vamos lá
corte de aceleraçao voce deve verificar a fiaçao de bobina impulsora , bobina de igniçao , bico injetor , fiaçao de bomba de combustivel ,aterramento do modulo hei se esta correto , problemas com algum tipo de alarme .
nesses componentes se por parte de fiaçao estiver ok deve verificar os seus conectores uma vez que eles podem estar com folga no encaixe criando o corte de aceleraçao
no caso do modulo hei muitos problemas estao relacionados a falta de sinal da bobina impulsora ou os 2 avisando que irá pifar , neste caso a bobina impulsora geralmente queima por demasia de voltagem coisa acima de 14v , no caso do hei muitos ao instalar o produto colocam muita pasta termica facilitando o mal contato pra aterramento e o certo é passar pouca pasta e sempre no centro e nunca proximo dos buracos onde passam os parafusos de fixaçao , a quantidade seria da espessura de uma lamina de estilete , eu mesmo nao uso o modulo hei no distribuidor e sim fora de lá tomando ventilaçao e a anos uso o da pior qualidade da china e nunca me deixou na mao em razao de estar sendo ventilado e bem aterrado ,obs : fulga de faisca leva a queima do hei
em geral esses componentes com mal contato levam a corte de aceleraçao , pois sabemos que o bico , hei , bobina de igniçao ,bomba de combustivel só irao atuar se o modulo de injeçao ( uce) receber do hei a informalçao de que o motor esta virando por conta da bobina impulsora , se a impulsora nao funcionar , nao havera funcionamento de bomba de combustivel , nem faisca e nem bico injetor
sobre a falha que ocorre quando esta abaixo de meio tanque , posso dizer que esse corte de aceleraçao nao esta relacionado a isso de quantidade de combustivel pois voce nunca ira andar com apenas meio litro certo ?
a pressao ideal de combustivel é 2 kilos (bar) ou ate 1.9 bar
bico injetor de carros mono-ponto ( que usa 1 bico) é rarisssimo apresentar problemas é milagre entupir e sujar por exemplo , portanto o que pode ocorre no maximo é desgaste da agulha por idade de tempo de uso deixando passar combustivel alem do normal e ate mesmo travar aberto que afoga o carro antes de dar partida ao acionar a bomba ou travar fechado onde nao ira sair combustivel em nenhum regime de trabalho
se com meio tanque o problema aparece , voce esta com problema de eletrica seja injeçao ou nao , e nunca por falta de combustivel embora muitos aqui reclamaram desse sintoma com meio tanque , mas, meio tanque é suficiente pra encher o cash , é combustivel pra k...! ( 1/2 tanque : 28l,e meio)
explicando o cash etc... num modo menos que 12 litros de combustivel :
no topico que voce viu , voce olhou as imagens da pagina 8 em diante ? pois lá mostra que o cash tank do monza efi foi mal desenvolvido , basta ler o que eu escrevi lá ,
se seu cash estivesse solto voce ouviria as pancadas de algo solto ao andar com o carro , entao vamos lá
o retorno originalmente cai dentro do cash mas lateralmente e nao por cima , o cash é aberto nao é fechado em cima , o caminho dentro do cash por onde o retorno passa possui degraus no caso ( 3 ) e ficam no vao do cash e no chao dele facilitando a perda daquela quantidade que vem de retorno saltando pra fora do cash portanto nunca é preenchido por completo o cash , dai se o pre filtro estivel muito sujo voce tera todas as condiçoes prefeitas da bomba nao conseguir puxar correndo o risco de queimar ,
dai como mostra as fotos em achei 2 formas de tentar sanar isso ao maximo , uma seria faser o retorno encher o cash por cima apotando para o pre filtro , mas nao adinatou muito nao, dai fiz um furo no pre filtro fazendo com que o retorno caisse dentro dele afim de encher nao dando chance a falhar em curvas nem subidas etc.., melhorou bastante mas ainda faltava algo , na ultima foto nao mostra mas eu cortei um pedaço de lona transparente na mesma medida do pre filtro de altura e que cobrisse a sua metade e prendi com tairap (enforca gato) e deixei numa posiçao onde :
o retorno original ao entrar no cash tera mais tempo se acumulando por causa dessa lona no pre filtro e o tempo pra esvaziar o pre filtro tambem demora por conta do retorno vindo de cima pra dentro dele ou seja
eu dividi o retorno em 2 la no tanque , 1 vai por cima enchendo o pre filtro por dentro e o outro no modo original pra cercar o pre filtro por fora
entao essa segunda tentativa com a lona foi a que mais deu certo , eu diria 97% nao corro o risco de falta em curvas e nem em subidas
mas vale lembrar de uma coisa : 97% nao é 100% , entao se voce analizar as fotos da pagina 8 em diante ira perceber uma coisa , estando parado numa rampa com menos de meio quarto ou na reserva estando o carro desligado é provavel quase certeza de que irá falhar pois o cash possui no pre filtro de retorno uma saida onde deixa o combustivel sair de dentro dele é na imagem onde passo um enforca gato provando entao que numa subida etc.. o combustivel vaio pra fora do cash e as vezes ate com 15l coisa de 1/4 a bomba nao puxa
em fim , essa minha modificaçao ja me salvou de muita situaçao porem no transito de sp /sp ainda pretendo instalar um cash externamente do tanque com + 1 bomba +2 relogios de pressao , ai sim estarei despreocupado com transito em subidas , curvas etc,,,,
o combustivel externo fora do cash so entra se estiver acima de sua altura ou pela fresa que citei acima , originalmente o pre filtro dentro do cash recebe o que vem do retorno porem é como eu disse nunca chega 100% ao pre filtro , basta olhar e ficar analisando as imagens que irá ver o erro de projeto , onde eu prendo o pescador com um sargento vermelho eu deixo da mesma forma que no seu e no meu originalmente ,
obs, mesmo que nao tivesse espirros do retorno pra fora do cash e que o volume e pressao nao causasse esse espirro , o cash tem espaço demais pra 1 pre filtro bem pequeno como aquele , ou seja ate encher e entrar no pre-filtro e a bomba puxar com menos de 10 litros o resultado é a raiva do condutor rsrsr
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Re: Corte na aceleração do nada.(tanque combustivel)
Continuando a saga pessoal,
Hoje desconectei a mangueira do retorno no tanque e soltei o pescador.
O pescador estava na posição correta.
Introduzi um arame na entrada do retorno do tanque e foi até um certo ponto, cerca de 40cm, depois emperrou e nem por milagre foi adiante.
Antes de recolocar o pescador eu tive a ideia de por o mesmo em um galão com álcool, como se fosse um tanque alternativo e funcionou perfeitamente sem falhas. Agora conectado novamente no tanque o mesmo apresentava falhas, sendo percebido no fluxo do retorno da mangueira. Eu retirei cerca de 15 litros de combustível do tanque para fazer os testes e o carro estava suspenso pelo macaco do lado do pescador, não sei se isso influenciou nos testes, mas deu pra perceber que ao conectar no galão, o pescador afogado no álcool não apresentou falhas como quando conectado no tanque.
Depois de montar tudo o carro andou melhor com cerca de 14 litros de álcool no tanque, fiz rampas ingrimes, pois minha cidade é um sobe desce terrível, e o carro andou bem. Andei uns 3km assim, depois começou a apresentar falhas e cortes na aceleração novamente, sendo necessário devolver os 15 litros que retirei do tanque para o sintoma desaparecer.
O que me dizem?
Aguardo socorro, rsrsrsrs
Hoje desconectei a mangueira do retorno no tanque e soltei o pescador.
O pescador estava na posição correta.
Introduzi um arame na entrada do retorno do tanque e foi até um certo ponto, cerca de 40cm, depois emperrou e nem por milagre foi adiante.
Antes de recolocar o pescador eu tive a ideia de por o mesmo em um galão com álcool, como se fosse um tanque alternativo e funcionou perfeitamente sem falhas. Agora conectado novamente no tanque o mesmo apresentava falhas, sendo percebido no fluxo do retorno da mangueira. Eu retirei cerca de 15 litros de combustível do tanque para fazer os testes e o carro estava suspenso pelo macaco do lado do pescador, não sei se isso influenciou nos testes, mas deu pra perceber que ao conectar no galão, o pescador afogado no álcool não apresentou falhas como quando conectado no tanque.
Depois de montar tudo o carro andou melhor com cerca de 14 litros de álcool no tanque, fiz rampas ingrimes, pois minha cidade é um sobe desce terrível, e o carro andou bem. Andei uns 3km assim, depois começou a apresentar falhas e cortes na aceleração novamente, sendo necessário devolver os 15 litros que retirei do tanque para o sintoma desaparecer.
O que me dizem?
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- dutra s a
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Re: Corte na aceleração do nada.(tanque combustivel)
se o retorno ta vindo combustivel entao o problema nao é de retorno na linha mesmo porque se houvesse obstruçao haveria aumento de pressao , ou, se houvesse vazamento voce iria perceber pelo cheiro ,
se com minhas dicas etc... o sintoma continua e so aparece quando ta meio tanque pra menos , eu verificaria a boia junto ao painel pra ter certeza que estao trabalhando corretamente lembrando que o tanque do monza tubarao seja o ano que for cabe 57 litros incluindo reserva no primeiro desarme da bomba do posto e mais de 57 até a boca do gargalo e nunca apenas 15 litros ou 30 litros ,
se muito , a entrada de combustivel externo pro cash esta tao suja que em sua altura o combustivel nao entra , e, so entra sacudindo o carro pra entrar por cima porque la dentro do tanque ainda tem o quebra ondas pra atrapalhar ,
nao tenho certeza e nao posso afirmar , mas , se a altura do cash corresponder a exato meio tanque de combustivel , seu problema pode ser o que citei acima porque a unica entrada do combustivel pra dentro do cash estando no nivel de mesma altura do cash pra menos é onde eu passo o enforca gato mostrando um pre filtro no bico do retorno acoplado no cash, se for esse o problema , so existe 3 alternativas
muito aditidivo no combustivel pra limpar tudo , ou a modificaçao como eu fiz ou outro tanque novo , pois lhe asseguro que nao irá querer ter o trabalho de abrir um tanque desses amigo rsrsr
obs : a ponta do pescador dentro do pre filtro nao pode ficar muito afastado do chao do pre filtro , se nao me engano fica menos de 1cm e os pre filtros tem limitador no encaixe , se botar ele muito alto é provavel que ira ter transtornos
mas ainda acredito que seu problema nao deve ser com o tanque ou nao deva ser so com ele , corte de aceleraçao a rpm do motor cai , pra voce ter ideia muitos sintomas iguais a falta de combustivel tambem é provocado por sensor map , seja ele pifando ou com mal contato seja no conector ou na fiaçao , é como pisar e o carro nao fazer nada , hora reage hora nao ou demora pra responder
abs estamos ai
se com minhas dicas etc... o sintoma continua e so aparece quando ta meio tanque pra menos , eu verificaria a boia junto ao painel pra ter certeza que estao trabalhando corretamente lembrando que o tanque do monza tubarao seja o ano que for cabe 57 litros incluindo reserva no primeiro desarme da bomba do posto e mais de 57 até a boca do gargalo e nunca apenas 15 litros ou 30 litros ,
se muito , a entrada de combustivel externo pro cash esta tao suja que em sua altura o combustivel nao entra , e, so entra sacudindo o carro pra entrar por cima porque la dentro do tanque ainda tem o quebra ondas pra atrapalhar ,
nao tenho certeza e nao posso afirmar , mas , se a altura do cash corresponder a exato meio tanque de combustivel , seu problema pode ser o que citei acima porque a unica entrada do combustivel pra dentro do cash estando no nivel de mesma altura do cash pra menos é onde eu passo o enforca gato mostrando um pre filtro no bico do retorno acoplado no cash, se for esse o problema , so existe 3 alternativas
muito aditidivo no combustivel pra limpar tudo , ou a modificaçao como eu fiz ou outro tanque novo , pois lhe asseguro que nao irá querer ter o trabalho de abrir um tanque desses amigo rsrsr
obs : a ponta do pescador dentro do pre filtro nao pode ficar muito afastado do chao do pre filtro , se nao me engano fica menos de 1cm e os pre filtros tem limitador no encaixe , se botar ele muito alto é provavel que ira ter transtornos
mas ainda acredito que seu problema nao deve ser com o tanque ou nao deva ser so com ele , corte de aceleraçao a rpm do motor cai , pra voce ter ideia muitos sintomas iguais a falta de combustivel tambem é provocado por sensor map , seja ele pifando ou com mal contato seja no conector ou na fiaçao , é como pisar e o carro nao fazer nada , hora reage hora nao ou demora pra responder
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Re: Corte na aceleração do nada.(tanque combustivel)
Ok Dutra,
Como você comentou acima, no cash tank só entra combustível pelo retorno, mas se entrar somente pelo retorno o carro dependeria do sacode pra entrar combustível dentro do cash, pois o pescador fica ali dentro, ok?
Eu me surpreendo que ao retirar a mangueira do retorno do tanque com o pescador preso nele, o carro começava a jogar jatos fracos pelo retorno e falhar muito. Ao conectar novamente a mangueira do retorno melhorava.
Ao retirar o pescador e afogá-lo em uma bacia com álcool o problema desaparece e quando está tudo montado, enchendo o tanque o problema também não existe. Não constatei uma única vez com o tanque cheio.
Eu acredito no que você disse: Possa ser muita sujeira e obstrução pelo retorno na entrada do cash.
Mas me tira a dúvida acima sobre a única forma de abastecer o cash tank. Acredito que o suprimento deve vir da parte externa ao cash também.
Abraços
Como você comentou acima, no cash tank só entra combustível pelo retorno, mas se entrar somente pelo retorno o carro dependeria do sacode pra entrar combustível dentro do cash, pois o pescador fica ali dentro, ok?
Eu me surpreendo que ao retirar a mangueira do retorno do tanque com o pescador preso nele, o carro começava a jogar jatos fracos pelo retorno e falhar muito. Ao conectar novamente a mangueira do retorno melhorava.
Ao retirar o pescador e afogá-lo em uma bacia com álcool o problema desaparece e quando está tudo montado, enchendo o tanque o problema também não existe. Não constatei uma única vez com o tanque cheio.
Eu acredito no que você disse: Possa ser muita sujeira e obstrução pelo retorno na entrada do cash.
Mas me tira a dúvida acima sobre a única forma de abastecer o cash tank. Acredito que o suprimento deve vir da parte externa ao cash também.
Abraços