Corte na aceleração do nada.(tanque combustivel)

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Corte na aceleração do nada.(tanque combustivel)

Mensagem não lida por mspagiari »

Sem a tampa do tanque o problema tb ocorre?

Pode ser algum tipo de vacuo causado, não custa tentar.
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
AGC
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 70
Registrado em: 23 Mar 2014, 11:34
Cidade: Santa Adélia
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Corte na aceleração do nada.(tanque combustivel)

Mensagem não lida por AGC »

Rafaelo escreveu:é adaptado.
original so tem pre filtro na sugção amigo. tanto é que ele cita o nome do cara que fez isso ou talvez ele mesmo fez. original nao existe

se abrir o catalago vai ver que so tem pre filtro - pescador - bomba - filtro na ordem.

------------------

talvez o teu problema seja o retorno que nao esteja retornando corretamente dentro do catch tank. esse tanque é paralelo?
Rafaelo, o filtro que eu me refiro é acoplado ao cash tank, impossível de manutenção, original do Monza. Olhe no tópico que eu postei que vc vai entender melhor.

Meu tanque é original do Monza, veio nele.

Segue foto do dito cujo filtro interno do cash tank, isso não é adaptação como podemos ver:
Imagem

Imagem


Cash tank
Imagem
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Corte na aceleração do nada.(tanque combustivel)

Mensagem não lida por mspagiari »

Amigo dá uma olhada nesta página:

http://www.monzaclube.com/sosmonza/sosm ... e_01.shtml
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Corte na aceleração do nada.(tanque combustivel)

Mensagem não lida por Rafaelo »

aqui nao tava abrindo as imagens desse topico. estanho que no catalago nao lembro de ter visto isso. bom de qualquer forma nao acredito que seja ele. é uma peneira muito aperta.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Corte na aceleração do nada.(tanque combustivel)

Mensagem não lida por dutra s a »

dando uma passada rapida e com a licença do autor do topico nosso amigo agc vou postar meu criterio sobre o topico que ele visualizou e que muitos ainda nao perceberam o defeito do cash tanque do monza efi nas imagens, mas por favor leiam bem o que vai ser descrito abaixo

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
agc , boa noite , primeiramente agradeço a consulta e me desculpe a demora pois to sem tempo de aparecer poraqui mesmo porque estou terminando algo no meu monza pra tirar fotos e compartilhar e portanto o topico irá ser grande , pois bem vamos lá

corte de aceleraçao voce deve verificar a fiaçao de bobina impulsora , bobina de igniçao , bico injetor , fiaçao de bomba de combustivel ,aterramento do modulo hei se esta correto , problemas com algum tipo de alarme .

nesses componentes se por parte de fiaçao estiver ok deve verificar os seus conectores uma vez que eles podem estar com folga no encaixe criando o corte de aceleraçao

no caso do modulo hei muitos problemas estao relacionados a falta de sinal da bobina impulsora ou os 2 avisando que irá pifar , neste caso a bobina impulsora geralmente queima por demasia de voltagem coisa acima de 14v , no caso do hei muitos ao instalar o produto colocam muita pasta termica facilitando o mal contato pra aterramento e o certo é passar pouca pasta e sempre no centro e nunca proximo dos buracos onde passam os parafusos de fixaçao , a quantidade seria da espessura de uma lamina de estilete , eu mesmo nao uso o modulo hei no distribuidor e sim fora de lá tomando ventilaçao e a anos uso o da pior qualidade da china e nunca me deixou na mao em razao de estar sendo ventilado e bem aterrado ,obs : fulga de faisca leva a queima do hei

em geral esses componentes com mal contato levam a corte de aceleraçao , pois sabemos que o bico , hei , bobina de igniçao ,bomba de combustivel só irao atuar se o modulo de injeçao ( uce) receber do hei a informalçao de que o motor esta virando por conta da bobina impulsora , se a impulsora nao funcionar , nao havera funcionamento de bomba de combustivel , nem faisca e nem bico injetor

sobre a falha que ocorre quando esta abaixo de meio tanque , posso dizer que esse corte de aceleraçao nao esta relacionado a isso de quantidade de combustivel pois voce nunca ira andar com apenas meio litro certo ?

a pressao ideal de combustivel é 2 kilos (bar) ou ate 1.9 bar

bico injetor de carros mono-ponto ( que usa 1 bico) é rarisssimo apresentar problemas é milagre entupir e sujar por exemplo , portanto o que pode ocorre no maximo é desgaste da agulha por idade de tempo de uso deixando passar combustivel alem do normal e ate mesmo travar aberto que afoga o carro antes de dar partida ao acionar a bomba ou travar fechado onde nao ira sair combustivel em nenhum regime de trabalho

se com meio tanque o problema aparece , voce esta com problema de eletrica seja injeçao ou nao , e nunca por falta de combustivel embora muitos aqui reclamaram desse sintoma com meio tanque , mas, meio tanque é suficiente pra encher o cash , é combustivel pra k...! ( 1/2 tanque : 28l,e meio)

explicando o cash etc... num modo menos que 12 litros de combustivel :

no topico que voce viu , voce olhou as imagens da pagina 8 em diante ? pois lá mostra que o cash tank do monza efi foi mal desenvolvido , basta ler o que eu escrevi lá ,

se seu cash estivesse solto voce ouviria as pancadas de algo solto ao andar com o carro , entao vamos lá

o retorno originalmente cai dentro do cash mas lateralmente e nao por cima , o cash é aberto nao é fechado em cima , o caminho dentro do cash por onde o retorno passa possui degraus no caso ( 3 ) e ficam no vao do cash e no chao dele facilitando a perda daquela quantidade que vem de retorno saltando pra fora do cash portanto nunca é preenchido por completo o cash , dai se o pre filtro estivel muito sujo voce tera todas as condiçoes prefeitas da bomba nao conseguir puxar correndo o risco de queimar ,

dai como mostra as fotos em achei 2 formas de tentar sanar isso ao maximo , uma seria faser o retorno encher o cash por cima apotando para o pre filtro , mas nao adinatou muito nao, dai fiz um furo no pre filtro fazendo com que o retorno caisse dentro dele afim de encher nao dando chance a falhar em curvas nem subidas etc.., melhorou bastante mas ainda faltava algo , na ultima foto nao mostra mas eu cortei um pedaço de lona transparente na mesma medida do pre filtro de altura e que cobrisse a sua metade e prendi com tairap (enforca gato) e deixei numa posiçao onde :

o retorno original ao entrar no cash tera mais tempo se acumulando por causa dessa lona no pre filtro e o tempo pra esvaziar o pre filtro tambem demora por conta do retorno vindo de cima pra dentro dele ou seja
eu dividi o retorno em 2 la no tanque , 1 vai por cima enchendo o pre filtro por dentro e o outro no modo original pra cercar o pre filtro por fora

entao essa segunda tentativa com a lona foi a que mais deu certo , eu diria 97% nao corro o risco de falta em curvas e nem em subidas

mas vale lembrar de uma coisa : 97% nao é 100% , entao se voce analizar as fotos da pagina 8 em diante ira perceber uma coisa , estando parado numa rampa com menos de meio quarto ou na reserva estando o carro desligado é provavel quase certeza de que irá falhar pois o cash possui no pre filtro de retorno uma saida onde deixa o combustivel sair de dentro dele é na imagem onde passo um enforca gato provando entao que numa subida etc.. o combustivel vaio pra fora do cash e as vezes ate com 15l coisa de 1/4 a bomba nao puxa

em fim , essa minha modificaçao ja me salvou de muita situaçao porem no transito de sp /sp ainda pretendo instalar um cash externamente do tanque com + 1 bomba +2 relogios de pressao , ai sim estarei despreocupado com transito em subidas , curvas etc,,,,

o combustivel externo fora do cash so entra se estiver acima de sua altura ou pela fresa que citei acima , originalmente o pre filtro dentro do cash recebe o que vem do retorno porem é como eu disse nunca chega 100% ao pre filtro , basta olhar e ficar analisando as imagens que irá ver o erro de projeto , onde eu prendo o pescador com um sargento vermelho eu deixo da mesma forma que no seu e no meu originalmente ,

obs, mesmo que nao tivesse espirros do retorno pra fora do cash e que o volume e pressao nao causasse esse espirro , o cash tem espaço demais pra 1 pre filtro bem pequeno como aquele , ou seja ate encher e entrar no pre-filtro e a bomba puxar com menos de 10 litros o resultado é a raiva do condutor rsrsr

qualquer coisa estou a disposiçao
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
AGC
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 70
Registrado em: 23 Mar 2014, 11:34
Cidade: Santa Adélia
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Corte na aceleração do nada.(tanque combustivel)

Mensagem não lida por AGC »

Continuando a saga pessoal,

Hoje desconectei a mangueira do retorno no tanque e soltei o pescador.

O pescador estava na posição correta.
Introduzi um arame na entrada do retorno do tanque e foi até um certo ponto, cerca de 40cm, depois emperrou e nem por milagre foi adiante.

Antes de recolocar o pescador eu tive a ideia de por o mesmo em um galão com álcool, como se fosse um tanque alternativo e funcionou perfeitamente sem falhas. Agora conectado novamente no tanque o mesmo apresentava falhas, sendo percebido no fluxo do retorno da mangueira. Eu retirei cerca de 15 litros de combustível do tanque para fazer os testes e o carro estava suspenso pelo macaco do lado do pescador, não sei se isso influenciou nos testes, mas deu pra perceber que ao conectar no galão, o pescador afogado no álcool não apresentou falhas como quando conectado no tanque.

Depois de montar tudo o carro andou melhor com cerca de 14 litros de álcool no tanque, fiz rampas ingrimes, pois minha cidade é um sobe desce terrível, e o carro andou bem. Andei uns 3km assim, depois começou a apresentar falhas e cortes na aceleração novamente, sendo necessário devolver os 15 litros que retirei do tanque para o sintoma desaparecer.

O que me dizem?

Aguardo socorro, rsrsrsrs
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Corte na aceleração do nada.(tanque combustivel)

Mensagem não lida por dutra s a »

se o retorno ta vindo combustivel entao o problema nao é de retorno na linha mesmo porque se houvesse obstruçao haveria aumento de pressao , ou, se houvesse vazamento voce iria perceber pelo cheiro ,

se com minhas dicas etc... o sintoma continua e so aparece quando ta meio tanque pra menos , eu verificaria a boia junto ao painel pra ter certeza que estao trabalhando corretamente lembrando que o tanque do monza tubarao seja o ano que for cabe 57 litros incluindo reserva no primeiro desarme da bomba do posto e mais de 57 até a boca do gargalo e nunca apenas 15 litros ou 30 litros ,

se muito , a entrada de combustivel externo pro cash esta tao suja que em sua altura o combustivel nao entra , e, so entra sacudindo o carro pra entrar por cima porque la dentro do tanque ainda tem o quebra ondas pra atrapalhar ,

nao tenho certeza e nao posso afirmar , mas , se a altura do cash corresponder a exato meio tanque de combustivel , seu problema pode ser o que citei acima porque a unica entrada do combustivel pra dentro do cash estando no nivel de mesma altura do cash pra menos é onde eu passo o enforca gato mostrando um pre filtro no bico do retorno acoplado no cash, se for esse o problema , so existe 3 alternativas

muito aditidivo no combustivel pra limpar tudo , ou a modificaçao como eu fiz ou outro tanque novo , pois lhe asseguro que nao irá querer ter o trabalho de abrir um tanque desses amigo rsrsr

obs : a ponta do pescador dentro do pre filtro nao pode ficar muito afastado do chao do pre filtro , se nao me engano fica menos de 1cm e os pre filtros tem limitador no encaixe , se botar ele muito alto é provavel que ira ter transtornos

mas ainda acredito que seu problema nao deve ser com o tanque ou nao deva ser so com ele , corte de aceleraçao a rpm do motor cai , pra voce ter ideia muitos sintomas iguais a falta de combustivel tambem é provocado por sensor map , seja ele pifando ou com mal contato seja no conector ou na fiaçao , é como pisar e o carro nao fazer nada , hora reage hora nao ou demora pra responder

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
AGC
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 70
Registrado em: 23 Mar 2014, 11:34
Cidade: Santa Adélia
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Corte na aceleração do nada.(tanque combustivel)

Mensagem não lida por AGC »

Ok Dutra,

Como você comentou acima, no cash tank só entra combustível pelo retorno, mas se entrar somente pelo retorno o carro dependeria do sacode pra entrar combustível dentro do cash, pois o pescador fica ali dentro, ok?

Eu me surpreendo que ao retirar a mangueira do retorno do tanque com o pescador preso nele, o carro começava a jogar jatos fracos pelo retorno e falhar muito. Ao conectar novamente a mangueira do retorno melhorava.

Ao retirar o pescador e afogá-lo em uma bacia com álcool o problema desaparece e quando está tudo montado, enchendo o tanque o problema também não existe. Não constatei uma única vez com o tanque cheio.

Eu acredito no que você disse: Possa ser muita sujeira e obstrução pelo retorno na entrada do cash.

Mas me tira a dúvida acima sobre a única forma de abastecer o cash tank. Acredito que o suprimento deve vir da parte externa ao cash também.

Abraços
Responder