Corte na aceleração do nada.(tanque combustivel)

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
AGC
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 70
Registrado em: 23 Mar 2014, 11:34
Cidade: Santa Adélia
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Corte na aceleração do nada.(tanque combustivel)

Mensagem não lida por AGC »

Olá Dutra,

Eu cortei o tanque com água dentro, kkkkk. Porém o álcool é mais tranquilo, mas mesmo assim seria bom esperar mais...

Sobre a questão do encaixe do tubo do retorno no pré filtro do cash tank, eu nem fiz esforço pra ele soltar. Praticamente estava solto. Ou seja, o combustível não fazia o movimento turbilhonar dentro do cash e também não sugava o combustível do lado externo ao cash. Portanto as falhas constantes. Mas compreendo que quando comprei meu Monza o problema era quase imperceptível e foi aumentando gradualmente devido à idade do carro. Dá até dó, o tanque com 25 anos não tem uma ferrugem internamente, tudo perfeito, mas a conexão de plástico do cash deixou ele inutilizado como veio de fábrica.

Suas observações foram úteis para o diagnóstico, bom contar com vocês...

Abraços e breve postarei mais relatos e fotos.
Editado pela última vez por AGC em 21 Mar 2017, 18:24, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Corte na aceleração do nada.(tanque combustivel)

Mensagem não lida por dutra s a »

se o tubo tava tao solto como voce diz , por acaso voce ja observou se o tanque tem marcas de pancada embaixo ? voce deve ter notado que esse tubo de retorno pro cahs fica bem proximo do chao do tanque derrepende alguma pancada ou vibraçao pode ter danificado ele ou ate mesmo o antigo dono tentou trocar o pre filtro e ao montar devolta ficou batendo o pescador dentro do tanque danificando o retorno ,ou ate o escape batendo no tanque criando vibraçao,

e tambem quem suga é o pescador nao o retorno , o combustivel por si e com a gravidade entra pro cash por esse pre filtro embutido , se muito , um pequeno arrasto do retorno pode ser formado pra puxar o combustivel externo , mas como eu falei acredito que o fluxo de retorno passe direto ,

o problema nao é a idade do tanque e sim a reposiçao de um original novo ou usado em bom estado ,

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
AGC
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 70
Registrado em: 23 Mar 2014, 11:34
Cidade: Santa Adélia
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Corte na aceleração do nada.(tanque combustivel)

Mensagem não lida por AGC »

Dutra, o problema foi solucionado com um tanque novo da marca IGASA, muito bom por sinal. O cash tank é feito de aço e o tubo do retorno e soldado diretamente no cash, ou seja, todo o desgaste das borrachas e plástico é eliminado neste projeto. O quebra ondas de plástico não existe nesse modelo de tanque, porém não senti diferença alguma.

Sobre a sua adaptação eu fiquei curioso e pretendo fazer futuramente no meu carro.

Eu não entendi muito bem as últimas modificações que foram feitas no seu projeto.

Se você puder detalhar melhor e adicionar imagens caso tenha, seria muito bom.

Abraços amigo.
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Corte na aceleração do nada.(tanque combustivel)

Mensagem não lida por dutra s a »

que bom,

o tanque novo coube certinho no carro ?

se ja esta atuando , as falhas com meio tanque ou menos pararam ?

uma curiosidade : ele vem com gargalo ? e talvez com tampa e chave rsrs ?

a quem diga que o quebra ondas so faz falta com pouquíssima quantidade , eu ja nao sei

minha ultima modificaçao é muitos simples , facil, pratico e barato , vou tentar providenciar alguma foto etc.. de como ficou no final pois to muito corrido

caso o seu problema tenha sanado de vez com o tanque novo entao acredito nao precisar fazer tal modificaçao que fiz no meu nao acha ? rsrs

sobre o projeto de cash externo é o que descrevi acima com o link do cash que quero por de resto é ligar mangueiras , fios e acessorios que é mais simples pra mim ,

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
AGC
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 70
Registrado em: 23 Mar 2014, 11:34
Cidade: Santa Adélia
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Corte na aceleração do nada.(tanque combustivel)

Mensagem não lida por AGC »

Amigo Dutra, boa noite.

O tanque coube certinho no carro, mesmo formato.

Falhas com meio tanque pararam sim, na primeira ocasião montei o pescador e a flange ficou torta, devido a isso o pescador ficou torto e o carro morria direto. Após corrigido a posição do pescador o problema desapareceu.

O tanque vem sem gargalo, pescador, e chaves. Somente o tanque mesmo, peladão. Instalei todas as conexões do antigo tanque com as mesmas abraçadeiras e tudo, rsrsrsrs.

Estou a espera de fotos e explicações da sua última modificação, arruma um tempo ai, rsrsrsrs.


Depois do problema resolvido aproveitei e troquei o óleo e adicionei Militec.

Abração amigo.
saul jorge
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 470
Registrado em: 24 Mar 2011, 18:35
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Corte na aceleração do nada.(tanque combustivel)

Mensagem não lida por saul jorge »

Uma vez meu carro deu o mesmo problema, mas falhava em todos os regimes de condução, e era interminente,independente da quantidade de combustível que tinha, depois de verificar toda parte elétrica, principalmente o aterramento da bomba que fica no porta malas,ainda assim não encontrei o defeito, passou se uns 3 meses assim até que a bomba de combustível queimou de vez, troquei e o defeito sumiu!
Talvez seu defeito seja bomba começando a dar defeito,ou algum mal contato no relé ou aterramento
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Corte na aceleração do nada.(tanque combustivel)

Mensagem não lida por dutra s a »

AGC escreveu: 04 Abr 2017, 19:45 Amigo Dutra, boa noite.

O tanque coube certinho no carro, mesmo formato.

Falhas com meio tanque pararam sim, na primeira ocasião montei o pescador e a flange ficou torta, devido a isso o pescador ficou torto e o carro morria direto. Após corrigido a posição do pescador o problema desapareceu.

O tanque vem sem gargalo, pescador, e chaves. Somente o tanque mesmo, peladão. Instalei todas as conexões do antigo tanque com as mesmas abraçadeiras e tudo, rsrsrsrs.

Estou a espera de fotos e explicações da sua última modificação, arruma um tempo ai, rsrsrsrs.


Depois do problema resolvido aproveitei e troquei o óleo e adicionei Militec.

Abração amigo.
militec é sempre bom pra tudo ,o militec mais antigo que se nao me engano tinha o frasco verde era melhor ainda , nao esqueci de postar a minha modificaçao nao , to com rolo em casa e correrias mas ta agendado , quando pensa que nao terei postado rsr

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Corte na aceleração do nada.(tanque combustivel)

Mensagem não lida por dutra s a »

atualizando,

foi aqui que o amigo agc pediu , pois ta na mao , desculpe a demora amigo

segue a pagina da alteraço que fiz no caso ultima alteraçao , la tem as imagens

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.ph ... &start=128

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Responder