O MOTOR DA PARTIDA MAIS N PEGA

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
erickimmonza
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O MOTOR DA PARTIDA MAIS N PEGA

Mensagem por erickimmonza » 11 Fev 2017, 11:52

BOA TARDE MONZEIROS
O MEU PROBLEMA E O SEGUINTE EU TENHO UM MONZA CARBURADO 84 1.6 ETANOL
EU O CARRO TAVA ANDANDO NORMAL E DO NADA ELE PAROU DO NADA
TUDO BEM ATE AI TIVE Q CHAMAR AJUDA PRA ME GUINCHAR (OBS; N PEGO NEM NO TRANCO)
TROQUEI BOBINA A SENTRAL DE IGUINIÇÃO TAMPA DO DISTRIBUIDOR ROTOR . E NADA DO CARRO PEGAR N TA NEM SAINDO FAISCA DA BOBINA .
POR FAVOR AUGUEM ME AJUDA

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Carlos A. Freire
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Re: O MOTOR DA PARTIDA MAIS N PEGA

Mensagem por Carlos A. Freire » 11 Fev 2017, 12:08

Já verificou se o rotor gira ao dar partida. Pode ter quebrado a correia dentada ou mesmo o comando de válvulas.
Estando o motor em sincronismo e sem problemas co comando, partindo do ponto que não há faísca saindo da bobina de ignição, deve verificar se tem +B12v no positivo da bobina de ignição e, se tem sinal de rotação do motor vindo do distribuidor (bobina impulsora). No Monza carburado, o conector do chicote que sai do distribuidor tem alto índice de problemas.

Abs,

Carlos Freire
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Re: O MOTOR DA PARTIDA MAIS N PEGA

Mensagem por erickimmonza » 11 Fev 2017, 14:23

O rotor ta rodando normal. Se tiver como vc me passa o seu whats pra te esclaresser

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Carlos A. Freire
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Re: O MOTOR DA PARTIDA MAIS N PEGA

Mensagem por Carlos A. Freire » 11 Fev 2017, 17:56

Comentários aqui mesmo no fórum. Caso contrário o fórum perde a razão de ser...
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Re: O MOTOR DA PARTIDA MAIS N PEGA

Mensagem por erickimmonza » 11 Fev 2017, 18:13

Blz mais vc axa que pod ser outra coisa?

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Carlos A. Freire
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Re: O MOTOR DA PARTIDA MAIS N PEGA

Mensagem por Carlos A. Freire » 12 Fev 2017, 06:51

erickimmonza escreveu:Blz, mais você acha que pode ser outra coisa?
Primeiro tem que passar informações sobre o que já disse lá em cima. Estando longe do carro para avaliações, tem que nos passar informações para analisarmos e assim chegar a solução do problema.

Abs,

Carlos Freire
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Re: O MOTOR DA PARTIDA MAIS N PEGA

Mensagem por erickimmonza » 12 Fev 2017, 07:24

A BOBINA SO TEM O LADO + E - A OUTRA TINHA 15 +

JA OLHEI O CONECTOR DO DISTRIBUIDOR TBM

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Re: O MOTOR DA PARTIDA MAIS N PEGA

Mensagem por Carlos A. Freire » 12 Fev 2017, 07:45

erickimmonza escreveu:A BOBINA SÓ TEM O LADO + E - A OUTRA TINHA 15 +

JÁ OLHEI O CONECTOR DO DISTRIBUIDOR TBM
Inspeções visuais não servem para avaliação. Tem que fazer testes com equipamentos de diagnósticos.

Para o sistema de ignição funcionar a bobina de ignição tem que receber alimentação de 12v ou pouco menos na que tem pré resistência, e o negativo ligado ao módulo de ignição.
O módulo de ignição precisa receber também os 12 v, aterramento e sinal de rotação do motor, vindo do distribuidor, assim chaveia para terra e solta o negativo da bobina, criando alta tensão na saída da bobina.

Se alguns desses itens estiver faltando, não terá alta tensão.

Abs,

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Re: O MOTOR DA PARTIDA MAIS N PEGA

Mensagem por Luiz Carlos (Rio) » 12 Fev 2017, 08:04

A BOBINA SÓ TEM O LADO + E - A OUTRA TINHA 15 +
Erick

Nas bobinas Bosch, o +15 é o positivo, que recebe corrente da chave de ignição.

Por falar em bobina, vc disse que foi substituída a bobina. Você instalou uma com a mesma especificação da original?

Isso é importante, pois alguns modelos de bobina funcionam com fio resistivo, outras não.
Nas que funcionam com fio resistivo (Bosch vermelha, por exemplo), se medirmos a voltagem na entrada dela, deverá ter em torno de 8 volts.
Nas outras (Alumínio e azul) deverá existir 12 volts vindos da chave de ignição.

No fundo da bobina original existe a especificação dela, e ao substituir uma bobina, deverá ser consultada uma tabela, para não termos depois uma centelha fraca ou bobina queimada em pouco tempo.

Abs
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Re: O MOTOR DA PARTIDA MAIS N PEGA

Mensagem por erickimmonza » 12 Fev 2017, 08:36

Ja olhei ela e so resfriada a oleoe vermelha
Sera que e augum fuIvel? Ou rele

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