O MOTOR DA PARTIDA MAIS N PEGA

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
erickimmonza
Mensagens: 7
Registrado em: 11 Fev 2017, 12:39
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Ano: 1984
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: O MOTOR DA PARTIDA MAIS N PEGA

Mensagem não lida por erickimmonza »

Tem um sintoma tbm n sei se e normal quando ele ficava ligado o polo positivo da bateria esquentava muito
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: O MOTOR DA PARTIDA MAIS N PEGA

Mensagem não lida por mspagiari »

Carlos Freire,concordo qto ao whatsapp, sei q não uso e sou considerado um alienigena, mas deve ter mais alienigena por aí.. :D .
Editado pela última vez por mspagiari em 12 Fev 2017, 10:59, em um total de 1 vez.
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: O MOTOR DA PARTIDA MAIS N PEGA

Mensagem não lida por mspagiari »

As velas estão boas ? Se estiverem, suspeito de bobina tb, já q disse distribuidor e rotor bons...

ou...

Carburador, qdo dá partida tá injetando alcool no carburador? Será q não está afogando? Sente cheiro de alcool forte qdo dá partida? pode ser bóia emperrada tb...
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4215
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: O MOTOR DA PARTIDA MAIS N PEGA

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

concordo qto ao whatsapp, sei q não uso e sou considerado um alienigena, mas deve ter mais alienigena por aí..
mspagiari

O Whatsapp, como outras ferramentas desse mundo moderno conectado é muito útil.
Agora mesmo acabo de falar com minha filha que está no exterior (e ainda a vi na câmera) sem gastar um centavo. Se não fossem esses aplicativos ia ser impossível, já que ela não tem telefone e se tivesse, ligações para o exterior custam caro.

Mas o que o CF* diz é que não é legal ficar trocando informações fora do fórum. Primeiro porque foge ao espírito do fórum, que é compartilhar informações, e segundo porque mensagens de whatsapp perturbam a privacidade das pessoas. Você está ocupado e pipoca uma ou mais mensagens de gente querendo saber coisas. :(

Abs

*CF é Carlos Freire. Se quiserem facilitar, podem me chamar de LCR. :lol:
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: O MOTOR DA PARTIDA MAIS N PEGA

Mensagem não lida por mspagiari »

Luiz Carlos (Rio) escreveu:
concordo qto ao whatsapp, sei q não uso e sou considerado um alienigena, mas deve ter mais alienigena por aí..
mspagiari

O Whatsapp, como outras ferramentas desse mundo moderno conectado é muito útil.
Agora mesmo acabo de falar com minha filha que está no exterior (e ainda a vi na câmera) sem gastar um centavo. Se não fossem esses aplicativos ia ser impossível, já que ela não tem telefone e se tivesse, ligações para o exterior custam caro.

Mas o que o CF* diz é que não é legal ficar trocando informações fora do fórum. Primeiro porque foge ao espírito do fórum, que é compartilhar informações, e segundo porque mensagens de whatsapp perturbam a privacidade das pessoas. Você está ocupado e pipoca uma ou mais mensagens de gente querendo saber coisas. :(

Abs

*CF é Carlos Freire. Se quiserem facilitar, podem me chamar de LCR. :lol:

No seu caso,concordo,vc apenas adequou uma necessidade sua a uma ferramenta tecnológica, ou seja, como aprendi na faculdade de tecnologia (no tempo dos 286), a "tecnologia deve servir ao homem" e não o contrário, no seu caso, faria o mesmo... porém ainda não tive necessidade de usar tal aplicativo.


LCR, vejo q vc tem muito conhecimento em elétrica,teria alguma pista do q acontece no tópico q criei sobre energia elétrica no item BOTECO-discussões gerais? Já estou ficando maluco com isto...abs...
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4215
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: O MOTOR DA PARTIDA MAIS N PEGA

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

LCR, vejo q vc tem muito conhecimento em elétrica,teria alguma pista do q acontece no tópico q criei sobre energia elétrica no item BOTECO-discussões gerais? Já estou ficando maluco com isto...abs...
Mspagiari

Tenho acompanhado sua luta para descobrir que tipo maldito de gato seu vizinho parece ter feito. Tem hora que dá vontade de ir aí 'juntar' o cara 'na porrada' para ver se ele 'confessa'. '
Mas, falando sério agora, infelizmente não tenho nenhuma sugestão útil a lhe fazer...a não ser refazer totalmente o sistema elétrico da sua casa, de modo exposto, isto é, passando por dutos externos, de modo a poder notar qualquer coisa errada que alguém possa fazer.
Quando eu era criança, no interior de São Paulo, a fiação da casa era toda exposta (nem tinha duto nem nada). A gente podia ver os fios desde o poste na rua, passando por cima no terreninho na frente da casa, indo para os diversos cômodos, passando pelo telhado, e descendo para os interruptores e tomadas, tudo visível. Onde tinha forro, que usualmente era de madeira, aí os fios ficavam escondidos.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Carlos bernardo
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Mai 2017, 18:17
Cidade: Ribeirao preto
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: O MOTOR DA PARTIDA MAIS N PEGA

Mensagem não lida por Carlos bernardo »

Ola sou novo por aqui e nao consegui abrir outro topico
Bom meu monza foi trocado as correias dentada e de instrumentos a partir dai o carro nao pegou mais .
Troquei bobina
Modulo hey
Bomba funciona normal
Tem faiscas nas velas
Ele ameaca pegar apenas na primeira partida depois muda ate o barrulho parece encharcado.inclusive o coletor fica cheio de combustivel cheio mesmo
Me ajudem nao sei mais oque fazer
jose benedito moura
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 59
Registrado em: 16 Nov 2012, 14:34
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: O MOTOR DA PARTIDA MAIS N PEGA

Mensagem não lida por jose benedito moura »

BOA NOITE MONZEIRO APROVEITNDO O TOPICO MEU MONZA EFI 91 UMAS 3 VEZES DEU SINAL,DE FALHA, FUI LIGAR O CARRO A CHAVE GIROU NORMAL SO QUE O CARRRO NAO PEGOU, DESSA VEZ FALHOU E NAO LIGOU MAIS AI ESPEREI O AUTO ELETRICO CHEGAR AI ELE CONSTATOU QUE FOI O MODULO DE ALARME ORIGINAL EMBAIXO DO PORTA LUVA O QUE DEU PRA VER, ELE TIROU UM RELE E FEZ UM JAMPE E TIROU UM FIO DO CONECTOR DO COMUTADO NUMERO 50 E LEVOU ACHO QUE FOI ATE UM RELE SE PODEREM ME INFORMAR SE E O MODULO QUE FALHOU, OU RELE, ELE TA QUERENDO TIRAR O MODULO, A UM TEMPO ATRAZ QUANDO EU ABRIA A PORTA PRINCIPALMENTE NO CALOR ACENDIA AS QUATROS LANTERNA E FICAVA PISCADO COLOCAVA A CHAVE NO CONTATO AI GI RAVA AS LUZES APAGAVA AGRADEÇO
Responder