monza falhando

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
marcos flex moto
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Jan 2017, 22:11
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

monza falhando

Mensagem não lida por marcos flex moto »

ola eu sou macos , comprei um Monza 94/94 efi álcool um carro muito novo funciona tudo mais quero corrigir alguns problemas sou mecânico de motos entendo de tudo um pouco pois tenho trinta anos de experiencia com motos pequenas tenho cursos de injeção entendo bem como funciona o sistema sempre arrumo meus carros mais nuca tive um mono ponto, quem puder me ajudar eu agradeço desde já eu agradeço já fiz algumas modificações retirei o modulo hei pra fora do distribuidor coloquei uma placa de dissipar caloria com cooler pós chave ele não aqueci mais como tava mais pra quem puder ajudar olha os sintomas [ primeiro ] quando eu funciono ele que esta frio ainda não atingiu a temperatura ideal ele sai falhando sinto que e um excesso de combustível na rotação baixa mais quando eu atolo o pé ele limpa[ segundo ] depois que ele aqueci fica bom mais as vezes ele da uma falhadinha bem menos que na partida fria mais atrapalha o rendimento[ terceiro ]tem horas que ele dispara a aceleração vai nos dois mil e quinhentos rpm ai eu dou umas aceleradas as vezes volta o normal e as vezes não volta ai eu paro deligo dou partida de novo e volta o normal e pra encerrar o mar de perguntas frio ele da uma partida excelente mais quando esta quente ele fica pesado como se a bateria estivesse fraca sem força sem amperagem mas já testei a bateria e o alternador esta carregando não sei qual e o ideal de carga mas em baixa carrega 14 acho que ta normal então pessoal desculpa tantas perguntas e os erros de português pois estou muito empolgado com a nave quero deixá-la perfeita um abraço a todos e fico no aguardo da ajuda de vcs a se vocês acharem mais fácil me identificar como MARCOS FLEX MOTO o meu objetivo pedir ajuda e ajudar no qui eu puder .
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: monza falhando

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Todos os sintomas pode ter várias causas. Comece verificando os aterramentos, ponto da correia dentada (sincronismo do motor), o ponto de avanço inicial, se há fuga de vácuo e se as mangueiras estão no lugares corretos, depois teste de funcionamento de cada sensor da IE.
Verifique também velas e cabos de velas, válvula termostática, pré aquecedor do coletor de admissão e se o coletor está aquecendo.
A válvula termostática pode estar aberta ou sem ela, causando problemas no funcionamento na fase fria do motor. Ela tem início de abertura aos 92ºC e abertura total aos 107ºC.
O alternador deve ficar entre 13,5v e 14,5v, sendo ideal entre 13,8v e 14,2v.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
marcos flex moto
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Jan 2017, 22:11
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: monza falhando

Mensagem não lida por marcos flex moto »

Obrigado Carlos,a Freire pela força ,mais realmente se você veci o tanto de coisas erradas já corrigi um monte delas entre elas a válvula termostática kkk tava sem os e doido carro de injeção sem válvula aí fui atrás de uma que sorte Deus me abençoou que achei uma GM orinal com suporte 92° uma paratela era 90,00 reais paguei 70,00 o carro já tá transformando obrigado mais uma vez até a próxima um abraço
Giulianomonza93
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Jan 2017, 09:55
Cidade: Paraopeba
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: monza falhando

Mensagem não lida por Giulianomonza93 »

Oi bom dia meu carro esta com o motor falhando tenho um Monza 93/94 GLS, meu Monza veio apresentando um defeito que já fiz de tudo para solucionar ele, a aceleração do meu Monza fica muito baixa quando reduzo em um quebra mola ou paro em uma esquina e tendo arrancar mais percebo que depois dos 3 mil giros ele volta o normal, só que já troquei vela, cabo, filtro de combustível, testei modo rei, bobina impulsora, já fiz limpeza de bico, só que não acho o defeito dele, já eliminei tudo que eu pesquisei não sei mais o que eu faço, alguém já passou por isso já e sabe ou pode me dar uma dica do que pode ser? Obrigado
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: monza falhando

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Giulianomonza93 escreveu:Oi bom dia meu carro esta com o motor falhando tenho um Monza 93/94 GLS, meu Monza veio apresentando um defeito que já fiz de tudo para solucionar ele, a aceleração do meu Monza fica muito baixa quando reduzo em um quebra mola ou paro em uma esquina e tendo arrancar mais percebo que depois dos 3 mil giros ele volta o normal, só que já troquei vela, cabo, filtro de combustível, testei modo rei, bobina impulsora, já fiz limpeza de bico, só que não acho o defeito dele, já eliminei tudo que eu pesquisei não sei mais o que eu faço, alguém já passou por isso já e sabe ou pode me dar uma dica do que pode ser? Obrigado
Imagino que o sintoma é de marcha lenta variando, ficando muito baixa a ponto de quase o motor apagar ao parar o veículo.

Dos itens que mencionou que trocou e testou, não tem relação com sintoma.
Nessa sua avaliação, faltou fazer os testes de funcionamentos de sensores, como o de velocidade VSS e o de posição da borboleta TPS. Também não mencionou se limpou TBI e o eixo do atuador de marcha lenta IAC.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder