Motor Não Pega

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
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Carlos A. Freire
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Re: Motor Não Pega

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Raramente temos condições de ter um manômetro e um vazômetro em casa para fazer esses testes na linha de combustível. Certamente terá de ir a um reparador para fazer esse serviço.
Aqui na capital paulista, os reparadores de mecânica, auto elétrica e especialista em injeção eletrônica fazem esse serviço.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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S1 d+ou-
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Re: Motor Não Pega

Mensagem não lida por S1 d+ou- »

Bom dia Carlos. Estou com um problema mais complexo ainda.
Dia desses, sai com o carro, um Monza ano 90 SLE gasolina e o encostei.
Quando retornei ao carro, ele não pegava de jeito nenhum. Com ajuda o empurrei até alcançar uma ladeira, ele a princípio pegou no tranco, porém no quebra molas eu o reduzi, ele deu uma pequena explosão, e parou de vez.
Me informando com um e com outro, me disseram: módulo de ignição eletrônica/ bobina/ sensor de campo.
Troquei o chicote, o módulo de ignição e a bobina.
Resulado: Quando viro a chave na ignição, o carro a receber querer pegar, porém, o que percebo gritantemente, é uma bateria super carregada querendo descarregar em três ou quatro acionamentos da ignição.
Enfim, o carro não pega de jeito nenhum.
O que fazer, ajude-me, por favor.
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Carlos A. Freire
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Re: Motor Não Pega

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Resultado: Quando viro a chave na ignição, o carro a receber querer pegar, porém, o que percebo gritantemente, é uma bateria super carregada querendo descarregar em três ou quatro acionamentos da ignição.
Enfim, o carro não pega de jeito nenhum.
Não entendi muito bem... Disse "Quando viro a chave na ignição, o carro a receber querer pegar"...

O motor está virando pesado e não pega? Como disse nesse tópico e outros sobre o mesmo assunto, tem faísca nas velas? Tem combustível chegando no carburador? O carburador está gotejando afogando o motor?

Foi conferido o sincronismo do motor (ponto da correia dentada)?
O rotor está bem travado e gira quando motor está girando? Verificou o estado do rotor e a tampa do distribuidor?

Passe mais detalhes do sintoma e dos testes que fez antes e depois de trocar peças.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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