Monza apagando do nada

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Fernando-H84
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Out 2016, 21:52
Cidade: Lajeado
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: Monza apagando do nada

Mensagem não lida por Fernando-H84 »

Bom dia Pessoal...

Tive e, talvez, ainda tenho esse problema. Troquei tudo o que é periférico elétrico no meu Monza (HEI, distribuidor, tampa, bobina, novos aterramentos, bomba de combustível, etc...) e dias atrás ele voltou a apagar andando, do nada. Andei com o scanner no carro, mas nada... por fim tirei uma bobina Magnetti Marelli e coloquei uma Delphi.
Não sei se resolveu, mas fiz uns 500km e não apresentou mais este defeito!!!
Ipanema
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 25
Registrado em: 20 Jan 2017, 01:04
Cidade: porto alegre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 1.8
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza apagando do nada

Mensagem não lida por Ipanema »

Olá Fernando.

Certa vez fiquei na estrada, pois o carro simplesmente apagou. Analizaram, trocaram distribuidor e funcionou... logo parou... mudaram a bobina... funcionou... ai depois parou... fizeram várias combinações que já não sabiam mais nada. Até que decidiram que era o HEI... funcionou por um tempo... parou novamente.
Aí lembrei que eu tinha posto uma bobina marca MARFLEX, desde então, as vezes falhava, mas nunca tinha asociado a bobina. Entao decidi por a bobina velha e nunca mais apagou do nada. Fui olhar bem a bobina MARFLEX e vi que os conectores internos em metal eram todos tortos e com um espaço tremendo no encaixe do chicote. Então, minha conclusão é de que tinha mal contato do chicote da bobina, ou seja, um problema intermitente.

Antes disso, o rotor era MARFLEX e durou seis meses, ficando completamente oxidado.

Pior que os vendedores nos empurram essas marcas baratas quando não se tem conhecimento. Por isso é sempre bom dar um pesquisada nas marcas do mercado.
Flaviodj
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Dez 2022, 14:15
Cidade: Guarapuava
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Monza apagando do nada

Mensagem não lida por Flaviodj »

Marcio Ritter escreveu: 04 Dez 2016, 11:23 :o Olá pessoal, consegui fazer um teste em uma das vezes que apagou, no momento que apagou sem desvirar a chave pedi para uma pessoa virar arranque, e não vinha corrente nas velas e nem na bobina de ignição, zero corrente, desviramos a chave e viramos arranque pimba o de sempre pegou tudo certo, desconfio da bobina impulsora ou sensor MAP, o combustível parece que vem, só faísca que não vem quando apaga, aguardo retorno de vocês mestres, obrigado.
Savio Almeida escreveu: 05 Dez 2016, 14:45 Hmmm. Está mais com cara de miolo da chave de ignição com mau contato.
Bobina impulsora e módulo HEI da para descartar, porquê não é. Eu troquei a bobina impulsora do meu e continua mesma coisa. Monza 2.0 EFI 93 monoponto. Vou ver se não é saída da bobina de ignição ou cabo da bobina que vai para distribuidor e trocar o comutador.
Alex Monza 92
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Jan 2023, 20:50
Cidade: Fazenda Rio Grande
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza apagando do nada

Mensagem não lida por Alex Monza 92 »

Estou com o mesmo problema e ainda não consegui resolver. Vou trocar o módulo HEI para ver se melhora agora.
mapbonalumi
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 11
Registrado em: 07 Jul 2023, 13:43
Cidade: Londrina
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Monza apagando do nada

Mensagem não lida por mapbonalumi »

Boa noite pessoal.
Estou lutando com um Monza EFI 94 aqui, morre quando desengata a marcha ou quando piso na embreagem nas esquinas. Hoje fiz um teste de resistência da bobina impulsora e o resultado foi de 1060! Vi algumas pessoas falando em 600 a 900. Esse resultado de 1060 está fora do normal?
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3531
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza apagando do nada

Mensagem não lida por tyo »

mapbonalumi escreveu: 13 Jul 2023, 22:01 Boa noite pessoal.
Estou lutando com um Monza EFI 94 aqui, morre quando desengata a marcha ou quando piso na embreagem nas esquinas. Hoje fiz um teste de resistência da bobina impulsora e o resultado foi de 1060! Vi algumas pessoas falando em 600 a 900. Esse resultado de 1060 está fora do normal?
O problema do seu provavelmente é sensor de velocidade com defeito.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
mapbonalumi
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 11
Registrado em: 07 Jul 2023, 13:43
Cidade: Londrina
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Monza apagando do nada

Mensagem não lida por mapbonalumi »

Boa tarde tyo

Acabei de descobrir um problema com meu MAP.
Fiz alguns testes hoje sem vacuômetro no multímetro, seguindo a escala da montadora.
Ele tem massa no pino A
Chega 5 volts no pino C
Pino B retorna 4.5 volts
Isso com meia chave motor parado.
Porém quando ligo o carro, segundo a tabela e fazendo a ligação no multímetro, nos pinos B e C teria que marcar de 1 a 1.2 volts, senão indicaria vazamento, e aqui está marcando 3.4 volts, entretanto, não encontrei vazamentos nem entradas falsas de ar.
Será que meu MAP foi para o pau?
Fazem uns 3 meses que trocou, marca DS.
Rafael Honorio
Mensagens: 8
Registrado em: 23 Fev 2020, 16:38
Cidade: Sao Jose do Rio Pret
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza apagando do nada

Mensagem não lida por Rafael Honorio »

O meu também passa pelo mesmo problema.
É um Monza GLS 2.0 EFI gasolina 95.
Está saindo muita fumaça pela tampa do filtro de ar, parece vir do bico, mas não cheira gasolina, cheira óleo, a fumaça entra para dentro do carro vira um terror, quando abri a tampa vi que o bico parece ter queimado e derretido por cima, segundo o mecânico quando o carro apaga a chama sobe no bico.
Mesmo sintoma dos colegas, o carro apaga sem sintoma algum, a qualquer velocidade, depois é só virar a chave e dar nova partida que volta a funcionar, mas apaga a qualquer hora sem aviso.
Responder