MONZA FALHANDO

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
thierrecampos
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MONZA FALHANDO

Mensagem não lida por thierrecampos »

Boa noite família! Comigo, esta acontecendo o seguinte..
Tenho um Monza 1994 2.0 Gasolina/GNV.
Meu carro nunca tinha me apresentado problema em relação a isso, de um tempo pra ca, meu carro começou a engasgar em baixas rotações. Quando vou sair de 1ª por exemplo, ele vai dando trancos. Na 2ª também e 3ª. Depois da 4ª, ele ja fica tranquilo. Tem boas retomadas, e fica muito bom de final, em ambos os combustíveis. Porem, a luz da IE fica acesa. E se a luz da IE acende, o carro fica perfeito, sem problemas nenhum, sem engasgar em nenhuma marcha. Quando ela apaga, o carro me apresenta esses problemas, porem como não e normal a luz da IE ficar acesa, estou recorrendo a vocês. Ainda não troquei nada, porem minhas velas e cabos de velas não são velhas, porem também não são novas.
Acham que pode ser bico injetor?
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: MONZA FALHANDO

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Tierre

Já tentou o código lampejante, para saber qual sistema ou sensor está em pane?

É provável que algum sensor esteja com pane intermitente, e ao pifar de vez a luz de anomalia acende e a injeção entra em modo de recuperação (recovery), fazendo com que o motor funcione sem falhas.
No modo recovery a injeção adota valores médios para vários sensores, fazendo com que o motor funcione razoavelmente.
No Monza com ar condicionado isso é fácil de se notar, pois o eletroventilador do radiador entra na 2ª velocidade
Pode ser interessante levar o carro a uma oficina e passar um escaner.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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Alisson Freitas
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Re: MONZA FALHANDO

Mensagem não lida por Alisson Freitas »

Boa noite rapaziada, meu kadett 1.8efi, gasolina esta falhando quando acelero (fica embolando) quando esta frio, depois que a temperatura aumenta um pouco ele funciona perfeitamente. Scaner nao acusa nada (infelizmente aqui nao tem um profissional que saiba avaliar os dados do scaner), testei sensor de temperatura (resistencia ok), potenciômetro co em 1,95 v enfim, alguém ja passou por isso ou sabe oq pode estar acontecendo? Obrigado e revivi o tópico para nao criar outro.
daylan9575
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Re: MONZA FALHANDO

Mensagem não lida por daylan9575 »

Pessoal Boa noite,sou novo aqui porém ja acompanho a um tempo,estou com o seguinte problema no meu monza93 gls gasolina,ele quando dou á a partida ele fica alguns segundos falhando até que a luz da injeção acende,quando a mesma acende ai o carro não falha fica Bom,depois de rodar na rodovia ou ate mesmo no trânsito da cidade,uns 20 ou 30 km ele fica falhando muito e morrendo,mesmo com a luz acesa,o que pode ser alguém pode me ajudar????Desde ja agradeço muito.
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Carlos A. Freire
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Re: MONZA FALHANDO

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

daylan9575 escreveu: 05 Dez 2017, 00:05 Pessoal Boa noite,sou novo aqui porém ja acompanho a um tempo,estou com o seguinte problema no meu monza93 gls gasolina,ele quando dou á a partida ele fica alguns segundos falhando até que a luz da injeção acende,quando a mesma acende ai o carro não falha fica Bom,depois de rodar na rodovia ou ate mesmo no trânsito da cidade,uns 20 ou 30 km ele fica falhando muito e morrendo,mesmo com a luz acesa,o que pode ser alguém pode me ajudar????Desde ja agradeço muito.
Seja bem vindo.

O sintoma pode ter várias causas. Use um scanner e faça os testes de funcionamento de cada sensor da IE.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: MONZA FALHANDO

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Daylan

Seja bem vindo ao fórum.

Se você postou sua duvida neste tópico, é provável que você tenha lido o mesmo desde a primeira postagem.
Se fez isso, viu que o usuário que criou o tópico fala da luz de injeção do Monza dele acesa e do carro falhando.
Deve ter lido também a minha resposta, quando falei no código lampejante.
Essa é uma das vantagens de um fórum como o nosso, com milhares de usuários, tópicos e mensagens: alguém já pode ter respondido a sua dúvida. :D e você não precisa perguntar de novo.
A não ser que você queira um atendimento exclusivo. Aí é melhor procurar uma oficina física.
O código lampejante é uma alternativa para descobrir onde está a pane sem ter de recorrer a uma oficina física que tenha escaner. Aqui no Rio nem as concessionarias GM possuem escaner que se aplique ao Monza, carro já fora de linha há mais de 20 anos. :(
E as oficinas que possuem escaner cobram uma nota para passar o mesmo no carro. Quando não cobram pelo escaner, exigem que o serviço seja executado pela oficina. E aí mora o perigo...para o bolso e para o carro, pois reparador competente em Monza é mosca branca por aqui. :?

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
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Carlos A. Freire
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Re: MONZA FALHANDO

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Aqui no Rio nem as concessionarias GM possuem escaner que se aplique ao Monza, carro já fora de linha há mais de 20 anos. :( E as oficinas que possuem escaner cobram uma nota para passar o mesmo no carro. Quando não cobram pelo escaner, exigem que o serviço seja executado pela oficina. E aí mora o perigo...para o bolso e para o carro, pois reparador competente em Monza é mosca branca por aqui. :?
Isso não se aplica aqui em São Paulo-SP.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: MONZA FALHANDO

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Isso não se aplica aqui em São Paulo-SP.
São Paulo é São Paulo, Carlos Freire.

Mesmo nos velhos tempos, quando eu precisava de uma peça mais difícil para meu DKW Vemag (bota velhos tempos nisso, lá por 1972, 73), eu aproveitava as visitas aos meus familiares (que moravam em Guarulhos) para comprar a mesma ali no centro da cidade.
Acredito que em Ribeirão das Neves, onde mora o Daylan, não seja igual a São Paulo. :(

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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