Bico injetor e ventoinha

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
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Carlos A. Freire
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Re: Bico injetor e ventoinha

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Se o motor não funcionar a luz da IE vai ficar acesa mesmo. Condição normal.
Tem faísca nas velas? O bico injetor pulsa? A bomba de combustível funciona quando motor de partida está virando? A bomba funcionar quando liga a chave de ignição não serve como parâmetro, tem que funcionar quando o motor estiver girando.
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Jonatasilva
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Re: Bico injetor e ventoinha

Mensagem não lida por Jonatasilva »

Faísca da bobina ta saindo e combustível também vou ver se ta saindo do distribuidor as velas e cabos são novos amanhã vou dar uma olhada
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Jonatasilva
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Re: Bico injetor e ventoinha

Mensagem não lida por Jonatasilva »

Jonatasilva escreveu:Faísca da bobina ta saindo e combustível também vou ver se ta saindo do distribuidor as velas e cabos são novos amanhã vou dar uma olhada
Dei uma olhada no distribuidor peguei um multímetro e fiz um teste simples de continuidade onde se pluga os cabos de velas oque vai da bobina pra tampa que é o do meio não deu continuidade os outros deram acho que é isso mesmo a tampa vou compra uma nova pra ver
italo_
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Re: Bico injetor e ventoinha

Mensagem não lida por italo_ »

Nao entendi o seu teste de continuidade. As saidas para os cabos de vela na tampa do distribuidor nao sao conectadas fisicamente com o rotor. A faisca pula la da ponta do rotor para o contato da saida do cabo la dentro da tampa. Entao, se medir a continuidade entre o polo central (cabo que vem da bobina) e qualquer saida de cabo de vela voce nao encontrara continuidade, absolutamente normal.a

Um dos testes que o Carlos perguntou pra voce é o seguinte: pede pra alguem dar a partida e, enquanto o motor esta girando tentando pegar, voce fica com o ouvido la na bomba de combustivel e ve se ela vai funcionar. Ela tem de funcionar enquanto o motor esta girando pra dar partida. Se isso nao ocorrer, significa que a UCE nao esta recebendo sinal de rotaçao do motor. Isso pode ser causado por bobina impulsora ruim, modulo hei queimado ou, mais provavelmente no seu caso, algum problema na instalaçao eletrica que voce fez ao muda-lo de lugar.
Rafaelo
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Re: Bico injetor e ventoinha

Mensagem não lida por Rafaelo »

Jonatasilva escreveu:Faísca da bobina ta saindo e combustível também vou ver se ta saindo do distribuidor as velas e cabos são novos amanhã vou dar uma olhada
se está pulsando entao esta entrando sinal de rotação pra ECU.

o problema nao esta relacionado a isso e sim aos perifericos. é bem grande a chance de estar dando alta resistencia em corrente alta quando acionado o sistema. o problema pode ser ate mesmo aquele defeito que projetaram eletricamente no monza EFI a ponte no interruptor do oleo quando queima o rele da bomba, ou o proprio conector dando resistencia em carga.

faz assim, faça uma ligaçao direta. tira o plug da bomba de um jeito de ligar fios pos e neg(nao tem polaridade) e liga a bomba diretamente e de a partida no carro.
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Jonatasilva
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Re: Bico injetor e ventoinha

Mensagem não lida por Jonatasilva »

Vou levar amanhã pra alguém ver troquei a tampa eo rotor e não pegou vou levar no mecânico que tem aqui na rua ae falo oque era
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Jonatasilva
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Re: Bico injetor e ventoinha

Mensagem não lida por Jonatasilva »

italo_ escreveu:Nao entendi o seu teste de continuidade. As saidas para os cabos de vela na tampa do distribuidor nao sao conectadas fisicamente com o rotor. A faisca pula la da ponta do rotor para o contato da saida do cabo la dentro da tampa. Entao, se medir a continuidade entre o polo central (cabo que vem da bobina) e qualquer saida de cabo de vela voce nao encontrara continuidade, absolutamente normal.a

Um dos testes que o Carlos perguntou pra voce é o seguinte: pede pra alguem dar a partida e, enquanto o motor esta girando tentando pegar, voce fica com o ouvido la na bomba de combustivel e ve se ela vai funcionar. Ela tem de funcionar enquanto o motor esta girando pra dar partida. Se isso nao ocorrer, significa que a UCE nao esta recebendo sinal de rotaçao do motor. Isso pode ser causado por bobina impulsora ruim, modulo hei queimado ou, mais provavelmente no seu caso, algum problema na instalaçao eletrica que voce fez ao muda-lo de lugar.
Então eu tirei a tampa fora e testei os pinos que são 5 o do meio não dava continuidade, hoje troquei coloquei uma nova e rotor novo mais ficou do mesmo jeito não querendo pegar amanhã vou levar no mecânico pra ver
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Jonatasilva
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Re: Bico injetor e ventoinha

Mensagem não lida por Jonatasilva »

então descobri porque não pegou estava dando excesso de combustível e encharcando as velas a e depois funcionou e ficou um tempo ligado e parou o modulo hei novo queimou coloquei outro e fiz o teste lampejante que acusou o código 15 ( sensor de temperatura do líquido de arrefecimento tensão alta) vou levar no eletricista pra ver
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