Bico injetor e ventoinha

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Ipanema
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 25
Registrado em: 20 Jan 2017, 01:04
Cidade: porto alegre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 1.8
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Bico injetor e ventoinha

Mensagem não lida por Ipanema »

Dando solução no topico, tive varios problemas depois, ventoinha ligada, afogado,impossivel de andar. Entao parti para a compra do modulo no ML que no meu caso é o ARXC. Instalei ele e o carro resuscitou mas a luz de marcha nao acendia e marcha lenta alterada. Então abri o modulo e vi que o memcal era do Monza AYMN, vendedor desonesnto, pois a etiqueta por fora era ARXC...... Entao parti novamente para compra de outro modulo. Funcionou muito melhor que o outro do Monza mas ainda assim lenta acelerada e a luz da marcha acendendo intermitente. Semana passada continuando com a saga, instalei outro sensor de velocidade que tinha em casa e finalmente tudo funcionando perfeito. O estranho é que o sensor de velocidade que estava no carro indicava estar perfeito nos testes, pelo menos a baixissima velocidade. Depois disso tudo, o que fica é mais um aprendizado do funcionamentodos EFI. Agora tenho o modulo do Monza sobrando. E o pior, no ML vendem modulos como se fossem universais para Monza e Kadett-Ipanema para um mesmo motor, nao sabendo o que vendem ou sao realmente desonestos. Abraço
Dagson
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Dez 2016, 19:31
Cidade: Angra dos Reis
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Bico injetor e ventoinha

Mensagem não lida por Dagson »

Boa tarde. Por sugestão de um amigo da equipe Monzeiros RJ, dei uma lida meta tópico, e resolvi dar uma olhada no módulo Hei do meu Monza GLS 96, pois ele apresentava os mesmo problemas do Monza do amigo autor. Pra minha surpresa, o módulo Hei estava totalmente frouxo dentro do distribuidor, sendo assim, sem o devido aterramento. Sem contar que as vezes o carro apagava por completo quando em movimento. Estava pensando até em comprar um novo módulo de injeção eletrônica, mas depois de ler este tópico, consegui sanar o defeito. Desde já, agradeço pela ajuda, que não foi destinada a mim, mas wue acabou me servindo muito. Vlw galera.
Responder