BROSOL 2E álcool 2.0 Tendo que colocar gasolina para andar bem.

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
DÉCO
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Re: BROSOL 2E álcool 2.0 Tendo que colocar gasolina para andar bem.

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Amigao, observe este meu video do primeiro teste depois de instalar o Roller do 2.0 (logo em seguida eu removi este coletor do EFI e adaptei o coletor original pensando que era este o problema) mesmo com o coletor original carburado, continuou fraco, observe que ele nem da conta de "arastar" o combustivel do 2º estagio pelo difusor , pena que nao posso acelerar ele agora para fazer um video e comparar para vc ver a diferença .
Ao executar este projeto, fiquei mais de 15 dias em cima do carro das 8 as 18 , na tecnica do erro e acerto, até descobrir q tava destaxado, tive muita ajuda de membros do forum.



Quando vc esgotar os testes que esta fazendo no seu bura, como seu carro é alcool, uma so vez, vai la e adianta o ponto dele, anda no carro , e me fala o resultado, c nao resolver eu te peço desculpas e calo minha boca kkkkkkkk.

Esqueci de tirar a foto do ponto do meu carro amanha eu tiro (c nao estivesse de noite eu tiraria agora) e depois vc pensa c faz isso ou nao ok ?
Tive tambem problemas no meu avanço a vacuo, e precisei solucionar este problema tambem, e quando solucionou o carro melhorou mais um pouco .

abraço
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Re: BROSOL 2E álcool 2.0 Tendo que colocar gasolina para andar bem.

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Déco, você ajudou muito.

Parece que está igual ao seu. Porque ele não abre o segundo estágio? Falta de vácuo? O meu abre mas percebi que joga pouco combustível.

Reparei que o seu está muito parecido pois percebi que quando você deu "PISÃO" no acelerador, ele fraquejou. E quando acelera devagar ele chega até a rotação máxima. Realmente está bem parecido com o que ocorre aqui.

Mas parece que o meu está um pouco melhor que o seu ainda, digo, não está tão fraco.

Se adiantar o ponto ajuda bastante? Será que o fato do meu estar um pouco melhor fará com que ele já rode bem. Ainda assim será necessário rebaixar o cabeçote?

Muito obrigado pela disposição amigo!!!
Dwba
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Re: BROSOL 2E álcool 2.0 Tendo que colocar gasolina para andar bem.

Mensagem não lida por Dwba »

Jesuino, desculpe por demorar para responder...

Vou tentar fazer o que você disse também, aliás, não custa nada uma limpeza a mais não é mesmo...

Muito obrigado!!!
DÉCO
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Re: BROSOL 2E álcool 2.0 Tendo que colocar gasolina para andar bem.

Mensagem não lida por DÉCO »

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O "adiantar" o ponto é apenas paliativo, (deveria ser provisorio, mas ainda nao tive grana pra rebaixar), e resolve o problema, o ideal é rebaixar e deixar o ponto na medida correta, o meu por causa do ponto adiantado ta pesado pra ligar e ja detonou meu motor de arranque duas vezes, inclusive ele esta com problema no arranque neste momento :( , na hora que injeta gasolina da partida a frio de manha, ele fica hiper pesado , ou seja, deve ser uma soluçao provisoria .
Somente adiante o ponto com o carro 100% no alcool, senao vai bater pino .

Pelos calculos que fizemos, com parametros tecnicos, 1,5 mm ja resolveria (ou seja, ficaria com a taxa correta) .

Amanha tiro a foto do ponto e posto aqui.

Tamo ai
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Re: BROSOL 2E álcool 2.0 Tendo que colocar gasolina para andar bem.

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Dificilmente entro nesse tipo de assunto e topicos, mas a pedidos do amigo Deco vou tentar ver se ajudo o autor do topico.

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a questao da cilindrada X a taxa de compressao tem que ser respeitada ! senao fizer isso teu motor vai ter uma baixa eficiencia termica, gastando mais combustivel e poluindo mais. a taxa de compresso diminui bastante e isso vai te trazer muitos problemas, poluiçao, baixo torque, baixa potencia, consumo elevado, lenta instavel, carbonizaçao acentuada e por ae vai.

entao faça a coisa direito se quer ter um motor com funcionamento dentro dos padrao da engenharia. nao é so trocar o cabeçote e achar que vai funcionar.

Eu ja escrevi muita coisa nesse forum da uma pesquisada sobre isso pelo meu nome da pesquisa. como falei antes, antigamente eu era mais ativo aqui perdi o interesse nos ultimos tempos, ate pq estou em outra etapa da minha vida profissional e nao me sobra mais tempo, nem pra repetir oque ja foi falado nem ler sempre as mesma coisa.

oque eu posso te dizer que cabeçote 2.0 no 1.8 nao rola.... se quer por 2.0 entao faça um original e nao faça adaptaçao. ou seja faz ele todo 2.0 e seja feliz. vai custar mais caro mas com dinheiro, mecanica nao se brinca. o barato pode te custar um motor ao longo prazo.
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Re: BROSOL 2E álcool 2.0 Tendo que colocar gasolina para andar bem.

Mensagem não lida por Dwba »

Déco, bom dia amigo!!!

Legal, agora entendo que pode ser mesmo o problema do cabeçote.

Se adiantar o ponto resolve 100% o problema, mas por outro lado danifica o motor de arranque, entendo então que fica ruim para ligar, consequentemente deve gastar mais bateria. Fico com receio, pois essa bateria que tenho não é das melhores, se der muita partida fico com medo de perder ela.

Não seria melhor continuar andando com gasolina? Pois sei que, em relação ao álcool, ela traz muitos benefícios. Reparo que o motor anda mais frio, demora para esquentar, e entendo que ele não corroe as peças como o álcool.

Só mais uma pergunta!!! Adiantando o ponto o consumo aumenta? Ou ele vai andar como deve mesmo? Porque esse carro é "Zé litrão", cachaceiro até o último :D

Muito obrigado pela ajuda amigo!!!
DÉCO
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Re: BROSOL 2E álcool 2.0 Tendo que colocar gasolina para andar bem.

Mensagem não lida por DÉCO »

Bom dia !

Resolve, mas nao é a soluçao ideal , nao necessariamente danifica o motor de aranque, o dificil é de manha quando usa gasolina com este ponto adiantado, mas pega normal, nao necessita muitas partidas, em 95% das vezes pega na primeira partida.

Realmente utilizar gasolina resolve o problema, e mesmo andando com 50x50 alcool/gasolina nao evita algum processo de corrosao, inclusive com gasolina pura, que contem acho que 20% de alcool .

Adiantando o ponto nao altera o consumo, e ele nao deve gastar muito combustivel nao , em geral ele deve consumir no alcool algo em torno de 5 ou 6 na cidade e algo em torno de 10-11 na estrada (existem pelo menos 20 fatores que impactam no consumo) , ainda quanto a consumo, no cabeçote convencional 2.0, as valvulas sao maiores, e consequentemente o consumo aumenta um pouco, mas o desempenho tambem melhora, talvez até uma coisa anule a outra, (melhor desempenho - menos acelerador) .
Alguns dos fatores que impactam no consumo : pneu murcho, pneu mais largo, rolamentos, velas, qualidade do combustivel, "tocada" (forma de conduçao), relevo, lombadas, farois, radares, quantidade de pessoas no carro etc, etc, etc . . . assunto exaustivamente discutido aqui, com muitos topicos com explicaçao detalhada (pesquise c quiser, usando as ferramentas de busca) .
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Re: BROSOL 2E álcool 2.0 Tendo que colocar gasolina para andar bem.

Mensagem não lida por Dwba »

Rafaelo,

Desculpe, vi sua mensagem só agora. Muito obrigado pela ajuda.

Creio que o meu problema, quando coloquei o cabeçote, seja o de muitos aqui, DINHEIRO.

Pois bem, o meu cabeçote 1.8 estava trincado, e como eu tinha um Monza 2.0 parado sendo doador de peças, e um mecânico me disse que funcionaria, não pensei duas vezes, pois estava precisando muito do carro funcionando. Na época o carro estava com meu pai, que não tinha as mínimas condições nem de comprar outro carro para trabalhar, nem de levar à uma oficina. Eu encarei a tarefa sem medo, mais para ajudar ele, pois já adquiri certa experiência na montagem e desmontagem, até mesmo de motor de motos, por conta da falta de grana. (Meu pai nem sabia o que fazer)

Faço faculdade de Direito em Ribeirão Preto, e estou no final do último ano. Estou pagando muito caro para fazer. Tive que vender meu Fiesta Sedan e abrir mão de muitas coisas para conseguir terminar. E o fato de eu estar nessa jornada há 5 anos, fez esgotar todas as minhas finanças. Mas creio que valeu a pena.

Peguei este carro agora pois meu pai finalmente conseguiu comprar a tão sonhada Kombi, modelo um pouco mais novo das que ele já teve. E aos poucos estou resolvendo os problemas que ele tem, e vou reforma-lo agora até o fim. Talvez eu o venda, assim que terminar, para ajudar a pagar a Picasso que estou negociando, mas vai ser difícil, pois me apeguei ao carro. (Virei monzeiro... rsrsrs)

Se for necessário, até mesmo compro outro cabeçote e o carburador 1.8. Isto não será mais problema de agora para frente. Porém se conseguir resolver apenas rebaixando o cabeçote, sem gastar tanto, óbvio que qualquer um aqui, até mesmo você, iria optar em gastar menos. Na crise em que estamos, não podemos nos dar ao luxo de gastar incontrolavelmente não é???

No mais, muito obrigado pela resposta, creio que tudo é válido quando a finalidade é chegar no mesmo objetivo.

Abraços!!!
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