BROSOL 2E álcool 2.0 Tendo que colocar gasolina para andar bem.

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
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Rafaelo
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Re: BROSOL 2E álcool 2.0 Tendo que colocar gasolina para andar bem.

Mensagem por Rafaelo » 11 Set 2016, 03:19

Dificilmente entro nesse tipo de assunto e topicos, mas a pedidos do amigo Deco vou tentar ver se ajudo o autor do topico.

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a questao da cilindrada X a taxa de compressao tem que ser respeitada ! senao fizer isso teu motor vai ter uma baixa eficiencia termica, gastando mais combustivel e poluindo mais. a taxa de compresso diminui bastante e isso vai te trazer muitos problemas, poluiçao, baixo torque, baixa potencia, consumo elevado, lenta instavel, carbonizaçao acentuada e por ae vai.

entao faça a coisa direito se quer ter um motor com funcionamento dentro dos padrao da engenharia. nao é so trocar o cabeçote e achar que vai funcionar.

Eu ja escrevi muita coisa nesse forum da uma pesquisada sobre isso pelo meu nome da pesquisa. como falei antes, antigamente eu era mais ativo aqui perdi o interesse nos ultimos tempos, ate pq estou em outra etapa da minha vida profissional e nao me sobra mais tempo, nem pra repetir oque ja foi falado nem ler sempre as mesma coisa.

oque eu posso te dizer que cabeçote 2.0 no 1.8 nao rola.... se quer por 2.0 entao faça um original e nao faça adaptaçao. ou seja faz ele todo 2.0 e seja feliz. vai custar mais caro mas com dinheiro, mecanica nao se brinca. o barato pode te custar um motor ao longo prazo.
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Re: BROSOL 2E álcool 2.0 Tendo que colocar gasolina para andar bem.

Mensagem por Dwba » 11 Set 2016, 11:58

Déco, bom dia amigo!!!

Legal, agora entendo que pode ser mesmo o problema do cabeçote.

Se adiantar o ponto resolve 100% o problema, mas por outro lado danifica o motor de arranque, entendo então que fica ruim para ligar, consequentemente deve gastar mais bateria. Fico com receio, pois essa bateria que tenho não é das melhores, se der muita partida fico com medo de perder ela.

Não seria melhor continuar andando com gasolina? Pois sei que, em relação ao álcool, ela traz muitos benefícios. Reparo que o motor anda mais frio, demora para esquentar, e entendo que ele não corroe as peças como o álcool.

Só mais uma pergunta!!! Adiantando o ponto o consumo aumenta? Ou ele vai andar como deve mesmo? Porque esse carro é "Zé litrão", cachaceiro até o último :D

Muito obrigado pela ajuda amigo!!!

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DÉCO
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Re: BROSOL 2E álcool 2.0 Tendo que colocar gasolina para andar bem.

Mensagem por DÉCO » 11 Set 2016, 12:37

Bom dia !

Resolve, mas nao é a soluçao ideal , nao necessariamente danifica o motor de aranque, o dificil é de manha quando usa gasolina com este ponto adiantado, mas pega normal, nao necessita muitas partidas, em 95% das vezes pega na primeira partida.

Realmente utilizar gasolina resolve o problema, e mesmo andando com 50x50 alcool/gasolina nao evita algum processo de corrosao, inclusive com gasolina pura, que contem acho que 20% de alcool .

Adiantando o ponto nao altera o consumo, e ele nao deve gastar muito combustivel nao , em geral ele deve consumir no alcool algo em torno de 5 ou 6 na cidade e algo em torno de 10-11 na estrada (existem pelo menos 20 fatores que impactam no consumo) , ainda quanto a consumo, no cabeçote convencional 2.0, as valvulas sao maiores, e consequentemente o consumo aumenta um pouco, mas o desempenho tambem melhora, talvez até uma coisa anule a outra, (melhor desempenho - menos acelerador) .
Alguns dos fatores que impactam no consumo : pneu murcho, pneu mais largo, rolamentos, velas, qualidade do combustivel, "tocada" (forma de conduçao), relevo, lombadas, farois, radares, quantidade de pessoas no carro etc, etc, etc . . . assunto exaustivamente discutido aqui, com muitos topicos com explicaçao detalhada (pesquise c quiser, usando as ferramentas de busca) .
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Re: BROSOL 2E álcool 2.0 Tendo que colocar gasolina para andar bem.

Mensagem por Dwba » 11 Set 2016, 13:05

Rafaelo,

Desculpe, vi sua mensagem só agora. Muito obrigado pela ajuda.

Creio que o meu problema, quando coloquei o cabeçote, seja o de muitos aqui, DINHEIRO.

Pois bem, o meu cabeçote 1.8 estava trincado, e como eu tinha um Monza 2.0 parado sendo doador de peças, e um mecânico me disse que funcionaria, não pensei duas vezes, pois estava precisando muito do carro funcionando. Na época o carro estava com meu pai, que não tinha as mínimas condições nem de comprar outro carro para trabalhar, nem de levar à uma oficina. Eu encarei a tarefa sem medo, mais para ajudar ele, pois já adquiri certa experiência na montagem e desmontagem, até mesmo de motor de motos, por conta da falta de grana. (Meu pai nem sabia o que fazer)

Faço faculdade de Direito em Ribeirão Preto, e estou no final do último ano. Estou pagando muito caro para fazer. Tive que vender meu Fiesta Sedan e abrir mão de muitas coisas para conseguir terminar. E o fato de eu estar nessa jornada há 5 anos, fez esgotar todas as minhas finanças. Mas creio que valeu a pena.

Peguei este carro agora pois meu pai finalmente conseguiu comprar a tão sonhada Kombi, modelo um pouco mais novo das que ele já teve. E aos poucos estou resolvendo os problemas que ele tem, e vou reforma-lo agora até o fim. Talvez eu o venda, assim que terminar, para ajudar a pagar a Picasso que estou negociando, mas vai ser difícil, pois me apeguei ao carro. (Virei monzeiro... rsrsrs)

Se for necessário, até mesmo compro outro cabeçote e o carburador 1.8. Isto não será mais problema de agora para frente. Porém se conseguir resolver apenas rebaixando o cabeçote, sem gastar tanto, óbvio que qualquer um aqui, até mesmo você, iria optar em gastar menos. Na crise em que estamos, não podemos nos dar ao luxo de gastar incontrolavelmente não é???

No mais, muito obrigado pela resposta, creio que tudo é válido quando a finalidade é chegar no mesmo objetivo.

Abraços!!!

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Re: BROSOL 2E álcool 2.0 Tendo que colocar gasolina para andar bem.

Mensagem por Rafaelo » 11 Set 2016, 13:31

ola, alternativa de equalizar a taxa de compressao que teu motor precisa rebaixando o cabeçote é valida. mas lembre-se que o cabeçote vai virar descartavel, teria que medir e calcular a taxa antes de rebaixar, é nescessario fazer um calculo pra saber a taxa atual e a outro calculo para se obter a taxa pretendida.

oque lembro que o cabeçote perde qualquer retifica depois disso, se remove bastante material dele. veja oque vale mais apena.

e sobre o avanço é o contrario do que tu pensou, quanto mais avanço melhor é a eficiencia do motor(dentro do limite tecnico dessa queima) oque engloba, cilindrada, taxa, combustivel, temperatura do ar e um monte de coisa...

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eu no teu lugar se fosse realmente ficar com o cabeçote 2 litros rebaixaria ele mas antes fazendo os calculos pra ter a certeza do perfeito funcionamento do motor. dessa forma fica igual ou ate superior ao que vem de fabrica, basta fazer as coisa certas e conversar com pessoas especializadas.
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Re: BROSOL 2E álcool 2.0 Tendo que colocar gasolina para andar bem.

Mensagem por Dwba » 11 Set 2016, 13:39

Rafaelo,

Ótima observação.

Talvez eu opte então em colocar outro 1.8 novamente. Pelo fato de me possibilitar retífica, caso necessário. Isto se eu for ficar realmente com o carro, o que é minha intenção, já que ele está ainda em bom estado. Apenas tenho que fazer os detalhes que com o tempo foram desgastando o carro.

Ou então eu posso rebaixar este, e comprar outro cabeçote 1.8 e deixar guardado, para não correr o risco de futuramente estar bem mais caro. Cuidar bem dele para não necessitar fazer o motor tão cedo, e se eu passar ele pra frente, passo o cabeçote junto.

Gosto de fazer as coisas assim, no seu devido lugar, se for passar para alguém quero deixar este alguém ciente e amparado para eventuais problemas.

Caso eu optar em rebaixar, vou fazer o que você falou mesmo, será muito melhor não é!!

Muito obrigado pela ajuda amigo!!!

Abs

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Re: BROSOL 2E álcool 2.0 Tendo que colocar gasolina para andar bem.

Mensagem por Rafaelo » 11 Set 2016, 13:54

Dwba escreveu:Gosto de fazer as coisas assim, no seu devido lugar, se for passar para alguém quero deixar este alguém ciente e amparado para eventuais problemas.
É isso ae, penso exatamente igual.

obs: nao adianta tu levar pra mecanico e falar sobre taxa, rebaixamento, calculo de taxa pq sao tudo bitolados e programados so pra trocar peças... alem de nao entender oque tu vai explicar e so vao piorar as coisa, vai por mim.

faça voce mesmo o calculo, mediçao, e depois leve a profundidade do passo ate a retifica e informe a eles, alem de mais simples é mais seguro se tem 100% de certeza que foi feito corretamente. :ok:
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Re: BROSOL 2E álcool 2.0 Tendo que colocar gasolina para andar bem.

Mensagem por Dwba » 11 Set 2016, 14:11

Rafaelo,

Vou fazer isso mesmo. Muito obrigado amigo!!!

Dwba
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Re: BROSOL 2E álcool 2.0 Tendo que colocar gasolina para andar bem.

Mensagem por Dwba » 26 Ago 2017, 22:06

Olá amigos, bom falar com vocês novamente depois de tanto tempo.

Deco, ocorre amigo que acabei ficando em uma situação complicada, e estamos para ter uma filha. Consequentemente acabei ficando com o carro usando o cabeçote do 2.0 fase 2.
Fiz o que você disse, estou andando com o ponto adiantado e a partida um pouco ruim, mas anda bem.
Gostaria de saber o que posso fazer para resolver o problema de quando ele esquenta, pois quando esquenta ele fica mais difícil de pegar, e as vezes só pega depois de esfriar.
Hoje estou andando 100% no álcool, será que se colocar uns 20% de gasolina ele vai pegar melhor quando estiver quente?
Lembrando que é um cabeçote fase 2 e 2.0 em um bloco 1.8 fase 1 com bura 2.0 Brosol 2e.

Abraços amigo!

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