ola, alternativa de equalizar a taxa de compressao que teu motor precisa rebaixando o cabeçote é valida. mas lembre-se que o cabeçote vai virar descartavel, teria que medir e calcular a taxa antes de rebaixar, é nescessario fazer um calculo pra saber a taxa atual e a outro calculo para se obter a taxa pretendida.
oque lembro que o cabeçote perde qualquer retifica depois disso, se remove bastante material dele. veja oque vale mais apena.
e sobre o avanço é o contrario do que tu pensou, quanto mais avanço melhor é a eficiencia do motor(dentro do limite tecnico dessa queima) oque engloba, cilindrada, taxa, combustivel, temperatura do ar e um monte de coisa...
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eu no teu lugar se fosse realmente ficar com o cabeçote 2 litros rebaixaria ele mas antes fazendo os calculos pra ter a certeza do perfeito funcionamento do motor. dessa forma fica igual ou ate superior ao que vem de fabrica, basta fazer as coisa certas e conversar com pessoas especializadas.
BROSOL 2E álcool 2.0 Tendo que colocar gasolina para andar bem.
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Re: BROSOL 2E álcool 2.0 Tendo que colocar gasolina para andar bem.
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Re: BROSOL 2E álcool 2.0 Tendo que colocar gasolina para andar bem.
Rafaelo,
Ótima observação.
Talvez eu opte então em colocar outro 1.8 novamente. Pelo fato de me possibilitar retífica, caso necessário. Isto se eu for ficar realmente com o carro, o que é minha intenção, já que ele está ainda em bom estado. Apenas tenho que fazer os detalhes que com o tempo foram desgastando o carro.
Ou então eu posso rebaixar este, e comprar outro cabeçote 1.8 e deixar guardado, para não correr o risco de futuramente estar bem mais caro. Cuidar bem dele para não necessitar fazer o motor tão cedo, e se eu passar ele pra frente, passo o cabeçote junto.
Gosto de fazer as coisas assim, no seu devido lugar, se for passar para alguém quero deixar este alguém ciente e amparado para eventuais problemas.
Caso eu optar em rebaixar, vou fazer o que você falou mesmo, será muito melhor não é!!
Muito obrigado pela ajuda amigo!!!
Abs
Ótima observação.
Talvez eu opte então em colocar outro 1.8 novamente. Pelo fato de me possibilitar retífica, caso necessário. Isto se eu for ficar realmente com o carro, o que é minha intenção, já que ele está ainda em bom estado. Apenas tenho que fazer os detalhes que com o tempo foram desgastando o carro.
Ou então eu posso rebaixar este, e comprar outro cabeçote 1.8 e deixar guardado, para não correr o risco de futuramente estar bem mais caro. Cuidar bem dele para não necessitar fazer o motor tão cedo, e se eu passar ele pra frente, passo o cabeçote junto.
Gosto de fazer as coisas assim, no seu devido lugar, se for passar para alguém quero deixar este alguém ciente e amparado para eventuais problemas.
Caso eu optar em rebaixar, vou fazer o que você falou mesmo, será muito melhor não é!!
Muito obrigado pela ajuda amigo!!!
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Re: BROSOL 2E álcool 2.0 Tendo que colocar gasolina para andar bem.
É isso ae, penso exatamente igual.Dwba escreveu:Gosto de fazer as coisas assim, no seu devido lugar, se for passar para alguém quero deixar este alguém ciente e amparado para eventuais problemas.
obs: nao adianta tu levar pra mecanico e falar sobre taxa, rebaixamento, calculo de taxa pq sao tudo bitolados e programados so pra trocar peças... alem de nao entender oque tu vai explicar e so vao piorar as coisa, vai por mim.
faça voce mesmo o calculo, mediçao, e depois leve a profundidade do passo ate a retifica e informe a eles, alem de mais simples é mais seguro se tem 100% de certeza que foi feito corretamente.
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Re: BROSOL 2E álcool 2.0 Tendo que colocar gasolina para andar bem.
Rafaelo,
Vou fazer isso mesmo. Muito obrigado amigo!!!
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Re: BROSOL 2E álcool 2.0 Tendo que colocar gasolina para andar bem.
Olá amigos, bom falar com vocês novamente depois de tanto tempo.
Deco, ocorre amigo que acabei ficando em uma situação complicada, e estamos para ter uma filha. Consequentemente acabei ficando com o carro usando o cabeçote do 2.0 fase 2.
Fiz o que você disse, estou andando com o ponto adiantado e a partida um pouco ruim, mas anda bem.
Gostaria de saber o que posso fazer para resolver o problema de quando ele esquenta, pois quando esquenta ele fica mais difícil de pegar, e as vezes só pega depois de esfriar.
Hoje estou andando 100% no álcool, será que se colocar uns 20% de gasolina ele vai pegar melhor quando estiver quente?
Lembrando que é um cabeçote fase 2 e 2.0 em um bloco 1.8 fase 1 com bura 2.0 Brosol 2e.
Abraços amigo!
Deco, ocorre amigo que acabei ficando em uma situação complicada, e estamos para ter uma filha. Consequentemente acabei ficando com o carro usando o cabeçote do 2.0 fase 2.
Fiz o que você disse, estou andando com o ponto adiantado e a partida um pouco ruim, mas anda bem.
Gostaria de saber o que posso fazer para resolver o problema de quando ele esquenta, pois quando esquenta ele fica mais difícil de pegar, e as vezes só pega depois de esfriar.
Hoje estou andando 100% no álcool, será que se colocar uns 20% de gasolina ele vai pegar melhor quando estiver quente?
Lembrando que é um cabeçote fase 2 e 2.0 em um bloco 1.8 fase 1 com bura 2.0 Brosol 2e.
Abraços amigo!