monza liga e ja morre...

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
joao86
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 25
Registrado em: 04 Ago 2014, 18:55
Cidade: sorocaba
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

monza liga e ja morre...

Mensagem não lida por joao86 »

ola meu monza estava com a lenta muita alta e consumindo de mais .só que era na lenta a rotação estava em 15000 rpm(so na lenta engatado nao) meu mecânico checou a pressão da bomba e ela estava ok. ele estava desconfiando do bico .então eu trouce o carro para casa e fiz limpeza de bico com car 80 deixei ele zero quando coloquei no carro ele desandou de vez a rotação foi pra 20000 rpm .comentei com meu mecânico. ele falou que o bico esta aberto e quando eu limpei abriu mais ainda eu vi o bico jorrando combustível que nem uma mangueira de jardim. então comprei um bico importado msm para ver se resolvia o problema .quando coloquei o bico o carro ligou com a rotação alta mais ele vai caindo e caindo e morre sozinho .não fica 10 segundos firme lembrando que o motor esta frio pois não da tempo de esquentar. antes de trocar o bico eu ja tinha trocado o sensor map que quebrou na conexão da mangueirinha quando fui tirar. e ja aproveite e comprei o sensor da borboleta os dois da thompson, e o sensor de velocidade foi trocado a 6 meses atras quando o carro estava morrendo ao reduzir marcha .nao sei o que pode ser me ajudem por favor vlw.
Editado pela última vez por joao86 em 14 Jan 2016, 11:42, em um total de 1 vez.
MONZA 93/94 EFI ÁLCOOL ORIGINAL.COMPLETO-AR.FREIO A DISCO NAS QUATRO RODAS.ANDA DE MAIS...
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: monza liga e ja morre...

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Peças novas não e sinônimo de peças boas. Se trocou peças e não monitorou com scanner o funcionamento, perdeu tempo e talvez $$, por trocar peças boas por peças novas.
Em geral, o sintoma de motor acelerado na marcha lenta tem causa de entrada falsa de ar ou mangueiras ligadas em locais errados.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
joao86
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 25
Registrado em: 04 Ago 2014, 18:55
Cidade: sorocaba
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: monza liga e ja morre...

Mensagem não lida por joao86 »

Ola muitas das pesas eu troquei por que realmente estava quebradas como o vss ou o sensor map .o da borboleta estava em promoção junto com o map então eu comprei. e eu já olhei todas as conexões aqui nos fóruns e está tudo certo foi substituído os joelhos do map do coletor e mangueiras novas conectadas todas em seus lugares certos.su liguei pró meu mecânico ele acha que e o diagrama de pressão que foi trocada recentemente aquela molinha e foi cortada ele falou que tem uma nova e vai por ela pra ver se da certo pois ele acha que não tem pressão suficiente no bico amanhã posto resultados.
MONZA 93/94 EFI ÁLCOOL ORIGINAL.COMPLETO-AR.FREIO A DISCO NAS QUATRO RODAS.ANDA DE MAIS...
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: monza liga e ja morre...

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

joao86 escreveu:Ola muitas das pesas eu troquei por que realmente estava quebradas como o vss ou o sensor map .o da borboleta estava em promoção junto com o map então eu comprei. e eu já olhei todas as conexões aqui nos fóruns e está tudo certo foi substituído os joelhos do map do coletor e mangueiras novas conectadas todas em seus lugares certos.su liguei pró meu mecânico ele acha que e o diagrama de pressão que foi trocada recentemente aquela molinha e foi cortada ele falou que tem uma nova e vai por ela pra ver se da certo pois ele acha que não tem pressão suficiente no bico amanhã posto resultados.

Isso é fácil de ver com manômetro e vazômetro na linha de combustível. 2.0bar de pressão e 1,5l/m de vazão. Mas não creio que seja o que está causando o sintoma de marcha lenta com alta rotação. Problema com pressão baixa na linha de combustível causam falta de desempenho do motor.

Continuo ainda acreditando em entrada falsa de ar. Use um scanner e confira os valores dos sensores em teste dinâmico, atenção especial nos valores do MAP e do TPS. Use um vacuômetro e confira se tem entrada falsa de ar.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
joao86
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 25
Registrado em: 04 Ago 2014, 18:55
Cidade: sorocaba
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: monza liga e ja morre...

Mensagem não lida por joao86 »

coloquei o bico antigo (o carro funcionou normal so que esta na casa dos 15000 rpm dps que esquenta ele cai pra 11000 rpm)levei pro meu mecânico ele falou que o bico novo esta ruim não esta pulsando.estranhei nê porque o bico e paralelo porem novo lacrado ( http://www.multiqualita.com.br/produtos ... e_marca=MQ )
então vou atras de um colega meu que tem um kadet a álcool para pegar o bico dele emprestado para testar no meu se funcionar certinho vou devolver este bico ruim e comprar um original .
MONZA 93/94 EFI ÁLCOOL ORIGINAL.COMPLETO-AR.FREIO A DISCO NAS QUATRO RODAS.ANDA DE MAIS...
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: monza liga e ja morre...

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Acho que precisa é de trocar de reparador.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
joao86
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 25
Registrado em: 04 Ago 2014, 18:55
Cidade: sorocaba
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: monza liga e ja morre...

Mensagem não lida por joao86 »

realmente o bico novo estava estragado bom ja fica a recomendação da marca .coloquei o bico do kadete do meu colega e o carro funcionou certinha motor frio e 10000 rpm dps de quente e 8.5 ate 9000 rpm. bom agora e comprar um bico original flwe.
MONZA 93/94 EFI ÁLCOOL ORIGINAL.COMPLETO-AR.FREIO A DISCO NAS QUATRO RODAS.ANDA DE MAIS...
rogerjaque01
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Dez 2016, 13:28
Cidade: Navegantes
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: monza liga e ja morre...

Mensagem não lida por rogerjaque01 »

oi..vi que estao conversando sobre a marca multiqualita, eu sempre usei dessa marca e nao tive problemas..achei ela de alta qualiddae, os cara ate embalam as peça numa caixa toda personalizada..é top... :ok: :ok:
Responder