ajuda com consumo
- rafamts
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Re: ajuda com consumo
O meu também tem ar condicionado. Além dos 1.0 ultrapassando também tem ônibus, caminhões, carretas... Confesso que fico um pouco com vergonha, mas o que importa é o alívio no bolso....
-
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Re: ajuda com consumo
.
Entao, no meu caso, consegui resolver bem as questoes de gasto com combustivel , quando a 2 anos comprei um Bike eletrica pra mim, desta forma posso usar o carro apenas para passeio final de semana, chuva e viagens, mesmo meu caro tendo um desempenho alto e um consumo baixo (busco a eficiencia) , a bike salvou meu bolso, e nao preciso mais deixar ele no sol durante o periodo de trabalho, coisa que praticamente ja comprometeu a pintura dele, so vou confirmar isso quando puder polir ele .
Eu acredito que os EFI's devem alcançar ou superar a relaçao que hoje tenho entre consumo x desempenho, mesmo o meu sendo carburado, porem ainda nao encontrei nenhum EFI com os mesmos numeros que o meu, mas nao tenho duvida que isso é possivel, com paciencia e determinaçao, valores que nao acredito que um mexanico consiga fazer, (salvo, raras, e caras excessoes ) , mas sim um estudo aprofundado no sistema de funcionamento do carro por NOS mesmos, e a devida açao para alcançar isto, coisa que eu levei quase 3 anos para conseguir e superar minhas expectativas.
Desejo e gostaria que TODOS conseguissem isso !
E a busca da eficiencia ainda nao acabou, ainda tenho varios capitulos pela frente . . .
abraço
Entao, no meu caso, consegui resolver bem as questoes de gasto com combustivel , quando a 2 anos comprei um Bike eletrica pra mim, desta forma posso usar o carro apenas para passeio final de semana, chuva e viagens, mesmo meu caro tendo um desempenho alto e um consumo baixo (busco a eficiencia) , a bike salvou meu bolso, e nao preciso mais deixar ele no sol durante o periodo de trabalho, coisa que praticamente ja comprometeu a pintura dele, so vou confirmar isso quando puder polir ele .
Eu acredito que os EFI's devem alcançar ou superar a relaçao que hoje tenho entre consumo x desempenho, mesmo o meu sendo carburado, porem ainda nao encontrei nenhum EFI com os mesmos numeros que o meu, mas nao tenho duvida que isso é possivel, com paciencia e determinaçao, valores que nao acredito que um mexanico consiga fazer, (salvo, raras, e caras excessoes ) , mas sim um estudo aprofundado no sistema de funcionamento do carro por NOS mesmos, e a devida açao para alcançar isto, coisa que eu levei quase 3 anos para conseguir e superar minhas expectativas.
Desejo e gostaria que TODOS conseguissem isso !
E a busca da eficiencia ainda nao acabou, ainda tenho varios capitulos pela frente . . .
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
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- mspagiari
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Re: ajuda com consumo
Pelo menos aqui onde moro os "expecialistas" em injeção nem querem olhar carros mais antigos...
Te dou um exemplo, pesquisei um bom mecanico em injeção para o alto consumo e marcha lenta alterada do vw pointer 2.0 gasoilina todo original q eu tive, q tinha (injeção mais moderna q o monza) FIC 4 bicos com sonda lambda e tal... tava fazendo 4 por litro... fazia 10 antes...
Achei um tal infeliz indicado q ao ver o pointer de longe ja fez cara feia, disse q nem mexia em carro velho (detalhe o carro tava brilhando e todo original e impecavel)... q era bomba da autolatina e tal...
Levei em outro e de longe disse q devia ser taxa de compressão do cabeçote e tinha q fazer... ai eu falei q tinha feito há pouco tempo e ele disse q foi mau feito... (mecanico devia ser vidente pois viu o carro na calçada com capo fechado...)
Levei em outro q disse ser o sensor de temperatura no olhometro, pq não tinha o scanner para o carro, trocou e nada...
Levei em outro q tinha o bendito scanner, cobrou 30 só pra passar o scanner, ai disse q era mistura rica e condenou sonda lambda q trocou... e nada... ai já ia chamar um pai de santo qdo desconfiou do MAP,,, Trocou e bingo... o carro voltou ao q era...
Nessa brincadeira gastei 500 reais em peças e m.o., se eu soubesse trocava eu mesmo o MAP (desparafusar uma caixinha preta) por 90 reais na época...
Fora o xr3 conversivel q tive q era carburado, não passou na controlar , mas tava andando redondo...(placa era de são paulo), deixei em um mexanico e qdo o cara entregou o carrro tava pulando q nem cabrito,,, reclamei e ele disse q era normal, cobrou 400 pilas...
Fiquei p... entrei no escort clube, comprei um carburador usado weber 460 (bichinho manhoso) , limpei, e o carro andou normal... entupia gicles e vez em quando, mas... era só parar o carro e dar uma assoprada no bendito gicle de lenta... Aprendi a limpar os gicles, regular bóia, diagfragmas, etc.... na época virei especialista em weber 460 (tinha umas 3 carcaças e varos gicles...) kkkkkkkkkkkkkkk....
Então aprendi q quanto maior a distancia dos mexanicos melhor...
DÉCO, qto ao consumo, tive um monza 89 sle impecavel gasolina, completo, q era menos beberrão q o meu atual tubarão, mas na época a gasolina era bem mais barata tb... o monzão era demais, nunca deu defeito, vendi pra bancar a festa de casamento na época.. :smt021
Te dou um exemplo, pesquisei um bom mecanico em injeção para o alto consumo e marcha lenta alterada do vw pointer 2.0 gasoilina todo original q eu tive, q tinha (injeção mais moderna q o monza) FIC 4 bicos com sonda lambda e tal... tava fazendo 4 por litro... fazia 10 antes...
Achei um tal infeliz indicado q ao ver o pointer de longe ja fez cara feia, disse q nem mexia em carro velho (detalhe o carro tava brilhando e todo original e impecavel)... q era bomba da autolatina e tal...
Levei em outro e de longe disse q devia ser taxa de compressão do cabeçote e tinha q fazer... ai eu falei q tinha feito há pouco tempo e ele disse q foi mau feito... (mecanico devia ser vidente pois viu o carro na calçada com capo fechado...)
Levei em outro q disse ser o sensor de temperatura no olhometro, pq não tinha o scanner para o carro, trocou e nada...
Levei em outro q tinha o bendito scanner, cobrou 30 só pra passar o scanner, ai disse q era mistura rica e condenou sonda lambda q trocou... e nada... ai já ia chamar um pai de santo qdo desconfiou do MAP,,, Trocou e bingo... o carro voltou ao q era...
Nessa brincadeira gastei 500 reais em peças e m.o., se eu soubesse trocava eu mesmo o MAP (desparafusar uma caixinha preta) por 90 reais na época...
Fora o xr3 conversivel q tive q era carburado, não passou na controlar , mas tava andando redondo...(placa era de são paulo), deixei em um mexanico e qdo o cara entregou o carrro tava pulando q nem cabrito,,, reclamei e ele disse q era normal, cobrou 400 pilas...
Fiquei p... entrei no escort clube, comprei um carburador usado weber 460 (bichinho manhoso) , limpei, e o carro andou normal... entupia gicles e vez em quando, mas... era só parar o carro e dar uma assoprada no bendito gicle de lenta... Aprendi a limpar os gicles, regular bóia, diagfragmas, etc.... na época virei especialista em weber 460 (tinha umas 3 carcaças e varos gicles...) kkkkkkkkkkkkkkk....
Então aprendi q quanto maior a distancia dos mexanicos melhor...
DÉCO, qto ao consumo, tive um monza 89 sle impecavel gasolina, completo, q era menos beberrão q o meu atual tubarão, mas na época a gasolina era bem mais barata tb... o monzão era demais, nunca deu defeito, vendi pra bancar a festa de casamento na época.. :smt021
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
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Re: ajuda com consumo
.
Entao amigo, te falo que o problema das EFI's é pura negligencia acumulada (muitos anos sendo mal reparado) :
Tive um Kadett zero, em 1994 que usa a mesma efi, porem 1.8 alcool , meu carro voava (cheguei a passar de 220 com ele uma vez), andando normal fazia , em torno de 6-7 na cidade e 10-11 na estrada, andei 260.000 km com ele fazendo toda a manutençao segundo o manual (trocava as peças na km, nao quando dava defeito) , NUNCA tive problema com ele, nunca mesmo, nunca foi trocado um MAP, um HEI , bico ou qq coisa !! Vendi ele sem estar batendo absolutamente nada !
com o manual da Multec 700 na mao, nao tenho duvida que com tempo e paciencia é possivel qq um ir verificando os parametros e ajustando tudo aos poucos, com muito critério, simulaçoes (testar andando) , sem aceitar qualquer numero diferente dos indicados nas tabelas do manual, + o macete que o Waldir passou sobre MAP, . . . .
RESUMINDO, pesquisa e mao a obra ! Abandonar definitivamente estes "mexanicos" que nao tem paciencia para mexer .
Por um lado, até entendo os Mecanicos : Eles NUNCA vao conhecer tanto um Monza como nos com o auxilio do forum, eles tem que ter um conhecimento "generico" de todos modelos de cada marca (imagina a quantidade de carro que to falando !) , e alem disso NINGUEM mais quer testar sensor por sensor, por simples questao de tempo, custo , custo este que nao daria pra cobrar da maioria que possue um "antigo" para uso diario (seria inviavel) , porem muitos de nos estariamos dispostos a "pagar" por este tempo para testar tudo.
"eles" preferem espetar um raster e ir la e ir trocando peças até encontrar o defeito ! (porem nem todas seriam necessarias de troca) , cansei de ver isso, como disse, para nao ser injusto nao sao todos que agem assim.
Voltando pro Monza EFI, EU c tivesse um EFI a primeira coisa que iria fazer é instalar uma sonda lambda para poder ir avaliando o carro em tempo real, como nao é facil de encontrar um analizador de gases, e quando acha custa caro e tenho duvidas sobre a aferiçao dos mesmos, a instalaçao de uma lambda la embaixo do carro , soldando um porca onde junta os 2 escapes (tem varios que ja fizeram isso) , ja facilitaria muito o diagnostico .
Tenho certeza que carro beberrao vai dar mistura rica,(óbivio) e de acordo com o "momento" desta mistura rica, seria o item a ser verificado , e alem disso da para usar so quando precisar testar, depois deixar guardadinha (nao é nada barata uma Wide de boa qualidade) , para futuras consultas .
Mesmo no meu carburado quero instalar uma para verificar em tempo real como esta a mistura . . .
O jeito é "meter a mao" mesmo !! lógico, depois de estudar o assunto . . .
abraço
Entao amigo, te falo que o problema das EFI's é pura negligencia acumulada (muitos anos sendo mal reparado) :
Tive um Kadett zero, em 1994 que usa a mesma efi, porem 1.8 alcool , meu carro voava (cheguei a passar de 220 com ele uma vez), andando normal fazia , em torno de 6-7 na cidade e 10-11 na estrada, andei 260.000 km com ele fazendo toda a manutençao segundo o manual (trocava as peças na km, nao quando dava defeito) , NUNCA tive problema com ele, nunca mesmo, nunca foi trocado um MAP, um HEI , bico ou qq coisa !! Vendi ele sem estar batendo absolutamente nada !
com o manual da Multec 700 na mao, nao tenho duvida que com tempo e paciencia é possivel qq um ir verificando os parametros e ajustando tudo aos poucos, com muito critério, simulaçoes (testar andando) , sem aceitar qualquer numero diferente dos indicados nas tabelas do manual, + o macete que o Waldir passou sobre MAP, . . . .
RESUMINDO, pesquisa e mao a obra ! Abandonar definitivamente estes "mexanicos" que nao tem paciencia para mexer .
Por um lado, até entendo os Mecanicos : Eles NUNCA vao conhecer tanto um Monza como nos com o auxilio do forum, eles tem que ter um conhecimento "generico" de todos modelos de cada marca (imagina a quantidade de carro que to falando !) , e alem disso NINGUEM mais quer testar sensor por sensor, por simples questao de tempo, custo , custo este que nao daria pra cobrar da maioria que possue um "antigo" para uso diario (seria inviavel) , porem muitos de nos estariamos dispostos a "pagar" por este tempo para testar tudo.
"eles" preferem espetar um raster e ir la e ir trocando peças até encontrar o defeito ! (porem nem todas seriam necessarias de troca) , cansei de ver isso, como disse, para nao ser injusto nao sao todos que agem assim.
Voltando pro Monza EFI, EU c tivesse um EFI a primeira coisa que iria fazer é instalar uma sonda lambda para poder ir avaliando o carro em tempo real, como nao é facil de encontrar um analizador de gases, e quando acha custa caro e tenho duvidas sobre a aferiçao dos mesmos, a instalaçao de uma lambda la embaixo do carro , soldando um porca onde junta os 2 escapes (tem varios que ja fizeram isso) , ja facilitaria muito o diagnostico .
Tenho certeza que carro beberrao vai dar mistura rica,(óbivio) e de acordo com o "momento" desta mistura rica, seria o item a ser verificado , e alem disso da para usar so quando precisar testar, depois deixar guardadinha (nao é nada barata uma Wide de boa qualidade) , para futuras consultas .
Mesmo no meu carburado quero instalar uma para verificar em tempo real como esta a mistura . . .
O jeito é "meter a mao" mesmo !! lógico, depois de estudar o assunto . . .
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CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
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- mspagiari
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Re: ajuda com consumo
Sei lá, acho estranho o monza funcionar até melhor com alcool/gasolina meio a meio no tanque, continua pegando de primeira, mas não falha, sai normal e parece q os tuchos batem menos, estranho mesmo...
As velas são para gasolina, o filtro de combustivel tá ok...
Apenas sinto q acima de 80 tá meio amarrado do q antes q andava com gasolina somente, mas não é falha... anda normal...
Ontem depois de 3 dias desligado, bati a have e pegou de primeira... alguem explica isso?
As velas são para gasolina, o filtro de combustivel tá ok...
Apenas sinto q acima de 80 tá meio amarrado do q antes q andava com gasolina somente, mas não é falha... anda normal...
Ontem depois de 3 dias desligado, bati a have e pegou de primeira... alguem explica isso?
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- Monzeiro Jr. (Nível 0)
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Re: ajuda com consumo
ja vi um caso que o alto consumo era o sensor da borboleta com defeito pois o carro parado em marcha lenta ou ate mesmo em ponto morto o sensor ruim envia o codigo para o modulo da injeção que entende que a borboleta esta aberta e manda mais combustivel para compensar experimente fazer um teste
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Re: ajuda com consumo
Boa noite. Tenho um Monza 94/94
2.0 alcool/etanol
Ele está com motor retificado a 9 meses
Foi feita retifica completa. Segundo a retifica era tudo stander. Porém desde que foi feita a retifica ele está gastando muito. Minha última média foi 2.8km/lt
Segundo o.mecânico a taxa de Injeção está com 2.5 e ele não consegue baixar. Gostaria da ajuda de vcs. Grato.
Luiz Henrique
2.0 alcool/etanol
Ele está com motor retificado a 9 meses
Foi feita retifica completa. Segundo a retifica era tudo stander. Porém desde que foi feita a retifica ele está gastando muito. Minha última média foi 2.8km/lt
Segundo o.mecânico a taxa de Injeção está com 2.5 e ele não consegue baixar. Gostaria da ajuda de vcs. Grato.
Luiz Henrique
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
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- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: ajuda com consumo
O que é taxa de injeção?
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP