BLFA 30/34 Não abre segundo estágio

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
marcioreis
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 62
Registrado em: 14 Mar 2013, 16:04
Cidade: Santa Fé
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

BLFA 30/34 Não abre segundo estágio

Mensagem não lida por marcioreis »

Pessoal meu monza usa o carburador BLFA 30/34, o original do carro não dava mais lenta e estava gastando muito, com isso meu pai acabou comprando um outro que era de um corcel II. O problema é que só quando acelerado pelo acelerador ele não abre o segundo estágio e na estrada ele perde muito desempenho, acelerando manualmente no carburador ele abre, só que tem que acelerar muito e se eu esticar o cabo do acelerador pra acionar o segundo estágio a lenta fica muito alta, parece que o espaço que existe até acionar o segundo estágio é muito longo. Tem algo que eu possa fazer pra conseguir fazer o segundo estágio funcionar?
Imagem
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17756
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: BLFA 30/34 Não abre segundo estágio

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Colocou Carburador do Corcel sem pelo menos alterar toda giclagem e canetas?

Se vai trocar um carburador, recomendo que coloque novo ou mesmo usado em bom estado com a aplicação correta para o motor do carro em questão.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
marcioreis
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 62
Registrado em: 14 Mar 2013, 16:04
Cidade: Santa Fé
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: BLFA 30/34 Não abre segundo estágio

Mensagem não lida por marcioreis »

Então Carlos, no caso meu pai trocou ano passado e nem se preocupou em trocar a giclagem e canetas, já estou na procura dessas peças para trocar, no caso o problema mesmo é que não abre o segundo estágio pelo pedal de forma alguma
Imagem
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17756
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: BLFA 30/34 Não abre segundo estágio

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Carburadores quando se troca, eu sempre recomendo novo e com aplicação ao veículo. Assim não tem dor de cabeça.

No Solex H30 34 BLFA do Monza, que me lembre não usa válvula movida por vácuo para acionar o segundo estágio. Que me lembre, do Corcel, Del Rey e Pampa também não. Na Saveiro e outro VW sim.
Precisa ver como é esse acionamento. Se for mecânico é só verificar o que não deixa acionar, podendo ser até borboleta engripada. Se for por vácuo, por vácuo a válvula, pouco vácuo e também borboleta engripada. Somente com avaliação com carro presente poderemos dizer o que acontece nesse carburador.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
marcioreis
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 62
Registrado em: 14 Mar 2013, 16:04
Cidade: Santa Fé
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: BLFA 30/34 Não abre segundo estágio

Mensagem não lida por marcioreis »

Carlos A. Freire escreveu:Carburadores quando se troca, eu sempre recomendo novo e com aplicação ao veículo. Assim não tem dor de cabeça.

No Solex H30 34 BLFA do Monza, que me lembre não usa válvula movida por vácuo para acionar o segundo estágio. Que me lembre, do Corcel, Del Rey e Pampa também não. Na Saveiro e outro VW sim.
Precisa ver como é esse acionamento. Se for mecânico é só verificar o que não deixa acionar, podendo ser até borboleta engripada. Se for por vácuo, por vácuo a válvula, pouco vácuo e também borboleta engripada. Somente com avaliação com carro presente poderemos dizer o que acontece nesse carburador.

Abs,

Carlos Freire

No caso pelo que eu vi é igual o do monza, acionamento mecânico, só que parece que o caba é "curto" e acelerando ate o fim não dá o segundo estágio e também o acelerador ficou muito curto desde a troca
Imagem
kentakk
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 20
Registrado em: 06 Set 2015, 01:22
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: BLFA 30/34 Não abre segundo estágio

Mensagem não lida por kentakk »

este tipo de carburador engruipa direto se tiver sujeira ou borra no eixo da borboleta. Use um spray para limpeza de carburador. Lubrifique com oleo singer.... Ele eh acionado por uma peça que usa o vacuo para acionar a borboleta... verifique as mangueiras que eh ligado a esta capsula de vacuo..... Em ultima analise se nao tiver esta peça ja que o carburador eh adaptado vc pode ligar uma mola direta que abre a borboleta. Mas tem que usar uma mola de força correta.
marcioreis
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 62
Registrado em: 14 Mar 2013, 16:04
Cidade: Santa Fé
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: BLFA 30/34 Não abre segundo estágio

Mensagem não lida por marcioreis »

kentakk escreveu:este tipo de carburador engruipa direto se tiver sujeira ou borra no eixo da borboleta. Use um spray para limpeza de carburador. Lubrifique com oleo singer.... Ele eh acionado por uma peça que usa o vacuo para acionar a borboleta... verifique as mangueiras que eh ligado a esta capsula de vacuo..... Em ultima analise se nao tiver esta peça ja que o carburador eh adaptado vc pode ligar uma mola direta que abre a borboleta. Mas tem que usar uma mola de força correta.

Então kentakk, esse carburador é acionado de forma mecânica, vou trocar os giclês e dar uma esticada no cabo pra ver se ai funciona tudo normal
Imagem
Responder