BICO EFI, ORIGINAL, FALSOS E DERIVADOS, SINTOMAS

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: BICO EFI, ORIGINAL, FALSOS E DERIVADOS, SINTOMAS

Mensagem não lida por dutra s a »

Ok! Mas tome cuidado com bicos não originais.

Segue fotos do meu bico injetor original, com medidas até da caixinha, tamanho do bico e etc...

Detalhes a observar: no bico original existes identificações em relevo. Nas imagens eu manchei de vermelho para saberem onde é, pois só original Delphi Made In USA ou canadense possui, como também a gravura na cabeça, também os pontos de solda que são 3, tamanho do bico e posição nos anéis de filtragem, pois são justos no bico que não da pra movimentar eles.

Neste caso, bico EFI álcool, branco.

Na próx pagina mais 2 fotos, pois a caixinha também muda se não for original, tanto de tamanho como desenhos, gráficos, selo e tudo mais.

abs estamos ai
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por dutra s a em 30 Mai 2020, 01:29, em um total de 1 vez.
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: BICO EFI, ORIGINAL, FALSOS E DERIVADOS, SINTOMAS

Mensagem não lida por dutra s a »

Também vem junto o certificado de garantia.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1537
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: BICO EFI, ORIGINAL, FALSOS E DERIVADOS, SINTOMAS

Mensagem não lida por rafamts »

Ainda acha desses bicos originais novos? Somente achei usado no Mercado Livre.
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: BICO EFI, ORIGINAL, FALSOS E DERIVADOS, SINTOMAS

Mensagem não lida por dutra s a »

Difícil... Um novo praticamente não existe, se existe ninguém sabe onde e nem com quem está, sem contar o preço que pode chegar a 1.000,00 ou mais. Acredito que possa achar mais fácil a gasolina do que álcool, se achar.

Em desmanche também é raro e ainda tem de contar com a sorte de estar bom, assim como bicos paralelos.

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Gustavo góes
Mensagens: 3
Registrado em: 31 Mai 2020, 13:01
Cidade: Osvaldo cruz
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: BICO EFI, ORIGINAL, FALSOS E DERIVADOS, SINTOMAS

Mensagem não lida por Gustavo góes »

Amigo, sobre o relato do bico paralelo... Fica meio complicado de acertar o carro com bico paralelo... Porém, mesmo sendo paralelo as cores coincidem... Branco para os álcool e azul para os gasolina. Aqui na minha região tem bicos de 90 a 120 reais paralelos, já um usado original de 300 a 350 reais, no qual eu estou louco para passar meu carro para álcool e sendo barato assim e ouvir tantas críticas do bico paralelo, não comprei ainda...
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: BICO EFI, ORIGINAL, FALSOS E DERIVADOS, SINTOMAS

Mensagem não lida por dutra s a »

Gustavo, nos dias de hoje pode ter tido correções sobre os defeitos dos paralelos pelos fabricantes, porém ainda se acha muitos paralelos que não funcionam como deveria de primeira ou funciona bem, mas não por tanto tempo, tipo anos. Eu mesmo já fui em lojas grandes, quando precisei de bico injetor e na própria loja testei 4 paralelos novos na hora no meu carro. Tudo que possa imaginar de defeito lá tinha neles, os 4 eram de marcas diferentes.

Em outras lojas por aí tentei usar Delphi chinês e nada também, então tive de me contentar em baixar a pressão e ir andando e investigando, até aparecer o bendito original, que na época paguei 580,00 réis, novo made in Canadá e pronto acabou problema. Portanto, muitos relatos existem aqui sobre paralelos, que deram certo e outros não e então a balança pesa mais para o lado de insatisfação.

As cores são as mesmas e pense bem em modificar para álcool, pois não é só trocando bico (como muitos fazem) que irá resolver, e também, é aquela história achando original usado, tem de testar e torcer para que dure. No site a seguir eles costumam (nem sempre) aparecer com originais, não sei quanto cobram hoje e se ainda tem, mas é bom dar uma ligada. Eu comprei na época o meu bico lá a 4 anos e eles tinham outro a álcool, não sei se ainda tem.

https://www.vetterpecas.com/categoria/2 ... ordenacao=

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Gustavo góes
Mensagens: 3
Registrado em: 31 Mai 2020, 13:01
Cidade: Osvaldo cruz
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: BICO EFI, ORIGINAL, FALSOS E DERIVADOS, SINTOMAS

Mensagem não lida por Gustavo góes »

Olá Dutra.
Rapaz vc comentou algo interessante aí, porém, o meu motor aki eu creio q já foi no álcool, pq? O cabeçote álcool e o sistema de partida a frio instalado em 1 carro a gasolina? Kkk! Difícil, mas já tirei o cabeçote os pistões ainda são gasolina... Pretendo fazer o motor com pistões 2.4 mais para frente... E no álcool
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: BICO EFI, ORIGINAL, FALSOS E DERIVADOS, SINTOMAS

Mensagem não lida por dutra s a »

Como identificou que o cabeçote é para álcool? Existe uma serie de parâmetros para ter certeza, o sistema de partida a frio qualquer kit por ai pode ser instalado em qualquer carro, no EFI a álcool de fábrica quando solicitado a UCE injeta gasolina automaticamente ou seja já é um modulo pronto para isso e, isso também deve ser verificado. Se o módulo é gasolina ou álcool com ou sem ar condicionado, nele existe etiqueta com códigos e é por ali que se identifica.

Os pistões 2.4 vai beber mais, pois tem de alimentar mais e se for taxar muito o cabeçote, tem que tomar muito cuidado, principalmente ao reduzir errando a marcha. Muita gente taxa de mais o cabeçote sem precisar tirar os pistões a gasolina para andar no álcool, mas o risco de perder tudo é alto dependendo de quanto for tirar do cabeçote.

abs estamos ai.
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Responder