Valores Estranhos TPS

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
DÉCO
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Re: Valores Estranhos TPS

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Verifique os valores nos fios proximos ao TPS, anote os numeros, depois faça o mesmo processo, porem la na UCE nos pinos indicados, c hover divergencia de valores nas mesmas circunstancias, quase certo que tem problemas no chicote . . .

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
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dutra s a
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Re: Valores Estranhos TPS

Mensagem não lida por dutra s a »

pra dar uma força

viewtopic.php?f=50&t=32629

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
OctaviusAntonio
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Re: Valores Estranhos TPS

Mensagem não lida por OctaviusAntonio »

Valeu Dutra hehehe...

Pessoal eu tenho que medir a voltagem nos pinos do modulo onde saco o chip da EPROM aquele azul ?
na pinagem contei o C13 e C14 na fileira de cima e em baixo o D2 com a ignicao ligada coloquei a ponta preta do multimetro no D2 e depois a ponta vermelha do multimetro no C13 e C14 mas nao achei nada, so quando coloquei no C12 achei 4,92V.

Agora retirei o chicote do modulo e identifiquei os fios no chicote,
Mudei o Multimetro para escala de 20 OHMS
e testei no multimetro os fios D2 e C14 apresentou 4.38ohms e D2 e C13 1.42ohms,


Preciso de mais uma ajudinha rsrsrs...
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Carlos A. Freire
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Re: Valores Estranhos TPS

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Mais uma vez... Esqueça a medição de resistência, meça tensão nos terminais do sensor e ou da UCE.

Sensor de posição de borboleta - Tensão (V)
Fechada 0,25 a 1,25
1/2 aberta 2 a 3
aberta 4 a 5


Fio cinza - 5V
Fio amarelo - GND / terra
Fio azul claro - sinal. Varia a tensão entre 0,25 (fechada - mínimo) e 5V (aberta - máximo). Essa tensão tem que subir conforme vai abrindo a borboleta, sem ter mudanças ou buracos.

Abs,

Carlos Freire
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OctaviusAntonio
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Re: Valores Estranhos TPS

Mensagem não lida por OctaviusAntonio »

Mas estou colocando as pontas de prova do multimetro nos fios do sensor e nao da nada em Tensao V so em Ohms o que posso estar fazendo de errado :smt010
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Carlos A. Freire
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Re: Valores Estranhos TPS

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

OctaviusAntonio escreveu:Mas estou colocando as pontas de prova do multimetro nos fios do sensor e nao da nada em Tensao V so em Ohms o que posso estar fazendo de errado :smt010
Sim, está fazendo errado.

Coloque o multi teste na escala DC, com a chave de mudança no ponto acima a tensão medida. DC 10V ou DC 20V, vai depender do aparelho de medição.

Fure cada fio com uma agulha e mantenha a agulha no fio. Ligue a ignição. Coloque a ponta de prova preta - na carroceria ou qualquer parte metálica do motor, depois coloque a ponta de prova vermelha + no fio de entrada 5V e depois no fio de sinal (0,25 a 5V). Para ter essa variação, deverá movimentar a borboleta.

É um teste bem simples de ser feito... Mas fácil ainda seria fazer o teste com scanner.
Para esse teste, esqueça medição de resistência em ohms.

Se não estiver chegando os 5V no sensor, pode ter um problema com chicote ou com a UCE, que nesse caso deve medir diretamente nos terminais dela.

Abs,

Carlos Freire
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OctaviusAntonio
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Re: Valores Estranhos TPS

Mensagem não lida por OctaviusAntonio »

Consegui ehhhhh.... Muuuito Obrigado Carlos...

0.55 v minimo e maximo 4.33v aumento progressivo sem buracos.
OctaviusAntonio
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Re: Valores Estranhos TPS

Mensagem não lida por OctaviusAntonio »

Isto quer dizer que o TPS está OK certo ?

Fiz uma experiencia....liguei o motor e mantive a rotacao que normalmente mantenho na estrada e percebi que a Rotacao oscila pelo som(na estrada a sensacao de oscilacao em movimento), mas no multimetro a tensao sempre se manteve (o que significa que o TPS está OK), ai tirei o pe do acelerador e a rotacao ficou oscilando entre 500 e 1000 RPM... é sempre quando mantenho a aceleracao...
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