Valores Estranhos TPS
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Re: Valores Estranhos TPS
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Verifique os valores nos fios proximos ao TPS, anote os numeros, depois faça o mesmo processo, porem la na UCE nos pinos indicados, c hover divergencia de valores nas mesmas circunstancias, quase certo que tem problemas no chicote . . .
abraço
Verifique os valores nos fios proximos ao TPS, anote os numeros, depois faça o mesmo processo, porem la na UCE nos pinos indicados, c hover divergencia de valores nas mesmas circunstancias, quase certo que tem problemas no chicote . . .
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
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- dutra s a
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Re: Valores Estranhos TPS
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
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Re: Valores Estranhos TPS
Valeu Dutra hehehe...
Pessoal eu tenho que medir a voltagem nos pinos do modulo onde saco o chip da EPROM aquele azul ?
na pinagem contei o C13 e C14 na fileira de cima e em baixo o D2 com a ignicao ligada coloquei a ponta preta do multimetro no D2 e depois a ponta vermelha do multimetro no C13 e C14 mas nao achei nada, so quando coloquei no C12 achei 4,92V.
Agora retirei o chicote do modulo e identifiquei os fios no chicote,
Mudei o Multimetro para escala de 20 OHMS
e testei no multimetro os fios D2 e C14 apresentou 4.38ohms e D2 e C13 1.42ohms,
Preciso de mais uma ajudinha rsrsrs...
Pessoal eu tenho que medir a voltagem nos pinos do modulo onde saco o chip da EPROM aquele azul ?
na pinagem contei o C13 e C14 na fileira de cima e em baixo o D2 com a ignicao ligada coloquei a ponta preta do multimetro no D2 e depois a ponta vermelha do multimetro no C13 e C14 mas nao achei nada, so quando coloquei no C12 achei 4,92V.
Agora retirei o chicote do modulo e identifiquei os fios no chicote,
Mudei o Multimetro para escala de 20 OHMS
e testei no multimetro os fios D2 e C14 apresentou 4.38ohms e D2 e C13 1.42ohms,
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- Carlos A. Freire
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Re: Valores Estranhos TPS
Mais uma vez... Esqueça a medição de resistência, meça tensão nos terminais do sensor e ou da UCE.
Sensor de posição de borboleta - Tensão (V)
Fechada 0,25 a 1,25
1/2 aberta 2 a 3
aberta 4 a 5
Fio cinza - 5V
Fio amarelo - GND / terra
Fio azul claro - sinal. Varia a tensão entre 0,25 (fechada - mínimo) e 5V (aberta - máximo). Essa tensão tem que subir conforme vai abrindo a borboleta, sem ter mudanças ou buracos.
Abs,
Carlos Freire
Sensor de posição de borboleta - Tensão (V)
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Fio cinza - 5V
Fio amarelo - GND / terra
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Carlos Freire
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Re: Valores Estranhos TPS
Mas estou colocando as pontas de prova do multimetro nos fios do sensor e nao da nada em Tensao V so em Ohms o que posso estar fazendo de errado :smt010
- Carlos A. Freire
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Re: Valores Estranhos TPS
Sim, está fazendo errado.OctaviusAntonio escreveu:Mas estou colocando as pontas de prova do multimetro nos fios do sensor e nao da nada em Tensao V so em Ohms o que posso estar fazendo de errado :smt010
Coloque o multi teste na escala DC, com a chave de mudança no ponto acima a tensão medida. DC 10V ou DC 20V, vai depender do aparelho de medição.
Fure cada fio com uma agulha e mantenha a agulha no fio. Ligue a ignição. Coloque a ponta de prova preta - na carroceria ou qualquer parte metálica do motor, depois coloque a ponta de prova vermelha + no fio de entrada 5V e depois no fio de sinal (0,25 a 5V). Para ter essa variação, deverá movimentar a borboleta.
É um teste bem simples de ser feito... Mas fácil ainda seria fazer o teste com scanner.
Para esse teste, esqueça medição de resistência em ohms.
Se não estiver chegando os 5V no sensor, pode ter um problema com chicote ou com a UCE, que nesse caso deve medir diretamente nos terminais dela.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Valores Estranhos TPS
Consegui ehhhhh.... Muuuito Obrigado Carlos...
0.55 v minimo e maximo 4.33v aumento progressivo sem buracos.
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Re: Valores Estranhos TPS
Isto quer dizer que o TPS está OK certo ?
Fiz uma experiencia....liguei o motor e mantive a rotacao que normalmente mantenho na estrada e percebi que a Rotacao oscila pelo som(na estrada a sensacao de oscilacao em movimento), mas no multimetro a tensao sempre se manteve (o que significa que o TPS está OK), ai tirei o pe do acelerador e a rotacao ficou oscilando entre 500 e 1000 RPM... é sempre quando mantenho a aceleracao...
Fiz uma experiencia....liguei o motor e mantive a rotacao que normalmente mantenho na estrada e percebi que a Rotacao oscila pelo som(na estrada a sensacao de oscilacao em movimento), mas no multimetro a tensao sempre se manteve (o que significa que o TPS está OK), ai tirei o pe do acelerador e a rotacao ficou oscilando entre 500 e 1000 RPM... é sempre quando mantenho a aceleracao...