Monza falhando e luz da injeçao acesa!
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Monza falhando e luz da injeçao acesa!
Pessoal, preciso de ajuda! Meu carro ontem do nada começou a tremer forte e de repende o pedal do acelerador ficou pesado sem querer entrar direito ele se apagou. Quando o liguei novamente a luz da injeção ficou ativada e não apagou. Levei ele ate a garagem e deixei-o lá. Algumas hrs depois voltei pra liga-lo, ligei-o e a luz da injeção havia apagado. Dei uma volta com ele por perto e tal, aparentemente tudo normal, mas ai ele começou a esquentar muito na parte dos pedais e tremeu novamente ate se apagar e logo em seguida o pedal do acelerador ficou novamente duro e a luz da injeção acendeu.
Alguém pode me ajudar? Minha dúvida é: a 1 semana o mecânico da injeção condenou o módulo hei e a bobina impulsora, esse problema que eu descrevi teria alguma coisa haver com essas duas peças?
Alguém pode me ajudar? Minha dúvida é: a 1 semana o mecânico da injeção condenou o módulo hei e a bobina impulsora, esse problema que eu descrevi teria alguma coisa haver com essas duas peças?
Meu xodó, Monza sedan/GL/EFI/2.0
- Luiz Carlos (Rio)
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Re: Monza falhando e luz da injeçao acesa!
César
A descrição do seu problema está um tanto confusa...
Seu mecânico condenou o módulo HEI e a bobina impulsora baseado em que? Foram substituídos depois dessa condenação?
Esses dois componentes, quando falham, podem fazer acender a luz da injeção, e acusarem o erro 42 no escaner ou código lampejante.
Mas o aquecimento da área dos pedais e o endurecimento do pedal de aceleração não são causados por esses componentes, que só atuam na área elétrica/eletrônica.
Explique com mais detalhes o problema, para ver se alguém aqui consegue apontar as causas.
Abs
A descrição do seu problema está um tanto confusa...
Seu mecânico condenou o módulo HEI e a bobina impulsora baseado em que? Foram substituídos depois dessa condenação?
Esses dois componentes, quando falham, podem fazer acender a luz da injeção, e acusarem o erro 42 no escaner ou código lampejante.
Mas o aquecimento da área dos pedais e o endurecimento do pedal de aceleração não são causados por esses componentes, que só atuam na área elétrica/eletrônica.
Explique com mais detalhes o problema, para ver se alguém aqui consegue apontar as causas.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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Re: Monza falhando e luz da injeçao acesa!
Uma pergunta: vc ja conferiu o nivel de agua?
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
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Re: Monza falhando e luz da injeçao acesa!
Ola amigos monzeiros,ótimo dia a td's,aproveitando o assunto aqui tmbm peço a ajuda de vc's....meu monza ta falhando muito dando socos e com um consumo exagerado,a pouco tempo ele queimou a junta do cabeçote e eu mandei para retifica para plainar depois de montado ele me deu uma dor de cabeça terrivel pois ele dava um trabalhinho pra pegar e nao dava aceleração,pois bem foi medida a linha de combustivel e tava ok mas mesmo assim fui la troquei a bomba e os filtros,problemas persistiam troquei velas,cabos,bobina impulsora e nd continua na mesma,levei até a oficina de um amigo aqui e tentamos passar o scanner mas sem sucesso o aparelho não entra,tentei fazer o teste lampejante mas tmbm sem sucesso a luz não pisca,fuçamos daqui fuçamos dali e foi feita a troca do map,carro ta dando aceleração,só que agora ele ta falhando dando socos nas lentas e com um consumo que se não for resolvido vai me falir em pouco tempo :smt017 .....peço a ajuda ai dos amigos que intendam ou que já passaram por isso :smt023 ...desde já forte abssss e no aguardo....
(lembrando que este monza é um E.F.I. 1.8 93/94 alcool origin)
(lembrando que este monza é um E.F.I. 1.8 93/94 alcool origin)
''MONZA gl 94/95 4 portas branco E.F.I. (Tubarão Branco)''
- Carlos A. Freire
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Re: Monza falhando e luz da injeçao acesa!
Se não conecta o scanner e também não mostra código falhas acedendo a luz (luz funcionando) indica que tem problema na central eletrônica.
Verifica a tensão de entrada, os aterramentos e possível oxidação nos terminais antes de sair trocando o equipamento como foi feito. Lembrando que tem aterramentos da IE lá no cabeçote.
Vale lembrar também que socos, falhas pode ter causa no sistema de ignição (além de peças trocadas, chicote e pontos de aterramentos devem ser verificados), linha de combustível (verificar também o aterramento da bomba no porta malas), e defeito na IE, atenção especial ao sensor de temperatura CTS.
Abs,
Carlos Freire
Verifica a tensão de entrada, os aterramentos e possível oxidação nos terminais antes de sair trocando o equipamento como foi feito. Lembrando que tem aterramentos da IE lá no cabeçote.
Vale lembrar também que socos, falhas pode ter causa no sistema de ignição (além de peças trocadas, chicote e pontos de aterramentos devem ser verificados), linha de combustível (verificar também o aterramento da bomba no porta malas), e defeito na IE, atenção especial ao sensor de temperatura CTS.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Monza falhando e luz da injeçao acesa!
Vlw pelas dicas Carlos,dei uma examinada no chicote que sai ali no motor vi um fio marron solto e com uma fita isolante na ponta fixei ele ali no parafuso da tampa da correa dentada e fui dar a partida,e para minha surpresa a luz de anomalia da injeção apagou (ela ficava acesa durante todo o tempo)mas agora ela não acende mais ela na meia chave não deveria acender e só apagar com o motor funcionando?....e depois disso fui tentar o teste de lampejo e ainda não funcionou.....o sensor de temperatura é novo medi com um multimetro a entrada do sensor e ta com 5 v,medir a tensão do co e tava com 1,90 baixei pra 1,55 pois vi nos topicos aqui que o ideal seria de 1,45 até 1,65 portanto deixei no meio....mas vou procurar ali por oxidação ou aterramentos mal fixados....só não sei onde tenho que procurar por eles...... :smt017 ......absss
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Re: Monza falhando e luz da injeçao acesa!
Uitamo,medir a tensão do co e tava com 1,90 baixei pra 1,55 pois vi nos topicos aqui que o ideal seria de 1,45 até 1,65 portanto deixei no meio
se o seu motor é a gasolina como se v}e na descrição, o valor do CO estava certo em 1,90V
Os valores de 1,50 à 1,65V impiricamente sem ajustar pelo analisador de gases é para motores à álcool.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
- Carlos A. Freire
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Re: Monza falhando e luz da injeçao acesa!
Como já disse em outros tópicos sobre o assunto, meu Monza GLS 96, 2.0 EFI gasolina está 1,5v, já esteve com 1,6v e 1,8v e voltou para 1,5v. O ajuste foi feito baseado no analisador de gases no escapamento.
O Monza SL/E 2.0 EFI gasolina de um amigo está 1,6v, também ajustado na mesma condição.
Abs,
Carlos Freire
O Monza SL/E 2.0 EFI gasolina de um amigo está 1,6v, também ajustado na mesma condição.
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Carlos Freire
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