Entrada Falsa de Ar

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
henez
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 329
Registrado em: 01 Ago 2011, 22:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Entrada Falsa de Ar

Mensagem não lida por henez »

Então Carlos, vou colocar uma imagem para conseguir mostrar melhor a situação.

Imagem

Bom, a imagem é auto explicativa.

Assim que chegar em casa, eu vou olhar os itens que o Carlos me disse, e se possivel vou gravar um video para mostrar para voces.

Abraço.

Henrique Martinez.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Entrada Falsa de Ar

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Não tem mais nada a dizer aqui. Se o ponteiro chega a máximo ao sugar com a boca ou movimento leve com as mãos e, montado não chega, indica que o vácuo para ele está pouco ou não é o suficiente. Então é entrada falsa de ar, obstruções ou até mesmo o motor fora de sincronismo ou pouca compressão, dificultando a formação de vácuo adequado.
Se o marcador tem dificuldade para chegar lá o problema é dele.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
henez
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 329
Registrado em: 01 Ago 2011, 22:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Entrada Falsa de Ar

Mensagem não lida por henez »

Bom, compressão eu sei que o motor esta ok, porque o motor foi feito a pouco tempo (coisa de menos de 2 anos), sincronismo eu vou ter que conferir, mas acredito que esta tudo ok, mas tbm vou conferir.

E sobre a imagem, o ponto mais baixo que eu disse, é quando comprei ele, ae depois que mexeram no motor, ele nunca mais chegou la em baixo, não que eu esteja fazendo teste, e aliais, nunca testei isso.

E sobre as mangueira, estou seriamente pensando em isolar o canister para ver como fica o carro.

Abraço.

Henrique Martinez.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Entrada Falsa de Ar

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Se antes da manutenção do motor funcionava corretamente e após ficou diferente, pode sim ter o motor fora de sincronismo com a correia dentada 1 ou 2 dentes fora do ponto. Coisa comum de acontecer, como também pode estar em local errado, mangueira furada ou alguma coisa que já foi dita aqui. Tem que avaliar...
Se tem dúvida em alguma válvula, desative para teste. Só colocar um tampão onde vai conectar.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
henez
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 329
Registrado em: 01 Ago 2011, 22:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Entrada Falsa de Ar

Mensagem não lida por henez »

Bom, vou verificar essa questão do sincronismo, e sobre as mangueiras, bem, estou procurando, mas não acho o local das ligações das mangueiras de vacuo, só da TBI, da flauta não acho.

Imagem

E mais uma coisa, no coletor, tem uma conexão fina no dentro delo que esta entupida, no caso, esta na imagem abaixo.

Imagem

É aquela no centro do coletor, fina. Isso afeta algo?

E sobre a possibilidade de tirar o coletor, é dificil em casa? É que ouvi falar que ele costuma obstruir os dutos pelo fato de ser plano e tal, e eu acho que eles não limparam de forma correta, e isso pode ocorrer algum mau funcionamento?

Abraço.

Henrique Martinez
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Entrada Falsa de Ar

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Temos tópicos aqui com essas informações... Essa do coletor, da flauta, procedimentos para desobstruir essa conexão do coletor, até imagens das conexões das mangueiras do TBI e da flauta.

Essa conexão obstruída em alguns casos afeta na marcha lenta e em todos, vai empenar a tampa e compartimento do filtro de ar, além de lambuzar o filtro e o TBI com óleo lubrificante.
Quando meu Monza obstruiu essa conexão, não afetou em nada no desempenho, marcha lenta, consumo, marcadores... Apenas empenou o compartimento do filtro de ar e passava óleo para o filtro e TBI. Mas outros aqui no fórum indicaram problemas na marcha lenta.

No TBI, da esquerda para direita: Canister, EGR (se não tiver deixar tampado), MAP.
Flauta não importa a sequência, mas as mangueiras são: caixa de ventilação do A/C, Thermac, Vacuômetro, válvula do Canister e as não utilizadas são tampadas.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
henez
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 329
Registrado em: 01 Ago 2011, 22:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Entrada Falsa de Ar

Mensagem não lida por henez »

Então Carlos, agora fiquei na duvida, sera que o compartimento do filtro do ar se foi então no meu caso?

Vou dar uma olhada no forum sobre como desobistruir ele, pois, ja que ja vou ter que trocar a mangueira de combustivel que começou a vazar, o carro vai ficar um bom tempo na garagem, então, posso desmontar ele sem medo kkkkk.

Assim que eu chegar em casa passo mais informações sobre o caso.

Abraço.

Henrique Martinez.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Entrada Falsa de Ar

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O compartimento e tampa é fácil de ver se estão empenados ou não. É no visual.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder