SENSOR DE TEMPERATURA MONZA EFI (CTS),, COMO É POR DENTRO !

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
RappeR
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 323
Registrado em: 14 Out 2011, 00:00
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: SENSOR DE TEMPERATURA MONZA EFI (CTS),, COMO É POR DENTR

Mensagem não lida por RappeR »

Boa noite galera..

Tive a ignorância de quebrar pela segunda vez o segundo sensor de temperatura, rsrs..

Fiz a limpeza do sistema de arrefecimento, comprei 4L de água desmineralizada + 3L de Aditivo Urba. Fui colocando a água e logo fui fazer a sangria, coloquei o sensor e apertei mais do q deveria, logo deu no mesmo resultado do amigo dutra. Amanhã irei comprar uma nova, me recomendam alguma marca? Tem alguma numeração para comprar ou é padrão para todos os monza de 92 à 96?

Obrigado..
Avatar do usuário
Felipe Lichirgu
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 142
Registrado em: 20 Jan 2013, 00:45
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: SENSOR DE TEMPERATURA MONZA EFI (CTS),, COMO É POR DENTR

Mensagem não lida por Felipe Lichirgu »

RappeR escreveu:Boa noite galera..

Tive a ignorância de quebrar pela segunda vez o segundo sensor de temperatura, rsrs..

Fiz a limpeza do sistema de arrefecimento, comprei 4L de água desmineralizada + 3L de Aditivo Urba. Fui colocando a água e logo fui fazer a sangria, coloquei o sensor e apertei mais do q deveria, logo deu no mesmo resultado do amigo dutra. Amanhã irei comprar uma nova, me recomendam alguma marca? Tem alguma numeração para comprar ou é padrão para todos os monza de 92 à 96?

Obrigado..

Boa Noite RappeR,

O sensor de temperatura do líquido de arrefecimento do Monza é padrão à todos modelos (motorização, combustível, ano/modelo) de Monza/ Kadett/ Ipanema.

A referência, original GM, dele é '93.247.291'. Tem Delphi, que não me lembro a referência. E o MTE, que é o '4050'.

Conselho meu, se puder compre Delphi. É uma peça de baixo custo e não compensa economizar poucos $$$$. srsrsrrsrssrsrsr

Mas enfim, não aperte muito esse componente, basta encostar um pouco. Se apertar demais quebra mesmo, já quebrei vários mas agora não mais. srsrrs Eles quebram por serem encapsulados de latão, que é muito maleavel em relação a carcaça do termostato que é de alumínio. E pela diferença de material, quebra mesmo.


Espero ter ajudado.


Att.,


Felipe Lichirgu.
FelipeLichirgu
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: SENSOR DE TEMPERATURA MONZA EFI (CTS),, COMO É POR DENTR

Mensagem não lida por dutra s a »

perai felipe rsrsr, tem certeza que todos sao iguais pra todos os modelos ? carburados , efi e multipontos ? se for , me desculpe , mas nao reparei detalhadamente nisso.

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
RappeR
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 323
Registrado em: 14 Out 2011, 00:00
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: SENSOR DE TEMPERATURA MONZA EFI (CTS),, COMO É POR DENTR

Mensagem não lida por RappeR »

Felipe Lichirgu escreveu:Boa Noite RappeR,

O sensor de temperatura do líquido de arrefecimento do Monza é padrão à todos modelos (motorização, combustível, ano/modelo) de Monza/ Kadett/ Ipanema.

A referência, original GM, dele é '93.247.291'. Tem Delphi, que não me lembro a referência. E o MTE, que é o '4050'.

Conselho meu, se puder compre Delphi. É uma peça de baixo custo e não compensa economizar poucos $$$$. srsrsrrsrssrsrsr

Mas enfim, não aperte muito esse componente, basta encostar um pouco. Se apertar demais quebra mesmo, já quebrei vários mas agora não mais. srsrrs Eles quebram por serem encapsulados de latão, que é muito maleavel em relação a carcaça do termostato que é de alumínio. E pela diferença de material, quebra mesmo.


Espero ter ajudado.


Att.,


Felipe Lichirgu.

Amigo, Obrigado pela ajuda..

Comprei um hoje da marca Delphi.. Coloquei e parece estar tudo tranquilo..

Um abraço, vlw..
Philipi15
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 397
Registrado em: 02 Jun 2011, 17:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: SENSOR DE TEMPERATURA MONZA EFI (CTS),, COMO É POR DENTR

Mensagem não lida por Philipi15 »

Boa Noite aconteceu isso comigo hoje quebrei o sensor la dentro como se tira??? nem mexi pra nao dar mais m...
Desde já Obrigado
Imagem
Vectra C o l l e c t i o n 2.0
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: SENSOR DE TEMPERATURA MONZA EFI (CTS),, COMO É POR DENTR

Mensagem não lida por waldir »

Philipi15 escreveu:Boa Noite aconteceu isso comigo hoje quebrei o sensor la dentro como se tira??? nem mexi pra nao dar mais m...
Desde já Obrigado
Philipi, há nas lojas de ferramentas uns xing-ling baratinho 1/3 do preço
http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... os-5-pecas

Há muitos anos quando eu quebrei um por apertar demais (ali é rosca cônica e quanto mais aperta pior fica :smt021
Eu tirei com uma chave de fenda. Limei a lateral para ficar semelhante à fenda e dei umas batidas com um martelo para cravar no metal e com a ajuda de um alicate de pressão deu para fazer o serviço. Mas precisa cuidado para não estragar a rosca do cavalete.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Avatar do usuário
Felipe Lichirgu
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 142
Registrado em: 20 Jan 2013, 00:45
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: SENSOR DE TEMPERATURA MONZA EFI (CTS),, COMO É POR DENTR

Mensagem não lida por Felipe Lichirgu »

dutra s a escreveu:perai felipe rsrsr, tem certeza que todos sao iguais pra todos os modelos ? carburados , efi e multipontos ? se for , me desculpe , mas nao reparei detalhadamente nisso.

abs estamos ai

Dutra,

Realmente não prestei atenção na hora de escrever, à questão da aplicação srsrsrrs.

Mas, qualquer pessoa que for inteligente o suficiente, conseguirá descobrir se a dita peça é aplicável à qual tipo de alimentação, somente com as referências que passei. Além do mais, o tópico refere-se ao sensor aplicável ao E.F.I, não à M.P.F.I., muito menos carburados.

Enfim, todos nós erramos. rsrsrrrss.



Att.,

Felipe Lichirgu.
FelipeLichirgu
Philipi15
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 397
Registrado em: 02 Jun 2011, 17:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: SENSOR DE TEMPERATURA MONZA EFI (CTS),, COMO É POR DENTR

Mensagem não lida por Philipi15 »

waldir escreveu:
Philipi15 escreveu:Boa Noite aconteceu isso comigo hoje quebrei o sensor la dentro como se tira??? nem mexi pra nao dar mais m...
Desde já Obrigado
Philipi, há nas lojas de ferramentas uns xing-ling baratinho 1/3 do preço
http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... os-5-pecas

Há muitos anos quando eu quebrei um por apertar demais (ali é rosca cônica e quanto mais aperta pior fica :smt021
Eu tirei com uma chave de fenda. Limei a lateral para ficar semelhante à fenda e dei umas batidas com um martelo para cravar no metal e com a ajuda de um alicate de pressão deu para fazer o serviço. Mas precisa cuidado para não estragar a rosca do cavalete.
Tá difícil tentei deste jeito, com chave de fenda só que ela torceu toda quase quebrou, mas o pedaço quebrado nem mexeu. kkk
Imagem
Vectra C o l l e c t i o n 2.0
Responder