SENSOR DE TEMPERATURA MONZA EFI (CTS),, COMO É POR DENTRO !
- dutra s a
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SENSOR DE TEMPERATURA MONZA EFI (CTS),, COMO É POR DENTRO !
olhem que legal , apos passar uns transtornos com arrefecimento tive o privilegio de saber como é a tal cebola de temperatura ou sensor de temperatura ou (nome tecnico) = cts , de como é por dentro , pois fui recolocar e torquear (apertar) bem e olhem só no que deu ai abaixo , era um mte, minha sorte foi ter conseguido tirar a rosca de dentro da base
agora sei onde arrumar pasta termica para o hei :smt005 :smt005 :smt005 :smt005
fiquem a vontade
abs estamos ai
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Re: SENSOR DE TEMPERATURA MONZA EFI (CTS),, COMO É POR DENTR
ESse sensor é do tipo PT100, sensor de temperatura resistivo...
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Re: SENSOR DE TEMPERATURA MONZA EFI (CTS),, COMO É POR DENTR
aproveita agora e passa uma graxa pra rosca de parafuso. nunca mais te acontece esse engripamento num lugar tao sensivel. acha em qualquer casa de parafuso, e talvez ferragem, ou grandes centros.
no meu a rosca interna é em bronze ja que o cavalete é de nylon, e o sensor é bosch bronze tb, isso evita que a peça trave com o calor e pelo proprio material bronze,aluminio que sao metais macios.
o tipo de sensor o vinicius ja falou, é um resistor variavel termico.
no meu a rosca interna é em bronze ja que o cavalete é de nylon, e o sensor é bosch bronze tb, isso evita que a peça trave com o calor e pelo proprio material bronze,aluminio que sao metais macios.
o tipo de sensor o vinicius ja falou, é um resistor variavel termico.
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Re: SENSOR DE TEMPERATURA MONZA EFI (CTS),, COMO É POR DENTR
certo , mais ai quebrou nao foi porque engripou , desculpem por nao ter dito acima, mas foi na hora de apertar , dai ao ligar o carro pra ver se tava tudo em ordem começou a pingar dai fui remover e deu nisso rsrsrsr
alem da arruela que vem nela , tambem havia um terminal como a arruela que eu to usando pra ter aterramento mais eficiente , pode ser fadiga de material ou aperto em demasia .
sera que se eu botar um globo vedado de uma lampada ai e botar no 12v ira acender ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
eu pensava que havia era uma agulha , valvula , como a thermac por exemplo, me enganei rsrsrsrsrsrs
abs estamos ai
alem da arruela que vem nela , tambem havia um terminal como a arruela que eu to usando pra ter aterramento mais eficiente , pode ser fadiga de material ou aperto em demasia .
sera que se eu botar um globo vedado de uma lampada ai e botar no 12v ira acender ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
eu pensava que havia era uma agulha , valvula , como a thermac por exemplo, me enganei rsrsrsrsrsrs
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Re: SENSOR DE TEMPERATURA MONZA EFI (CTS),, COMO É POR DENTR
nao faz mal, é bom colocar, pq quando remover vai travar. alem que serve de vedande.
o torque nesse sensor é de apenas 20Nm so com torquimetro pra colocar corretamente, é so da uma encostao e uma pertadinha de nada que ja veda, a rosca é NPT conica.
toca fora, so serve pra mata a curiosidade rsrsrs
o torque nesse sensor é de apenas 20Nm so com torquimetro pra colocar corretamente, é so da uma encostao e uma pertadinha de nada que ja veda, a rosca é NPT conica.
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Re: SENSOR DE TEMPERATURA MONZA EFI (CTS),, COMO É POR DENTR
poise , eu tenho duas coisas que travou e quebrou e vai morrer lá kkkkk
o parafuso que segura aquela barrinha do bico (que segura o bico), fui remover pra fazer uma limpeza no bico etc,,,, a ponta da chave torque quebrou e ficou la e olha que foi força e a chave era da vanadium, ou seja , devido ao tipo de metal do parafuso e do tbi de tanto esquentar e esfriar , acho que dilatou na rosca e travou kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas com uma furadeira um dia darei jeito rsrsrsr
o outro foi no regulador de pressao, a uns tempos desses eu substitui o meu tbi por um tbi a gasolina devido a pressao ser lacrada de fabrica e a abertura da borboleta tambem, e ao botar o regulador e apertar os 4 parafusos um deles de cima quebrou na cabeça ficando o resto da rosca do parafuso la dentro, nesse caso so uma broca muito fina mesmo pra remover rsrsrsrrssrsr
mas ta tudo funcionando perfeitamente , mas nao vou deixar assim o resto da vida ne rsr
abs estamos ai
o parafuso que segura aquela barrinha do bico (que segura o bico), fui remover pra fazer uma limpeza no bico etc,,,, a ponta da chave torque quebrou e ficou la e olha que foi força e a chave era da vanadium, ou seja , devido ao tipo de metal do parafuso e do tbi de tanto esquentar e esfriar , acho que dilatou na rosca e travou kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas com uma furadeira um dia darei jeito rsrsrsr
o outro foi no regulador de pressao, a uns tempos desses eu substitui o meu tbi por um tbi a gasolina devido a pressao ser lacrada de fabrica e a abertura da borboleta tambem, e ao botar o regulador e apertar os 4 parafusos um deles de cima quebrou na cabeça ficando o resto da rosca do parafuso la dentro, nesse caso so uma broca muito fina mesmo pra remover rsrsrsrrssrsr
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Re: SENSOR DE TEMPERATURA MONZA EFI (CTS),, COMO É POR DENTR
Já quebrei vários, em quase 20 anos com Monza. Principalmente esses da MTE-Thomson, não valem nada, são uma porcaria, tanto a qualidade do material externo(é feito de um latão, bem 'jaguara'), e da capsula resistiva, que ao longo do tempo vai perdendo suas propriedades e por consequência informa temperatura errada à ECU. E não pára só no sensor de temperatura, nos últimos meses tive a oportunidade de detectar problemas com válvula termostática em três Monzas, inclusive o meu. Um dos casos, travou fechada e o motor quase superaqueceu, e, os outros dois, que foi o meu caso também, foi detectado que o motor esfriava em demasia, progressivamente, com o aumento da velocidade do veículo e consumo alto, que seria a borracha de vedação (encosto da válvula, em sí, com a carcaça) estava descolando da válvula, fazendo com que o líquido de arrefecimento circulasse direto no sistema. Vale ressaltar, que no meu caso, utilizo somente aditivo no sistema de arrefecimento (nunca, água) e a válvula não tinha 1 ano de uso.
FelipeLichirgu
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Re: SENSOR DE TEMPERATURA MONZA EFI (CTS),, COMO É POR DENTR
nunca agua !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! deve ta tudo zerado e limpinho provavelmente,,, sobre esse tempo usando apenas aditivo sem agua rsrsrsrrs
eu tambem nao sou fan da mte nao amigo, la na oficina nao trabalhamos mais nos carros flex que precisam trocar a sonda , so botamos se o cliente conhecer a marca e se ele trazer e querer que coloque , no carros mais modernos muita coisa da mte ta dando pau , modulo hei entao esquece , um amigo nosso que tambem tem oficina a anos tomou um cha de cadeira por conta de modulo hei da thomson
sonda de oxigenio deus me livre , cte é so pra ir quebrando o galho , outras coisas etc........ so por falta de grana mesmo se usa mte,
a thomson que me desculpe , mas eles devem rever seus progressos de peças no ramo automotivo
abs estamos ai
eu tambem nao sou fan da mte nao amigo, la na oficina nao trabalhamos mais nos carros flex que precisam trocar a sonda , so botamos se o cliente conhecer a marca e se ele trazer e querer que coloque , no carros mais modernos muita coisa da mte ta dando pau , modulo hei entao esquece , um amigo nosso que tambem tem oficina a anos tomou um cha de cadeira por conta de modulo hei da thomson
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