Re: Será que consigo aposentar o módulo Hey???
Enviado: 02 Ago 2013, 13:30
Vrsilva. Cara essa idéia de mudar o módulo de lugar achei legal!!! Vou dar uma analisada nisso e com certeza fazer, pois realmente concordo o lugar que inventaram de por ele é muito f*%$!!! Lá esquenta demais... Agora em questão de colocar Megasquirt não é má idéia. mas aí acho que já é muito investimento por causa de um HEI como você falou aí Rafaelo... Eu vou ver aqui para mudar ele de lugar mesmo, para melhorar o rendimento dele aki...
Quando comprei esse carro, sou 2º dono dele, o primeiro dono era um médico, mas daqueles meio relaxado deixava o carro começar dar muito problema para mandar arrumar... Isso é questão do dono do carro deixar fazer isso... Nada que manter uma manutenção em dia não resolva como eu fiz e é muito difícil de me incomodar ele... O que mais incomoda é esse danado do modulo HEI e de vez em quando, os atuadores de embreagem dele (hidráulico)... Quando comprei ele o bicho usava um HEI Delphi original tudo blz foi o que mais durou. Ele deu problema de distribuidor foi a bobina impulsora, e foi trocado cabo de vela e tudo, ai começou o martírio de módulo HEI durar máximo 1 ano. Depois que me apresentou problema no alternador, pois o alternador original do Espero é o Delco Remy e vivia queimando alguma coisa nele e, cada conserto nele era no mínimo R$600,00 até que mandei trocar por um alternador Bosch (o miolo dele, carcaça do Remy), acabou o problema só que ai começou a vim o módulo HEI queimando. Já mandei em auto elétrica para conferir o regulador de voltagem tudo tudo e está tudo normal. Não tem fuga de centelha nos cabos e nem da bobina.
Aí semana passada eu tive que trocar o módulo, pois fui sair no domingo para ir passear e quem disse que pegava... Nem com reza braba pegava. Como já sei o sintoma dele quando vai queimar ele começa a puxar o conta giros no painel quando vai dar partida, na hora que vira a chave na partida o ponteiro dá um pulo lá no 1000rpm e volta no zero até pegar o motor. Aí como já tinha certeza absoluta que era ele fui lá troquei e dei partida e funcionou. Coloquei um Magneti Marelli (um reserva que sempre tenho no carro).
Então analisando o que coloquei aqui, o que pode ser alternador com amperagem muito forte???? Se eu não me engano é um 90A ou é bateria, sei lá. Baterias sempre coloquei 70A por ser um carro que tem muitos acessórios elétricos...
Quando comprei esse carro, sou 2º dono dele, o primeiro dono era um médico, mas daqueles meio relaxado deixava o carro começar dar muito problema para mandar arrumar... Isso é questão do dono do carro deixar fazer isso... Nada que manter uma manutenção em dia não resolva como eu fiz e é muito difícil de me incomodar ele... O que mais incomoda é esse danado do modulo HEI e de vez em quando, os atuadores de embreagem dele (hidráulico)... Quando comprei ele o bicho usava um HEI Delphi original tudo blz foi o que mais durou. Ele deu problema de distribuidor foi a bobina impulsora, e foi trocado cabo de vela e tudo, ai começou o martírio de módulo HEI durar máximo 1 ano. Depois que me apresentou problema no alternador, pois o alternador original do Espero é o Delco Remy e vivia queimando alguma coisa nele e, cada conserto nele era no mínimo R$600,00 até que mandei trocar por um alternador Bosch (o miolo dele, carcaça do Remy), acabou o problema só que ai começou a vim o módulo HEI queimando. Já mandei em auto elétrica para conferir o regulador de voltagem tudo tudo e está tudo normal. Não tem fuga de centelha nos cabos e nem da bobina.
Aí semana passada eu tive que trocar o módulo, pois fui sair no domingo para ir passear e quem disse que pegava... Nem com reza braba pegava. Como já sei o sintoma dele quando vai queimar ele começa a puxar o conta giros no painel quando vai dar partida, na hora que vira a chave na partida o ponteiro dá um pulo lá no 1000rpm e volta no zero até pegar o motor. Aí como já tinha certeza absoluta que era ele fui lá troquei e dei partida e funcionou. Coloquei um Magneti Marelli (um reserva que sempre tenho no carro).
Então analisando o que coloquei aqui, o que pode ser alternador com amperagem muito forte???? Se eu não me engano é um 90A ou é bateria, sei lá. Baterias sempre coloquei 70A por ser um carro que tem muitos acessórios elétricos...