Rafaelo,agora q ta "frio mesmo" aqui fiz o teste,coloquei alcool puro. No frio de manhã, pegou de primeira, até o ponteiro de temperatura chegar a quase 1/4 deu umas falhadas (como se fosse carro alcool antigo sem afogador), depois, andou normal, lógico q ficou mais fraco q se fosse gasolina, principalmente frio,depois de quente, creio q perdeu 1/4 de potencia.
Porem, se colocar só gasolina, to sentindo muita detonação, principalmente no frio qdo ligo o motor, como se fosse batida de tucho, parece até este video aqui:
https://youtu.be/QIywNFdinBM
Aliás, tem muito video q tem este sintoma no motor GM de manhã, seja monza, kadett, astra e até corsa dos antigos, vi em alguns comentários q se andar em alcool (caso de carro flex, não o meu) o sintoma até some....
Procurar ajuda mecanica até procurei, mas um fala q é bomba de agua, outro q é saia de pistão, outro fala q é tucho, aí fico perdido mesmo...
Creio q o ex-dono fez algo no carro, talvez chipou, mas se fosse o caso trocaria velas e bico e eles estão originais.
O q mais me impressiona é q segundo o q vc disse, o carro nem andaria, não seguraria a lenta e fora o pouco de potencia q perde qdo quente.anda normal e segura a a lenta, creio q fizeram uma adaptação meia boca nele...
Conversão de etanol para gasolina
- mspagiari
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Re: Conversão de etanol para gasolina
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Re: Conversão de etanol para gasolina
Na minha opinião é barulho de tucho batendo, talvez não está carregando. Esse barulho faz o tempo todo ou só quando está frio?
Sobre a questão do combustível: Eu tenho um Vectra (97 GLS) que quando comprei estava rodando com álcool, mas estava com um dispositivo. Mas o motor original é gasolina. Arranquei os dispositivos e voltei para o original a gasolina. Enquanto estava no álcool funcionava da mesma forma. Não senti diferença, apenas que o consumo era muito maior, mesmo pela manha na partida não precisava injetar gasolina. Fiz isso por que tive carro a álcool durante uns 20 anos (3 Monzas todos carburados), nunca me deram problema, mas por conta de toda a parafernália para acionar pela manhã e ter que esperar aquecer, mais o preço do mesmo, achei que não vale a pena usar álcool, (o que chamam de etanol).
Abraços
Gilmar
Sobre a questão do combustível: Eu tenho um Vectra (97 GLS) que quando comprei estava rodando com álcool, mas estava com um dispositivo. Mas o motor original é gasolina. Arranquei os dispositivos e voltei para o original a gasolina. Enquanto estava no álcool funcionava da mesma forma. Não senti diferença, apenas que o consumo era muito maior, mesmo pela manha na partida não precisava injetar gasolina. Fiz isso por que tive carro a álcool durante uns 20 anos (3 Monzas todos carburados), nunca me deram problema, mas por conta de toda a parafernália para acionar pela manhã e ter que esperar aquecer, mais o preço do mesmo, achei que não vale a pena usar álcool, (o que chamam de etanol).
Abraços
Gilmar
Vectra 97 GLS
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Re: Conversão de etanol para gasolina
Oi, este barulho faz por uns 5 minutos qdo está frio, mas só se usar gasolina, no alcool puro é quase imperceptivel, liga no frio, faz um pouquinho e some.
Porem qdo uso só alcool, o carro fica amarrado qdo frio (como se fosse ponto atrasado), mas a lenta fica normal, depois do ponteiro de temperatura chegar a 1/4 anda normal, mas o desempenho cai uns 30% em comparação a gasolina.
Estranho é q usando gasolina pura, principalmente aditivada, este barulho ai do video aumenta, parece uma escola de samba qdo liga de manhã frio, depois de uns 5 minutos fica quase imperceptivel.
Na gasolina a lenta fica menos acelerada do q no alcool, tanto frio qto quente... O Monza club não tem conta giros...
Não sei o q o ex-dono fez, qdo comprei bebia muito (fazia uns 6 km/l), troquei óleo, velas, escapamento, o potenciometro tava em 2,50v, reduzi para 1,90 aí o carro fez 11 km/l na gasolina com ar desligado, pio r q no alcool não fiz média,mas não fica gastão não, creio q uns 8 km/l. Mas eu ando a uns 80 km/h (aqui tem muito radar) e onde moro não tem transito.
Sempre usei gasolina, mas um dia em Santos o alcool tava barato e resolvi fazer um rabo de galo, o carro para minha surpresa andou normal... Daí coloquei só alcool e fica amarrado frio, esquenta fica de boa... Creio q seja o bico a gasolina q faz isso, as velas são gasolina tb.
Como o Rafaelo disse, o normal seria o carro ficar horrivel, nem andar, mas o meu anda...
Percebi nos comentários do video postado acima q o barulho diminui se colocar alcool,no meu caso, quase some !!!!, mas o astra do video é flex... o meu sei lá o q é no documento consta gasolina, o bico e vela são gasolina, o numero do motor no doc. tb bate com o do carro.
Este aparelho q vc arrancou fica onde? Se bem q se não fizer mal prefiro deixar assim mesmo...
Porem qdo uso só alcool, o carro fica amarrado qdo frio (como se fosse ponto atrasado), mas a lenta fica normal, depois do ponteiro de temperatura chegar a 1/4 anda normal, mas o desempenho cai uns 30% em comparação a gasolina.
Estranho é q usando gasolina pura, principalmente aditivada, este barulho ai do video aumenta, parece uma escola de samba qdo liga de manhã frio, depois de uns 5 minutos fica quase imperceptivel.
Na gasolina a lenta fica menos acelerada do q no alcool, tanto frio qto quente... O Monza club não tem conta giros...
Não sei o q o ex-dono fez, qdo comprei bebia muito (fazia uns 6 km/l), troquei óleo, velas, escapamento, o potenciometro tava em 2,50v, reduzi para 1,90 aí o carro fez 11 km/l na gasolina com ar desligado, pio r q no alcool não fiz média,mas não fica gastão não, creio q uns 8 km/l. Mas eu ando a uns 80 km/h (aqui tem muito radar) e onde moro não tem transito.
Sempre usei gasolina, mas um dia em Santos o alcool tava barato e resolvi fazer um rabo de galo, o carro para minha surpresa andou normal... Daí coloquei só alcool e fica amarrado frio, esquenta fica de boa... Creio q seja o bico a gasolina q faz isso, as velas são gasolina tb.
Como o Rafaelo disse, o normal seria o carro ficar horrivel, nem andar, mas o meu anda...
Percebi nos comentários do video postado acima q o barulho diminui se colocar alcool,no meu caso, quase some !!!!, mas o astra do video é flex... o meu sei lá o q é no documento consta gasolina, o bico e vela são gasolina, o numero do motor no doc. tb bate com o do carro.
Este aparelho q vc arrancou fica onde? Se bem q se não fizer mal prefiro deixar assim mesmo...
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Re: Conversão de etanol para gasolina
Tinha uma caixinha com fios que estava presa no chicote dos bicos. Arranquei tudo. Só uso gasolina aditivada, nunca precisei limpar os bicos. Com ar ligado a uma média de 100km/h faz 12km/l. Atualmente está com 143mil km rodados. Quando comprei estava com 110mil. Não apresenta nenhum barulho tanto quando frio ou quente.
Abraços,
Gilmar
Abraços,
Gilmar
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Re: Conversão de etanol para gasolina
Pessoal boa tarde, desculpa se vou desviar o assunto do tópico, mas sou novato com esse carro e não queria abrir tópico novo por causa de uma dúvida que provavelmente é bem particular... é o seguinte, preciso trocar o bico do meu Monza efi a álcool pq ele trepida muito na lenta e o mecânico condenou o injetor, disse que está mijando combustível dentro da tbi, tô procurando o bico novo e encontrei umas marcas aí que acho que são do Bin Laden, como por exemplo multiqualitá, newmax, ymax, entre outras... só que encontrei uma que é mais conhecida, a vdo, acho que já ouviram falar dessa marca, antigamente fazia instrumentos de painel e tal, agora é parte do grupo siemens, alguém tem informação se essa marca tá fazendo bico injetor de qualidade? todo mundo sabe que o bico novo original não existe mais pra compra, e usado mesmo que seja original não sou adepto por ser uma peça de performance variável, se precisasse comprar um páralama poderia ser usado sem problema... é isso pessoal, saudações a todos e obrigado por lerem minha mensagem.
Rogério.
Rogério.