Conversão de etanol para gasolina

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Conversão de etanol para gasolina

Mensagem não lida por RicardoDS »

alexansouza escreveu:
RicardoDS escreveu:Primeiro precisamos descobrir se o seu carro é original a alcool ou gasolina.
Siga a mangueira de combustível que vem do tanque, alí onde ela entra no cofre do motor, são 2 ou 3 mangueiras?

Seu carro é equipado com injeção eletrônica, portanto, não possui afogador nem na versão a gasolina e nem na versão a álcool.

Respondendo a pergunta que fiz acima, poderemos lhe dar mais coordenadas. :smt023
Obrigado por tentar me ajudar. meu carro possui apenas 2 mangueiras. Com base nisso, É a álcool ou gasolina?
Grato.
Original a álcool.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Conversão de etanol para gasolina

Mensagem não lida por DÉCO »

Carlos A. Freire escreveu:Alexnsouza, obrigado pelo carinho.

O sua observação não corresponde a realidade. Temos no Monza Clube Monza Classic 90, álcool com mais de 400.000km sem ter tido problemas com motor.
Temos também Monza Classic EFI, 93, adaptado de forma correta que também está funcionando muito bem há muitos anos. Foi trocado pistões, coletor de admissão com resistência de pré aquecimento, UCE para esse novo combustível e demais componentes necessário para o bom funcionamento com esse combustível.
Vale lembrar que o motor a gasolina sofre com oxidação de óleo, sujeira nas hastes das válvulas, e obstruções no sistema de respiro.

Abs,

Carlos Freire
... Fora que esse "coquetel" que chamam de gasolina aqui no Brasil, muitas vezes possui solvente e a ultima que tao colocando para "aumentar" a octanagem que é o óxido Ferroso :smt021 :um veneno para todo o sistema .
OBS: GUARDANDO AS DEVIDAS EXCESSOES para as de alta qualidade : Podium, V-power etc...
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
alexansouza
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 30
Registrado em: 29 Mar 2013, 13:34
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Conversão de etanol para gasolina

Mensagem não lida por alexansouza »

DÉCO escreveu:Entao Alex, como o amigo disse, precisamos mais informaçoes, e tenha cautela: se seu carro foi modificado o motor para alcool (alterado pistao, etc...) para taxa de compressao de alcool, e a IE adaptada para alcool e vc reverter esta operaçao, alterando apenas a IE para gasolina, vai arrebentar seu motor, vai ter que mudar tambem pistao etc... .

Ele nao ter reservatorio etc... de partida a frio é sinal que ele era a gasolina, mas e se mudaram o motor tambem para alcool?

Talvez vai ter que tirar o cabeçote e olhar os pistoes, medir curso, para ver que motor esta no momento, alcool ou gasolina e a partir dai fazer a reversao (ou nao) dependendo do resultado.

OBS : talvez os amigos monzeiros tenham um metodo menos "invasivo" de fazer a verificaçao, espera mais algumas respostas .

Espero ter ajudado :smt023
Acho que vou deixar de lado esse assunto de conversão para gasolina. Vou usar bastante o carro para ver no que dá. Só espero que o etanol não aumente mais (aqui na minha cidade o cartel formado por postos determina o valor de R$ 1.89 litro). Obrigado por me ajudar.
alexansouza
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 30
Registrado em: 29 Mar 2013, 13:34
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Conversão de etanol para gasolina

Mensagem não lida por alexansouza »

Pessoal, obrigado pela inciativa de me ajudar. Vou encerrar esse tópico e vou deixar de lado esse assunto de conversão para gasolina. Vou usar bastante o carro para ver no que dá. Só espero que o etanol não aumente mais (aqui na minha cidade o cartel formado por postos determina o valor de R$ 1.89 litro). Também desejo que a corrosão do álcool não faça meu carro fumacear rapidamente, pois o mesmo fora retificado recentemente.

Abraços a todos que leram e contribuíram.

Fui!
Avatar do usuário
marega07
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 217
Registrado em: 06 Ago 2012, 21:55
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Conversão de etanol para gasolina

Mensagem não lida por marega07 »

alcool a 1,89, ate que ta barato, aqui onde moro ta a 2,40, se aqui tivesse a 1,89 deixava no alcool
abs
kaioemmanuel
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 696
Registrado em: 09 Mar 2009, 11:52
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Conversão de etanol para gasolina

Mensagem não lida por kaioemmanuel »

marega07 escreveu:alcool a 1,89, ate que ta barato, aqui onde moro ta a 2,40, se aqui tivesse a 1,89 deixava no alcool
abs
Estive em Bauru-SP nesse feriado, alcool lá custa 1,49 acredita? Gasolina eu abasteci de 2,49 e aqui na minha cidade é 3,04.
Ta pela hora da morte...
Azul Atlantis 89 2.0
Avatar do usuário
marega07
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 217
Registrado em: 06 Ago 2012, 21:55
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Conversão de etanol para gasolina

Mensagem não lida por marega07 »

daqui a uns tempo se almenta muito a gasolina vo aderi a bicicleta mesmo :smt005 :smt005 :smt005 ainda bem que tem a cg pro dia a dia senao tava morto, a gasolina aqui tambem ta nesse preço3,05, e podium a 3, 35, to quase trocando pra podium pela diferença de preço........kk e como nao pretendo batar gas, e so maneira no acelerador.....
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2086
Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Conversão de etanol para gasolina

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

O preço do Alccol ai tá muito bom... Aqui em Floripa está custando 2.20R$ o litro !!

Uma absurdo sem tamanho !!

:smt011
alexansouza escreveu:Pessoal, obrigado pela inciativa de me ajudar. Vou encerrar esse tópico e vou deixar de lado esse assunto de conversão para gasolina. Vou usar bastante o carro para ver no que dá. Só espero que o etanol não aumente mais (aqui na minha cidade o cartel formado por postos determina o valor de R$ 1.89 litro). Também desejo que a corrosão do álcool não faça meu carro fumacear rapidamente, pois o mesmo fora retificado recentemente.

Abraços a todos que leram e contribuíram.

Fui!
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Responder