Conversão de etanol para gasolina

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Conversão de etanol para gasolina

Mensagem não lida por mspagiari »

Gostaria de saber pq o meu monza club 94 gasolina anda com alcool normalmente,mesmo no frio ele pega de primeira, inclusive o desempenho parece q até melhora....Será q o ex-dono mexeu em algo?
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Conversão de etanol para gasolina

Mensagem não lida por Rafaelo »

mspagiari escreveu:Gostaria de saber pq o meu monza club 94 gasolina anda com alcool normalmente,mesmo no frio ele pega de primeira, inclusive o desempenho parece q até melhora....Será q o ex-dono mexeu em algo?
alcool nao funciona em configuração gasolina.

está tudo contra ele ae.
* taxa
* vazão
* curva
* avanço
* funções
* etc

era pra ser pior que na gasolina e nao melhor.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Conversão de etanol para gasolina

Mensagem não lida por mspagiari »

ué,pq será q ele anda normal? inclusive pega de primeira no frio...

Eu abasteço gasolina e anda normal tb, mas com alcool parece q anda até melhor, o bico é de gasolina,pela numeração.

Porem nao compensa abastecer com alcool agora a 2,79, estou colocando gasolina mesmo. Ja fiz viagem com rabo de galo 70% alcool e resto gasolina, andou normal.... Descobri isto sozinho, o ex-dono não falou nada...

O consumo tb parece q não altera, ou pouco...

Mas q o ex-dono fez algo, fez...
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Conversão de etanol para gasolina

Mensagem não lida por Rafaelo »

ae eu nao sei.

mas do ponto de vista tecnico era pra nao funcionar. esse motor nao é flex, na primeira tentativa ele nem lenta teria certo, e ao acelerar ele iria apagar da primeira arrancada que desse.

as possibilidade podem ser inumeras.
* motor alcool original rodando na gasolina com chip gasolina
* avanço extremo com sistema original gasolina
* chipado


obs: injetor gasolina nao consegue alimentar um motor alcool. a demanda é de 40% a mais nos EFI a vazao.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Conversão de etanol para gasolina

Mensagem não lida por mspagiari »

Então, Rafaelo, eu descobri por acaso, na epoca eu tava duro e botei 70 por cento de alcool no tanque, o carro rodou normal, mas gora devido aopreço nem compensa e to botando gasolina, mas se botar só alcool roda normal.

O bico e velas são para gasolina, ja troquei velas e tava assim, a numeração do bico é gasolina, acho q o bico é original ainda...

Não sei o q o cara fez,o numero do motor bate com o do documento, o ex-dono disse q ja fez cabeçote, mas não falou nada de conversão para alcool, como faço para saber se é chipado?

Só sei q o coitado é flex, e pega de primeira com alcool e gasolina tanto faz....

Ah,e nem reservatório de partida a frio tem, a meu ver é gasolina original,talvez chipado... mas como sei se é chipado?
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Conversão de etanol para gasolina

Mensagem não lida por Rafaelo »

coloca ele todo E100 e deixa chegar o inverno pra ter certeza. se ate os originais alcool nao pega imagina um "meio flex" la tu vai conseguir saber ao certo.

visualmente nao tem como, pq a memoria pode estar com a etiqueta gasolina mas a reprogramação usaram esse banco apagaram e colocaram a imagem a alcool por exemplo. ou pode ter a memoria alcool com a etiqueta. so com scanner mas é preciso ter a referencia pra fazer as mediçoes. senao nao adianta nada ver os numeros la.

outra possibilidade é teu carro ta com ponto muito avanço pra gasolina e ficar ruim de andar, quando coloca alcool melhora, pq ele tolera mais detonaçao desordenada. nao consigo enxergar outras explicação plausível de ante do teu depoimento.

complicado dizer ao certo, mas algo de errado esse motor tem. ele foje do padrão.

conversões forçadas não funcionam
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Conversão de etanol para gasolina

Mensagem não lida por mspagiari »

Caro Rafaelo,, meu medo é levar nos mexanicos terroristas daqui,sei lá,eles vão detonar o carro.

Fui trocar amortecedor e kit q tava muito cansado, tudo cofap, terminais e pivos, alinhamento,cambagem, pastilhas trocadas...

SE eu esterçar tudo de um lado ou outro faz um "tec" antes fazia de um lado só, o volante ficou um pouco pendendo para esquerda, antes tava reto, mas para o mexanico tá tudo "normal"... foi sacar o volante e não conseguiu,disse q podia quebrar... PORCARIA !!!!

Infelizmente os mexanicos daqui parecem médicos do UPA, querem atender 50 carros ao mesmo tempo ao invés de dar atenção a menos clientes, odeio pq chegaram 5 citroens quebrados e eles paravam o serviço do monzão para atender as porcarias dos "citroens novinhos"...

Odeio mexanicos, odeio q larguem o serviço,mas um q não volto NUNCA MAIS ...

O carro tá bom, até economico, não seria melhor deixar quieto e rodar assim? Mesmo pq eu não coloco alcool sempre, só qdo compensa...tá rodando bem e macio... pega de primeira.

Mas q é estranho é... tá com bico e vela gasolina...
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Conversão de etanol para gasolina

Mensagem não lida por Rafaelo »

pois é, depender de 3º é complicado, ainda mais quando sao amadores, e pioram quando agem de ma fe e amadores junto, ae a coisa complica e coitado do carro da pessoa. meus carros só eu que toco, nao 3º quase nada, so quando nao estou com saco pra trocar oleo e filtro mando fazer. de resto nem pensar, o omega entao nem se fala. apenas eu faço a manutenção no carro. não confio em ninguem!

é a rotina de serviço em oficinas e chapeaçao no brasil. nao podia se esperar nada diferente, brasileiro fazendo brasileiriçe. teria varios exemplo nao é so esse de "comer e nao engolir e ja querer comer denovo". 99% dessa tecnica é usada no brasil é ultrapassada desde a area tecnica ate a gestao da empresa.

------------------

sobre o ruido pode ser normal ate ele assentar. quando eu montei a suspensao nova do meu monza, troquei tudo por novo, ate tem video aqui no forum que eu fiz, no começo quando desci o carro e ate alguns km ele dava estouro ao terçer... mas agora parou completamente o ruido. é normal a mola querer achar o lugar dela, o rolamento, etc.

-----------------

senao esta te incomodando deixa assim, so seria bom investigar pra saber oque fez ele sair do padrao.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder