Conversão de etanol para gasolina

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Conversão de etanol para gasolina

Mensagem não lida por mspagiari »

Oi, este barulho faz por uns 5 minutos qdo está frio, mas só se usar gasolina, no alcool puro é quase imperceptivel, liga no frio, faz um pouquinho e some.

Porem qdo uso só alcool, o carro fica amarrado qdo frio (como se fosse ponto atrasado), mas a lenta fica normal, depois do ponteiro de temperatura chegar a 1/4 anda normal, mas o desempenho cai uns 30% em comparação a gasolina.

Estranho é q usando gasolina pura, principalmente aditivada, este barulho ai do video aumenta, parece uma escola de samba qdo liga de manhã frio, depois de uns 5 minutos fica quase imperceptivel.

Na gasolina a lenta fica menos acelerada do q no alcool, tanto frio qto quente... O Monza club não tem conta giros... :(

Não sei o q o ex-dono fez, qdo comprei bebia muito (fazia uns 6 km/l), troquei óleo, velas, escapamento, o potenciometro tava em 2,50v, reduzi para 1,90 aí o carro fez 11 km/l na gasolina com ar desligado, pio r q no alcool não fiz média,mas não fica gastão não, creio q uns 8 km/l. Mas eu ando a uns 80 km/h (aqui tem muito radar) e onde moro não tem transito.

Sempre usei gasolina, mas um dia em Santos o alcool tava barato e resolvi fazer um rabo de galo, o carro para minha surpresa andou normal... Daí coloquei só alcool e fica amarrado frio, esquenta fica de boa... Creio q seja o bico a gasolina q faz isso, as velas são gasolina tb.

Como o Rafaelo disse, o normal seria o carro ficar horrivel, nem andar, mas o meu anda... :!:

Percebi nos comentários do video postado acima q o barulho diminui se colocar alcool,no meu caso, quase some !!!!, mas o astra do video é flex... o meu sei lá o q é :wink: no documento consta gasolina, o bico e vela são gasolina, o numero do motor no doc. tb bate com o do carro.

Este aparelho q vc arrancou fica onde? Se bem q se não fizer mal prefiro deixar assim mesmo...
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 982
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Conversão de etanol para gasolina

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Tinha uma caixinha com fios que estava presa no chicote dos bicos. Arranquei tudo. Só uso gasolina aditivada, nunca precisei limpar os bicos. Com ar ligado a uma média de 100km/h faz 12km/l. Atualmente está com 143mil km rodados. Quando comprei estava com 110mil. Não apresenta nenhum barulho tanto quando frio ou quente.
Abraços,
Gilmar
Vectra 97 GLS
rogdigue
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Dez 2009, 15:23
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Conversão de etanol para gasolina

Mensagem não lida por rogdigue »

Pessoal boa tarde, desculpa se vou desviar o assunto do tópico, mas sou novato com esse carro e não queria abrir tópico novo por causa de uma dúvida que provavelmente é bem particular... é o seguinte, preciso trocar o bico do meu Monza efi a álcool pq ele trepida muito na lenta e o mecânico condenou o injetor, disse que está mijando combustível dentro da tbi, tô procurando o bico novo e encontrei umas marcas aí que acho que são do Bin Laden, como por exemplo multiqualitá, newmax, ymax, entre outras... só que encontrei uma que é mais conhecida, a vdo, acho que já ouviram falar dessa marca, antigamente fazia instrumentos de painel e tal, agora é parte do grupo siemens, alguém tem informação se essa marca tá fazendo bico injetor de qualidade? todo mundo sabe que o bico novo original não existe mais pra compra, e usado mesmo que seja original não sou adepto por ser uma peça de performance variável, se precisasse comprar um páralama poderia ser usado sem problema... é isso pessoal, saudações a todos e obrigado por lerem minha mensagem.

Rogério.
Responder