Oi, este barulho faz por uns 5 minutos qdo está frio, mas só se usar gasolina, no alcool puro é quase imperceptivel, liga no frio, faz um pouquinho e some.
Porem qdo uso só alcool, o carro fica amarrado qdo frio (como se fosse ponto atrasado), mas a lenta fica normal, depois do ponteiro de temperatura chegar a 1/4 anda normal, mas o desempenho cai uns 30% em comparação a gasolina.
Estranho é q usando gasolina pura, principalmente aditivada, este barulho ai do video aumenta, parece uma escola de samba qdo liga de manhã frio, depois de uns 5 minutos fica quase imperceptivel.
Na gasolina a lenta fica menos acelerada do q no alcool, tanto frio qto quente... O Monza club não tem conta giros...
Não sei o q o ex-dono fez, qdo comprei bebia muito (fazia uns 6 km/l), troquei óleo, velas, escapamento, o potenciometro tava em 2,50v, reduzi para 1,90 aí o carro fez 11 km/l na gasolina com ar desligado, pio r q no alcool não fiz média,mas não fica gastão não, creio q uns 8 km/l. Mas eu ando a uns 80 km/h (aqui tem muito radar) e onde moro não tem transito.
Sempre usei gasolina, mas um dia em Santos o alcool tava barato e resolvi fazer um rabo de galo, o carro para minha surpresa andou normal... Daí coloquei só alcool e fica amarrado frio, esquenta fica de boa... Creio q seja o bico a gasolina q faz isso, as velas são gasolina tb.
Como o Rafaelo disse, o normal seria o carro ficar horrivel, nem andar, mas o meu anda...
Percebi nos comentários do video postado acima q o barulho diminui se colocar alcool,no meu caso, quase some !!!!, mas o astra do video é flex... o meu sei lá o q é no documento consta gasolina, o bico e vela são gasolina, o numero do motor no doc. tb bate com o do carro.
Este aparelho q vc arrancou fica onde? Se bem q se não fizer mal prefiro deixar assim mesmo...
Conversão de etanol para gasolina
- mspagiari
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Re: Conversão de etanol para gasolina
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Re: Conversão de etanol para gasolina
Tinha uma caixinha com fios que estava presa no chicote dos bicos. Arranquei tudo. Só uso gasolina aditivada, nunca precisei limpar os bicos. Com ar ligado a uma média de 100km/h faz 12km/l. Atualmente está com 143mil km rodados. Quando comprei estava com 110mil. Não apresenta nenhum barulho tanto quando frio ou quente.
Abraços,
Gilmar
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Gilmar
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Re: Conversão de etanol para gasolina
Pessoal boa tarde, desculpa se vou desviar o assunto do tópico, mas sou novato com esse carro e não queria abrir tópico novo por causa de uma dúvida que provavelmente é bem particular... é o seguinte, preciso trocar o bico do meu Monza efi a álcool pq ele trepida muito na lenta e o mecânico condenou o injetor, disse que está mijando combustível dentro da tbi, tô procurando o bico novo e encontrei umas marcas aí que acho que são do Bin Laden, como por exemplo multiqualitá, newmax, ymax, entre outras... só que encontrei uma que é mais conhecida, a vdo, acho que já ouviram falar dessa marca, antigamente fazia instrumentos de painel e tal, agora é parte do grupo siemens, alguém tem informação se essa marca tá fazendo bico injetor de qualidade? todo mundo sabe que o bico novo original não existe mais pra compra, e usado mesmo que seja original não sou adepto por ser uma peça de performance variável, se precisasse comprar um páralama poderia ser usado sem problema... é isso pessoal, saudações a todos e obrigado por lerem minha mensagem.
Rogério.
Rogério.