Conversão de etanol para gasolina

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
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mspagiari
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Re: Conversão de etanol para gasolina

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Então, Rafaelo, eu descobri por acaso, na epoca eu tava duro e botei 70 por cento de alcool no tanque, o carro rodou normal, mas gora devido aopreço nem compensa e to botando gasolina, mas se botar só alcool roda normal.

O bico e velas são para gasolina, ja troquei velas e tava assim, a numeração do bico é gasolina, acho q o bico é original ainda...

Não sei o q o cara fez,o numero do motor bate com o do documento, o ex-dono disse q ja fez cabeçote, mas não falou nada de conversão para alcool, como faço para saber se é chipado?

Só sei q o coitado é flex, e pega de primeira com alcool e gasolina tanto faz....

Ah,e nem reservatório de partida a frio tem, a meu ver é gasolina original,talvez chipado... mas como sei se é chipado?
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Rafaelo
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Re: Conversão de etanol para gasolina

Mensagem não lida por Rafaelo »

coloca ele todo E100 e deixa chegar o inverno pra ter certeza. se ate os originais alcool nao pega imagina um "meio flex" la tu vai conseguir saber ao certo.

visualmente nao tem como, pq a memoria pode estar com a etiqueta gasolina mas a reprogramação usaram esse banco apagaram e colocaram a imagem a alcool por exemplo. ou pode ter a memoria alcool com a etiqueta. so com scanner mas é preciso ter a referencia pra fazer as mediçoes. senao nao adianta nada ver os numeros la.

outra possibilidade é teu carro ta com ponto muito avanço pra gasolina e ficar ruim de andar, quando coloca alcool melhora, pq ele tolera mais detonaçao desordenada. nao consigo enxergar outras explicação plausível de ante do teu depoimento.

complicado dizer ao certo, mas algo de errado esse motor tem. ele foje do padrão.

conversões forçadas não funcionam
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mspagiari
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Re: Conversão de etanol para gasolina

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Caro Rafaelo,, meu medo é levar nos mexanicos terroristas daqui,sei lá,eles vão detonar o carro.

Fui trocar amortecedor e kit q tava muito cansado, tudo cofap, terminais e pivos, alinhamento,cambagem, pastilhas trocadas...

SE eu esterçar tudo de um lado ou outro faz um "tec" antes fazia de um lado só, o volante ficou um pouco pendendo para esquerda, antes tava reto, mas para o mexanico tá tudo "normal"... foi sacar o volante e não conseguiu,disse q podia quebrar... PORCARIA !!!!

Infelizmente os mexanicos daqui parecem médicos do UPA, querem atender 50 carros ao mesmo tempo ao invés de dar atenção a menos clientes, odeio pq chegaram 5 citroens quebrados e eles paravam o serviço do monzão para atender as porcarias dos "citroens novinhos"...

Odeio mexanicos, odeio q larguem o serviço,mas um q não volto NUNCA MAIS ...

O carro tá bom, até economico, não seria melhor deixar quieto e rodar assim? Mesmo pq eu não coloco alcool sempre, só qdo compensa...tá rodando bem e macio... pega de primeira.

Mas q é estranho é... tá com bico e vela gasolina...
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Re: Conversão de etanol para gasolina

Mensagem não lida por Rafaelo »

pois é, depender de 3º é complicado, ainda mais quando sao amadores, e pioram quando agem de ma fe e amadores junto, ae a coisa complica e coitado do carro da pessoa. meus carros só eu que toco, nao 3º quase nada, so quando nao estou com saco pra trocar oleo e filtro mando fazer. de resto nem pensar, o omega entao nem se fala. apenas eu faço a manutenção no carro. não confio em ninguem!

é a rotina de serviço em oficinas e chapeaçao no brasil. nao podia se esperar nada diferente, brasileiro fazendo brasileiriçe. teria varios exemplo nao é so esse de "comer e nao engolir e ja querer comer denovo". 99% dessa tecnica é usada no brasil é ultrapassada desde a area tecnica ate a gestao da empresa.

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sobre o ruido pode ser normal ate ele assentar. quando eu montei a suspensao nova do meu monza, troquei tudo por novo, ate tem video aqui no forum que eu fiz, no começo quando desci o carro e ate alguns km ele dava estouro ao terçer... mas agora parou completamente o ruido. é normal a mola querer achar o lugar dela, o rolamento, etc.

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senao esta te incomodando deixa assim, so seria bom investigar pra saber oque fez ele sair do padrao.
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Re: Conversão de etanol para gasolina

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Então, tomara q assente, foi o q ele disse, mas é complicado, ele queria q eu deixasse o carro lá,eu preferi esperar o dia inteiro lá, senão já conheço a história, iam jogar o carro lá nos fundos e enrolar...

Uma vez deixei um escort xr3 conversivel em uma oficina para fazer cabeçote (queimou junta na estrada), o cara fez uma porquice no carro q eu cuidava como uma namorada, jogou peças dentro do porta malas, arranhou a tampa do porta malas, qdo fui buscar o carro ele disse q calçou os tuchos com moedas de 5 centavos !!!! Era cht o motor, td bem q mais quebrava q andava, mangueiras de arrefecimento estouravam direto, aquele weber 460 entupia gicle toda hora,mas foi o canto do cisne, acabei desgostando do carro por causa de mexanicos...

Adorava o xr3 conversivel, td mundo olhava, "bonitinho mas ordinario", hehehe... mas no Brasil é dificil manter carro fresco assim, por causa da porcaria da controlar eu deixei no mexanico pra regular e cag#@!$$... no carro, cobraram uns 500 paus na época, me entregaram o carro dando coice de mula de tanto engasgar,reclamei e disseram q era pq "acabaram de limpar o carburador" , briguei, deu confusão e nunca mais voltei lá, entrei no escort clube e aprendi a destrinchar o weber 460, eita carburador manhoso,mas encrencava eu arrumava... a partir daí mexanico só se for ultimo caso...
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Re: Conversão de etanol para gasolina

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nao.

ande com o carro normalmente, senao parar em alguns meses de uso ae sim tem coisa errada como montagem por exemplo. tem muita gente leiga nesse assunto de mecanica primitiva aquele bem pao com ovo como esse tipo de serviço, a mesma coisa é a "roncadeira" de troca de oleo da caixa de cambio. dae ja fazem aquele diagnostico todo errado alegando que o oleo é errado, que nao trocou na lua certa, que isso que o outro, e que so acaba prejudicando. imagina nessa "tecnica" fosse com a vida da pessoa? que alias, anda por ae viu! aqui o negocio ta feio!!!

eu sou do tipo de pessoa que observo e tento entender o problema, so pra depois agir, sou o contrario dos demais, mas ninguem utiliza esse caminho, na maioria das vezes acontecem desonestidade, picateragem, ou por falta de qualificaçao mesmo.

lembro do caso do omega meu que era do meu falecido pai, ele levava na mecanica preferida dele onde o dono era amigo dele, os cara nao gostava muito de mim pq eu ia com meu pai e ja apresentava o problema pros cara. eu to nem ae senao gostou, o carro era nosso, nos pagamos, e nos mandamos e ponto final. trabalha e fica queto né

ele nao pegava as vezes, era aleatorio, dae meu pai levou, resumindo, foi e voltou 2 a 3x, resultado colocaram um reforço no positivo do carro, ate que ficou bem feito, mas tem um fio grosso vermelho feio destacando o motor, dae é .... dae eu resolvi meter a mao, depois de horas testando descobri que era um simples soquete da bomba de 15,00 reais que avia ficado folgado(cagada do eng eletrico) soquete pequeno demais pra corrente. resolvi com 15,00 e ae!

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carburador é um bichinho chato mesmo de manter, lembro do meu velho 1.6 aquilo so dava desgosto. mas graças a ele que hoje sou quem sou, acho que de tanta raiva que passava acabei aprendendo novos caminhos mais interessantes rsrsrsr. é aquilo, quer bem feito faça tu mesmo. eu aprendi tanta coisa nessa vida, ate calçamento de pedra basalto irregular aprendi fazer sozinho nesse ano(vai pagar alguem vao te roubar e nao vai ficar como tu quer), tudo é uma questao de força de vontade, outra coisa que falta nessa gente aqui. um dia o brasileiro tipico aprende na dor mesmo, so depende da população cobrar.
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Re: Conversão de etanol para gasolina

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Rafaelo,agora q ta "frio mesmo" aqui fiz o teste,coloquei alcool puro. No frio de manhã, pegou de primeira, até o ponteiro de temperatura chegar a quase 1/4 deu umas falhadas (como se fosse carro alcool antigo sem afogador), depois, andou normal, lógico q ficou mais fraco q se fosse gasolina, principalmente frio,depois de quente, creio q perdeu 1/4 de potencia.

Porem, se colocar só gasolina, to sentindo muita detonação, principalmente no frio qdo ligo o motor, como se fosse batida de tucho, parece até este video aqui:

https://youtu.be/QIywNFdinBM



Aliás, tem muito video q tem este sintoma no motor GM de manhã, seja monza, kadett, astra e até corsa dos antigos, vi em alguns comentários q se andar em alcool (caso de carro flex, não o meu) o sintoma até some....

Procurar ajuda mecanica até procurei, mas um fala q é bomba de agua, outro q é saia de pistão, outro fala q é tucho, aí fico perdido mesmo...

Creio q o ex-dono fez algo no carro, talvez chipou, mas se fosse o caso trocaria velas e bico e eles estão originais.

O q mais me impressiona é q segundo o q vc disse, o carro nem andaria, não seguraria a lenta e fora o pouco de potencia q perde qdo quente.anda normal e segura a a lenta, creio q fizeram uma adaptação meia boca nele...
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Re: Conversão de etanol para gasolina

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Na minha opinião é barulho de tucho batendo, talvez não está carregando. Esse barulho faz o tempo todo ou só quando está frio?

Sobre a questão do combustível: Eu tenho um Vectra (97 GLS) que quando comprei estava rodando com álcool, mas estava com um dispositivo. Mas o motor original é gasolina. Arranquei os dispositivos e voltei para o original a gasolina. Enquanto estava no álcool funcionava da mesma forma. Não senti diferença, apenas que o consumo era muito maior, mesmo pela manha na partida não precisava injetar gasolina. Fiz isso por que tive carro a álcool durante uns 20 anos (3 Monzas todos carburados), nunca me deram problema, mas por conta de toda a parafernália para acionar pela manhã e ter que esperar aquecer, mais o preço do mesmo, achei que não vale a pena usar álcool, (o que chamam de etanol). :oops:
Abraços
Gilmar
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