UCE não aciona ventoinha

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
LEONARDO1680
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Re: UCE não aciona ventoinha

Mensagem não lida por LEONARDO1680 »

olha meu pai tem uma s10 e ele mandou arruma o modulo dele porque estava queimando só 2 cilindros, o cara cobrou 400,00 conto, o cara é especialista nisso, meche em modulo é caro
prjerry
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Re: UCE não aciona ventoinha

Mensagem não lida por prjerry »

MonzaClub20EFICHZ escreveu:Faça o seguinte teste para condenar a ECM, ligue o carro e o scanner quando a temperatura chegar à 102ºC, com um multeteste, veja se os pinos A3 e C1 estão com resistência zero contra a massa, ou seja vem sinal de terra, frio este pinos são de voltagem zero e resistência infinita, ou seja estão abertos e fecham com o terra à 101,75 ºC. Outra coisa à 106ºC a mangueira não estoura, nem ferve o motor se estiver com etileno glicol, era bom ter um termometro no motor para saber ao certo se o sensor de temp não está com defeito.
Fez aquee teste que recomendei acima?
Ola amigo, na verdade quem fez os testes da ultima vez foi o mecânico, ele usou o multiteste em várias partes desde o sensor de temperatura passando pelos fios e a UCE até o relé da ventoinha, eu só acompanhei colocando um dos cabos contra a massa pra ele fazer a leitura. Sei que ele mediu a resistência nos pinos A3 e C1, como o motor quente mas não sei qual era a temperatura e qual foi a resistência medida. Mas vou tentar fazer eu mesmo a medição novamente, terei que desativar o cebolão que ele adaptou para o motor chegar aos 102º, assim que eu conseguir medir essa resistência eu posto o resultado aqui.

Abs

Jerry
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Re: UCE não aciona ventoinha

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Só complementando, fiz o teste com o pino do aquecedor do coletor e não deu zero, mas 88 ohms, deve encontrar algo próximo a isso.
vrsilva
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Re: UCE não aciona ventoinha

Mensagem não lida por vrsilva »

Acho incrível e ao mesmo tempo interessante como esses "profissionais" condenam a ECU, acho que isso é coisa de gente que ainda vive na época do carburador e tinha preconceito com a ECU.
É algo MUITO difícil de dar problema, não é impossível, mas é uma das últimas coisas a verificar num carro...
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prjerry
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Re: UCE não aciona ventoinha

Mensagem não lida por prjerry »

Acabei de fazer o teste. Não sei se fiz da forma certa. Coloquei a ponta vermelha do multiteste pela parte de tras do chicote com ele conectado à UCE e a ponta preta contra a massa, a resistência manteve-se infinita com a temperatura atingindo 103º, tanto no fio que entra no A3 quanto no C1. Media na escala de 2000K ate 20K. Medi certo?
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Re: UCE não aciona ventoinha

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Eu para ter certeza teria colocado uma agulha atravessando o fio para me certificar que a ponta vermelha fez contato com a fiação, pois me parece que pode não ter feito contato, quanto ao resto, fez certo sim.
prjerry
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Re: UCE não aciona ventoinha

Mensagem não lida por prjerry »

MonzaClub20EFICHZ escreveu:Eu para ter certeza teria colocado uma agulha no fio para me certificar que a ponta vermelha fez contato com a fiação, quanto ao resto, fez certo sim.
Valeu pelas orientações, eu me preocupei com isso tmb, deixei o fio de forma que a parte metálica onde ele é preso ficasse bem exposta e deu pra perceber que havia contato entre a ponta do multiteste e o metal, acho que isso quer dizer que realmente tem um problema nestes pinos da UCE, certo? Quando eu estava esperando a temperatura subir fui acompanhando o scan e percebi uma oscilação entre 875 e 925 na RPM, e uma oscilação na voltagem da bateria tmb, não sei se isso é indicativo de algum problema ou se é normal, fiz um videozinho, vou tentar postar ele aqui pra galera poder opinar.

abs

Jerry
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prjerry
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Re: UCE não aciona ventoinha

Mensagem não lida por prjerry »

Então, como disse acima ia gravar o video do teste dos pinos C1 e A3, mas a bateria do celular acabou no meio da gravação, mas notei umas oscilações na RPM e voltagem da bateria, a galera poderia assistir o vídeo e dar opniões se essas oscilações são normais ou se indicam algum problema na maquina...

agradeço.



Abs

Jerry
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