UCE não aciona ventoinha

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: UCE não aciona ventoinha

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Eu para ter certeza teria colocado uma agulha atravessando o fio para me certificar que a ponta vermelha fez contato com a fiação, pois me parece que pode não ter feito contato, quanto ao resto, fez certo sim.
prjerry
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 254
Registrado em: 19 Fev 2009, 23:08
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: UCE não aciona ventoinha

Mensagem não lida por prjerry »

MonzaClub20EFICHZ escreveu:Eu para ter certeza teria colocado uma agulha no fio para me certificar que a ponta vermelha fez contato com a fiação, quanto ao resto, fez certo sim.
Valeu pelas orientações, eu me preocupei com isso tmb, deixei o fio de forma que a parte metálica onde ele é preso ficasse bem exposta e deu pra perceber que havia contato entre a ponta do multiteste e o metal, acho que isso quer dizer que realmente tem um problema nestes pinos da UCE, certo? Quando eu estava esperando a temperatura subir fui acompanhando o scan e percebi uma oscilação entre 875 e 925 na RPM, e uma oscilação na voltagem da bateria tmb, não sei se isso é indicativo de algum problema ou se é normal, fiz um videozinho, vou tentar postar ele aqui pra galera poder opinar.

abs

Jerry
MONZA GLS / 1995 / GASOLINA / 2.0 / EFI / COMPLETO / RODAS 14"
FOTOS: viewtopic.php?f=33&t=13476&p=150515#p150515
prjerry
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 254
Registrado em: 19 Fev 2009, 23:08
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: UCE não aciona ventoinha

Mensagem não lida por prjerry »

Então, como disse acima ia gravar o video do teste dos pinos C1 e A3, mas a bateria do celular acabou no meio da gravação, mas notei umas oscilações na RPM e voltagem da bateria, a galera poderia assistir o vídeo e dar opniões se essas oscilações são normais ou se indicam algum problema na maquina...

agradeço.



Abs

Jerry
MONZA GLS / 1995 / GASOLINA / 2.0 / EFI / COMPLETO / RODAS 14"
FOTOS: viewtopic.php?f=33&t=13476&p=150515#p150515
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: UCE não aciona ventoinha

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

No vídeo não deu para perceber muita coisa, a lenta oscilando pode ser muita coisa, mas nada de anormal, e uma dica o EFI-Live também faz logs, e o log pode ser reproduzido direto nele, como se fosse uma gravação de vídeo.

E sim, se cuidou da conexão e nada apareceu no multiteste, é sinal para condenar a ECM, o próximo passo é colocar outra e ver o que acontece.

Se comprar outra não jogue fora essa, deixe-a como backup.
prjerry
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 254
Registrado em: 19 Fev 2009, 23:08
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: UCE não aciona ventoinha

Mensagem não lida por prjerry »

MonzaClub20EFICHZ escreveu:No vídeo não deu para perceber muita coisa, a lenta oscilando pode ser muita coisa, mas nada de anormal, e uma dica o EFI-Live também faz logs, e o log pode ser reproduzido direto nele, como se fosse uma gravação de vídeo.

E sim, se cuidou da conexão e nada apareceu no multiteste, é sinal para condenar a ECM, o próximo passo é colocar outra e ver o que acontece.

Se comprar outra não jogue fora essa, deixe-a como backup.
É eu vacilei, não tava pensando em gravar o monitor da EFI-Live só ia usar para ver a temperatura, depois q gravei o video é q lembrei que poderia ter gravado o log. Mas é isso ai.

Mais uma vez, muito obrigado pela força.

Abs

Jerry
MONZA GLS / 1995 / GASOLINA / 2.0 / EFI / COMPLETO / RODAS 14"
FOTOS: viewtopic.php?f=33&t=13476&p=150515#p150515
Responder