Acendendo a Luz da Injeção e Barulho ao Virar

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
diegocmx
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 11
Registrado em: 21 Ago 2010, 21:14
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Acendendo a Luz da Injeção e Barulho ao Virar

Mensagem não lida por diegocmx »

Olá

A Luz da Injeção está acendendo direto quando está em alta velocidade, Quando está andando na cidade não acende só acende quando pega a estrada, acende fica uns 30 segundos e apaga, depois demorar uns 10 minutos e acontece novamente, estou com medo que seja problema na bomba novamente pois esse ano já queimou 3 vezes, Gostaria de saber o que leva tanto a queima da Bomba de combustível, A bomba de combustível é nova tem menos de 3 meses..... E o carro também está afogando quando tira o pé do acelerador em marchas lentas ou quando está muito rápido e reduz rapidamente ele afoga, mas não esta falhando quando pisa no acelerador ele responde rápido, Meu Monza é 94 Convertido a álcool EFI 2.0.....E também está com um barulho na direção quando vira faz um barulho estranho como se fosse de uma porta velha aqueles estralos tru tru tru, Já foi trocado o mocinete e o coxim do amortecedor e o barulho ainda persiste...
Avatar do usuário
cidi
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 657
Registrado em: 04 Mai 2011, 16:28
Cidade: porto alegre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Acendendo a Luz da Injeção e Barulho ao Virar

Mensagem não lida por cidi »

O filtro de combustivel invertido(sentido oposto), rodar com pouco combustivel(ma lubrificacao da bomba) danifica a bomba. e fazer o carro pegar no tranco danifica ou a bomba ou a i.e.(nao me lembro). Sobre as juntas homocineticas-colocaste original ou paralela? Sem rodar com o carro, de cara tive que trocar duas homocineticas. Coloquei da marca nakata. O mecanico so confirmou o que ja tinham comentado aqui no forum-"eu ja me encomodei por causa de juntas homocineticas paralelas de monza. Compra original albarus ou marcas conhecidas- nakata, cofap..
willian duarte
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 738
Registrado em: 21 Mar 2009, 20:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Acendendo a Luz da Injeção e Barulho ao Virar

Mensagem não lida por willian duarte »

viewtopic.php?f=50&t=13027 faça este teste e provavelmente vai saber o q há de errado c/ a injeção e quanto ao barulho pode ser caixa de direção,mas ai é so olhando p/ saber
monza e.f.i,1987,de 28/10/2007 à 6/04/2010
atual:monza 1993,classic se,efi,freio a disco nas 4 rodas,verde,etanol
de 12/04/2010 à 04/02/2015
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Acendendo a Luz da Injeção e Barulho ao Virar

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Faça o teste lampejante para começar conforme o link acima ou viewtopic.php?f=47&t=7336, mas se não der certo compre o adaptador USB e passe o scanner da inha assinatura, logs padrões 1, 2 e 3.
diegocmx
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 11
Registrado em: 21 Ago 2010, 21:14
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Acendendo a Luz da Injeção e Barulho ao Virar

Mensagem não lida por diegocmx »

Muito Obrigado a todos o Problema estava no Sensor de Velocidade.... Desmontei o sensor e re-soldei o fio e está funcionando perfeitamente..... Alguém pode me dizer se estiver com problema no sensor de velocidade pode prejudica a bomba de combustível?....Agora falta descobrir o problema do barulho ao virar a direção, não sei se o mocinete é original mas o cara me cobrou R$ 90,00 cada lado só a peça fora máo de obra.....
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Acendendo a Luz da Injeção e Barulho ao Virar

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Sensor de velocidade não pode de maneira nenhuma danificar a bomba de combustível, é como dizer que culpa do passageiro do banco de trás um caminhão jogar uma pedra no parabrisas
Responder