MONZEIROS.COM - Tudo sobre o Chevrolet Monza!
Home   |    Ver minhas mensagens   |   Painel de Controle do Usuário   |   Entrar

Acendendo a Luz da Injeção e Barulho ao Virar

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.

Acendendo a Luz da Injeção e Barulho ao Virar

Mensagempor diegocmx » 17 Set 2012, 20:48

Olá

A Luz da Injeção está acendendo direto quando está em alta velocidade, Quando está andando na cidade não acende só acende quando pega a estrada, acende fica uns 30 segundos e apaga, depois demorar uns 10 minutos e acontece novamente, estou com medo que seja problema na bomba novamente pois esse ano já queimou 3 vezes, Gostaria de saber o que leva tanto a queima da Bomba de combustível, A bomba de combustível é nova tem menos de 3 meses..... E o carro também está afogando quando tira o pé do acelerador em marchas lentas ou quando está muito rápido e reduz rapidamente ele afoga, mas não esta falhando quando pisa no acelerador ele responde rápido, Meu Monza é 94 Convertido a álcool EFI 2.0.....E também está com um barulho na direção quando vira faz um barulho estranho como se fosse de uma porta velha aqueles estralos tru tru tru, Já foi trocado o mocinete e o coxim do amortecedor e o barulho ainda persiste...
diegocmx
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Estado: SP - São Paulo
Monza: Sedan Club 2.0
Ano/Modelo: 1994/1994
Combustível: Álcool/Etanol

Re: Acendendo a Luz da Injeção e Barulho ao Virar

Mensagempor cidi » 18 Set 2012, 03:16

O filtro de combustivel invertido(sentido oposto), rodar com pouco combustivel(ma lubrificacao da bomba) danifica a bomba. e fazer o carro pegar no tranco danifica ou a bomba ou a i.e.(nao me lembro). Sobre as juntas homocineticas-colocaste original ou paralela? Sem rodar com o carro, de cara tive que trocar duas homocineticas. Coloquei da marca nakata. O mecanico so confirmou o que ja tinham comentado aqui no forum-"eu ja me encomodei por causa de juntas homocineticas paralelas de monza. Compra original albarus ou marcas conhecidas- nakata, cofap..
cidi
Membro GLS (Ní­vel 6)

Estado: RS - Rio Grande do Sul
Monza: Sedan SL/E 1.8
Ano/Modelo: 1986/1986
Sist. Alimentação: Carburador 2E
Combustível: Gasolina

Mensagempor willian duarte » 18 Set 2012, 09:31

viewtopic.php?f=50&t=13027 faça este teste e provavelmente vai saber o q há de errado c/ a injeção e quanto ao barulho pode ser caixa de direção,mas ai é so olhando p/ saber
Imagem
monza e.f.i,1987,de 28/10/2007 à 6/04/2010
Imagem

atual:monza 1993,classic se,efi,freio a disco nas 4 rodas,verde,etanol
de 12/04/2010 à ...
willian duarte
Membro Classic (Ní­vel 7)

Estado: PR - Paraná
Monza: Sedan Classic SE 2.0
Ano/Modelo: 1993/1993
Sist. Alimentação: EFI

Mensagempor MonzaClub20EFICHZ » 18 Set 2012, 16:36

Faça o teste lampejante para começar conforme o link acima ou viewtopic.php?f=47&t=7336, mas se não der certo compre o adaptador USB e passe o scanner da inha assinatura, logs padrões 1, 2 e 3.
Agora no CHEVROLEIROS.COM
O suporte para o Scaner agora em: http://chevroleiros.forumeiros.com/t2-s ... multec-700
Carlos
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagempor diegocmx » 18 Set 2012, 21:51

Muito Obrigado a todos o Problema estava no Sensor de Velocidade.... Desmontei o sensor e re-soldei o fio e está funcionando perfeitamente..... Alguém pode me dizer se estiver com problema no sensor de velocidade pode prejudica a bomba de combustível?....Agora falta descobrir o problema do barulho ao virar a direção, não sei se o mocinete é original mas o cara me cobrou R$ 90,00 cada lado só a peça fora máo de obra.....
diegocmx
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Estado: SP - São Paulo

Mensagempor MonzaClub20EFICHZ » 18 Set 2012, 22:49

Sensor de velocidade não pode de maneira nenhuma danificar a bomba de combustível, é como dizer que culpa do passageiro do banco de trás um caminhão jogar uma pedra no parabrisas
Agora no CHEVROLEIROS.COM
O suporte para o Scaner agora em: http://chevroleiros.forumeiros.com/t2-s ... multec-700
Carlos
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Voltar para Injeção eletrônica & Carburador