TBI Ajuda!!!

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
R.O.D.R.I.G.O
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 306
Registrado em: 23 Jun 2009, 11:33
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

TBI Ajuda!!!

Mensagem não lida por R.O.D.R.I.G.O »

Bom dia pessoal, estou com um problema e já descobri o que é e estou com uma dúvida, meu monza não anda na gasolina embola muito e eu e meu mecânico descobrimos que o problema esta naquela parte onde esta envolvido em vermelho na foto abaixo, aquele furinho ali é o meu problema por que no meu tbi aquele furinho ali ta aberto, eu testei só aquela tampa ali com o do meu amigo e ficou beleza e a minha dúvida é aquele furo tem algum reparo?, deixa eu tentar me explicar melhor, no meu aquele furo esta aberto no tamanho do diâmetro e o normal tem tipo uma pecinha dentro do diâmetro que faz ficar só um furinho, alguém sabe me dizer se existe algum reparo ali eu só outra tampa mesmo. Desde de já agradeço.

Abraço a todos!!! :smt023


Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Rodrigo!!!
Meu ex Monza: Clique Aqui
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: TBI Ajuda!!!

Mensagem não lida por Rafaelo »

rodrigo é como sempre falo pro pessoal do GNV + gasolina. a gasolina quando usada e depois de meses sem ativar acaba intupindo ou pior travando a valvula injetora. a ECU manda o sinal de pulso porem o injetor nao pulsa pq "cola". vai precisar tirar toda a TBI, dar um banho quimico pra desentupir a passagem By-pass,e principalmente limpar o injetor na maquina novamente. e claro limpar o regulador de pressao e deixar na pressao correta.

quem tem GNV precisa pelo menos 1x por semana roda na gasolina pelo menos 30 min. quem tem GNV + alcool nao corre esse risco, ate corre mais é outro tipo de problema que leva mais tempo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
R.O.D.R.I.G.O
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 306
Registrado em: 23 Jun 2009, 11:33
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: TBI Ajuda!!!

Mensagem não lida por R.O.D.R.I.G.O »

Rafaelo não tem nada entupido, o carro não anda na gasolina mas eu deixo o carro funcionar na gasolina todo dia antes de começar a andar, aquela passagem que marquei na foto eu vi em outro monza e esta como o da foto é só um furinho que passa o combustível, o meu não tem mais esse furinho, ta aberto. :smt023
Rodrigo!!!
Meu ex Monza: Clique Aqui
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: TBI Ajuda!!!

Mensagem não lida por Rafaelo »

esse tua duvida senao me engano é o bypass nao lembro muito bem, a imagem ta muito distante pra analizar com precisao. mais como ela ia sumir dae, é prensada pouco improvavel que sairia "andando" e muito menos alguem ter tirado essa peça.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
R.O.D.R.I.G.O
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 306
Registrado em: 23 Jun 2009, 11:33
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: TBI Ajuda!!!

Mensagem não lida por R.O.D.R.I.G.O »

Po Rafaelo eu não sei, pois o carro ja veio assim quando comprei e procurando o problema descobri isso, eu acho que algum mecânico curioso deve ter tirado isso sei la.
Rodrigo!!!
Meu ex Monza: Clique Aqui
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: TBI Ajuda!!!

Mensagem não lida por Rafaelo »

R.O.D.R.I.G.O escreveu:eu acho que algum mecânico curioso deve ter tirado isso sei la.
ae que ta, essa peça nao sai dela nem tentando. é prensada.

consegue mandar imagens de perto? nao tenho nada registrado aqui no meu micro.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder