Mangueiras do Carburador Brosol - 52.255.275
Mangueiras do Carburador Brosol - 52.255.275
Caros, preciso de ajuda, tenho duvidas da ligação das mangueirinas do carburador, Monza Clssic SE - 2.0 - Gasilina - 1990
- Abertura do segundo estagio .
- Valvula de compensação do ar-condicionado,
- Canister,
- Automático do afogador,
- Avanço do distribuidor,
etc.
Obrigado
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17756
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Mangueiras do Carburador Brosol - 52.255.275
Tirar tantas dúvidas apenas escrevedo sem fotos, fica complicado.edbarone escreveu:
Caros, preciso de ajuda, tenho duvidas da ligação das mangueirinas do carburador, Monza Clssic SE - 2.0 - Gasilina - 1990
- Abertura do segundo estagio .
- Valvula de compensação do ar-condicionado,
- Canister,
- Automático do afogador,
- Avanço do distribuidor,
etc.
Obrigado
Verifique no site:
http://www.volkspage.net/vwsantana/meca ... /index.htm
No caso é para o Santana, mas é bem parecido com o do Monza, tem poucas diferenças, nesse site, tem toda manutenção para carburador Brosol 2E7, inclusive as ligações das mangueiras, que pode te auxilar na sua manutenção.
Abs,
Carlos Freire
Ainda resta algumas duvidas...
Caro Carlos,
Obrigado pela força, neste link esclareci a maioria das duvidas mas restaram algumas, atrás do carburador deveriam ter tres tomadas de vacuo, 1 do canister, 1 do avanço do distribuidor e 1 do automático do afogador, porém no meu carburador tem somente duas e acho que é original, bem vamos as duvidas, o canister tem duas mangueiras onde as mesmas devem ser ligadas?, as minhas duvidas estão na ligação do canister e avanço do distribuidor.
Grato.
Barone
Obrigado pela força, neste link esclareci a maioria das duvidas mas restaram algumas, atrás do carburador deveriam ter tres tomadas de vacuo, 1 do canister, 1 do avanço do distribuidor e 1 do automático do afogador, porém no meu carburador tem somente duas e acho que é original, bem vamos as duvidas, o canister tem duas mangueiras onde as mesmas devem ser ligadas?, as minhas duvidas estão na ligação do canister e avanço do distribuidor.
Grato.
Barone
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17756
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Barone,
o reservatório do canister do Monza 90 e 91, tem 5 conexões na parte de cima e um respiro na parte de baixo.
Contando da direita para esquerda:
1- tubo de vácuo do carburador
2- carburador
3- vapores do tanque de combustível
4- tubo de vácuo do distribuidor
5- descarga reservatório - coletor de admissão
Sem estar com carro presente, não ficam muito claro na minha cabeça as posições das conexões do carburador. Faz muito tem que não faço manutenção em carburadores de Monza gasolina.
Que eu me lembro:
- na base do carburador (lado voltado para o para-brisas) tem 3 conexões. Do lado esquerdo (lado do motorista) para direito: desafogador, válvula do canister e avanço a vácuo do distribuidor
- na parte de cima (tampa do carburador), ficam entrada de combustível e mangueira do canister
- na parte da frente perto da base do carburador: válvula do segundo estágio.
Isso é o que me lembro para Monza gasolina (álcool tem mais conexões mas não tem o canister), ficaria mais fácil com carro presente. Para tirar dúvidas, nada melhor do que comparar com outro Monza igual (o Kadett também é igual).
Se algum colega aqui dessa comunidade que tiver um Monza 90 gasolina, enviar fotos das conexões do carburador, vai ajudar bastante nosso colega Barone
Barone, espero ter ajudado.
Abs,
Carlos Freire
PS: Quase "fundi a minha cabeça", tentando lembrar dessas conexões sem o carro presente! Hahahahahahahaha!!!!!
o reservatório do canister do Monza 90 e 91, tem 5 conexões na parte de cima e um respiro na parte de baixo.
Contando da direita para esquerda:
1- tubo de vácuo do carburador
2- carburador
3- vapores do tanque de combustível
4- tubo de vácuo do distribuidor
5- descarga reservatório - coletor de admissão
Sem estar com carro presente, não ficam muito claro na minha cabeça as posições das conexões do carburador. Faz muito tem que não faço manutenção em carburadores de Monza gasolina.
Que eu me lembro:
- na base do carburador (lado voltado para o para-brisas) tem 3 conexões. Do lado esquerdo (lado do motorista) para direito: desafogador, válvula do canister e avanço a vácuo do distribuidor
- na parte de cima (tampa do carburador), ficam entrada de combustível e mangueira do canister
- na parte da frente perto da base do carburador: válvula do segundo estágio.
Isso é o que me lembro para Monza gasolina (álcool tem mais conexões mas não tem o canister), ficaria mais fácil com carro presente. Para tirar dúvidas, nada melhor do que comparar com outro Monza igual (o Kadett também é igual).
Se algum colega aqui dessa comunidade que tiver um Monza 90 gasolina, enviar fotos das conexões do carburador, vai ajudar bastante nosso colega Barone
Barone, espero ter ajudado.
Abs,
Carlos Freire
PS: Quase "fundi a minha cabeça", tentando lembrar dessas conexões sem o carro presente! Hahahahahahahaha!!!!!
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 322
- Registrado em: 28 Dez 2007, 09:17
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Monza Classic 2.0 88/89 Gasolina
Não sei se é igual ao do 90. mas o meu é 88/89. Posso postar as fotos quando chegar em casa.
qq coisa grita aí.
abs!!!
qq coisa grita aí.
abs!!!
..::Projeto Manuais para todos::..
Monza Classic SE 2.0 Gasolina/GNV 88/89
Caixote
Trio Eletrico, AC, 4P, Completao
só nao tem CB
Verde Metálico
Projeto Futuro: Water4Gas
Projeto Mais Pra Frente: Monza Elétrico muito caro
199.000 Motor Zerinho.
Precisando de um alternador Bosh 90A pra monza 88 Novo. Quem souber onde acho, me avise please! pm-me!!!
Monza Classic SE 2.0 Gasolina/GNV 88/89
Caixote
Trio Eletrico, AC, 4P, Completao
só nao tem CB
Verde Metálico
Projeto Futuro: Water4Gas
Projeto Mais Pra Frente: Monza Elétrico muito caro
199.000 Motor Zerinho.
Precisando de um alternador Bosh 90A pra monza 88 Novo. Quem souber onde acho, me avise please! pm-me!!!
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17756
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Monza Classic 2.0 88/89 Gasolina
Legal gabriel,gabrielbacelar escreveu:Não sei se é igual ao do 90. mas o meu é 88/89. Posso postar as fotos quando chegar em casa.
qq coisa grita aí.
abs!!!
o único problema é que o Monza 90 gasolina tem Canister, acho que o seu não deve ter. De qualquer as fotos do seu forma já ajuda, embora a dificuldade do nosso amigo, é justamente as mengueiras do Canister.
Abs,
Carlos Freire
Valeu galera!
Sabadão vou tirar as fotos do meu mozão mesmo e posto aqui para facilitar a ajuda.
Abçs
Abçs