Aquecedor da Mistura do monza 88

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Julio Cesar
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 54
Registrado em: 26 Mar 2008, 18:39
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Aquecedor da Mistura do monza 88

Mensagem não lida por Julio Cesar »

Comprei o aquecedor da mistura original GM. Mas estou com uma maldita dúvida: quem é que desliga o relé do aquecedor quando este alcançar a temperatura ideal?
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Aquecedor da Mistura do monza 88

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Que aquecedor se refere? Se for o coletor de admissão com resistência de pré aquecimento, é controlado pelo relê de advertência de alta temperatura do motor.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Julio Cesar
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 54
Registrado em: 26 Mar 2008, 18:39
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Aquecedor da Mistura do monza 88

Mensagem não lida por Julio Cesar »

Carlos A. Freire escreveu:Que aquecedor se refere? Se for o coletor de admissão com resistência de pré aquecimento, é controlado pelo relê de advertência de alta temperatura do motor.

Abs,

Carlos Freire
Ok, é o coletor de admissão com resistência de pré aquecimento. Mas como se dá esse controle? Ou seja, é através de sensor de temperatura? Se for por este, onde se localiza? Ou é simplemente por temporização do relê?
Abs,

Julio Cesar
Julio Cesar
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 54
Registrado em: 26 Mar 2008, 18:39
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Aquecedor da Mistura do monza 88

Mensagem não lida por Julio Cesar »

Julio Cesar escreveu:
Carlos A. Freire escreveu:Que aquecedor se refere? Se for o coletor de admissão com resistência de pré aquecimento, é controlado pelo relê de advertência de alta temperatura do motor.

Abs,

Carlos Freire
Ok, é o coletor de admissão com resistência de pré aquecimento. Mas como se dá esse controle? Ou seja, é através de sensor de temperatura? Se for por este, onde se localiza? Ou é simplemente por temporização do relê?
Abs,

Julio Cesar



Carlos, valeu! Acabei de ver o assunto pelo que o leeloy mencionou.

Abs,

Julio Cesar
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Aquecedor da Mistura do monza 88

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

amigo,o que o leeloy fez serve basicamente para monza EFI.alguma coisa se pode aproveitar e outras nao.
o rele do monza carburado e diferente e nao se acha novo para comprar.eu ja comprei 02 usado estragado e sempre procuro e nada de achar.
monza a alcool usa este rele 52270133 e monza a gasolina 52270134.
pelo que ja pesquisei o de final 134 so acende a lampada de advertençia e o de final 133 alem da lampada de advertençia tambem aqueçe o coletor.
ele tem 01 fio que vem do rele de temperatura (abaixo do distribuidor) e outro que sai do interruptor (cebolinha de óleo).mais o pos-chave,o positivo, o negativo e o que vai para o coletor.
consegui ligar todos e coloquei ate um leds para ver ele acionado,mas minha obra parou no rele :smt010
mas um dia acho 01 funcionando e consigo terminar
se precisar do esquema de ligaçao posso fazer para voçe.
boa sorte amigo :smt023
timm_65
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 339
Registrado em: 17 Jan 2009, 15:58
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Aquecedor da Mistura do monza 88

Mensagem não lida por timm_65 »

O meu rele ta funcionando, mas o fusivel super aquece e rompe, ja coloquei um mais forte mas derrete tudo. O que fazer pra achar esse tipo de curto no sistema?
Atual VCD 98 azul trindade perolizado

Fotos ex-monza: viewtopic.php?f=33&t=7993
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Aquecedor da Mistura do monza 88

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

O meu rele ta funcionando, mas o fusivel super aquece e rompe, ja coloquei um mais forte mas derrete tudo. O que fazer pra achar esse tipo de curto no sistem
o original do meu carro tambem derreteu o porta-fusivel.e ja vi varios monzas caixote e a alcool em ferro-velhos com ele derretido.
mas nao tinha curto-circuito no fio nao,e foi este fato que queimou o rele na epoca.
para evitar este tipo de inconveniente,troquei o suporte e coloquei um rele na saida.
se aconteçer de queimar,vai queimar 01 rele e 01 fusivel bem mais façil de encontrar :mrgreen:
o fio do aquecedor e um fio preto e segue junto com a fiacao do carro ate perto da bobina,ali ele segue com a do motor de partida ate o coletor.
pelo que acompanhei ele,acho meio difiçil entrar em curto,a nao ser fatores externos(pancada,corte etc) :smt023
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Aquecedor da Mistura do monza 88

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Se está derretendo o fusível sem abrir o componente, indica que está ocorrendo aquecimento na fiação por conta de fio fora da especificação ou mau contato. O fio (chicote) pode ter criado resistência e causando o sintoma. Quando isso ocorre, o chicote deve ser substituído.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder